quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CORDÃO UMBILICAL- Hospital/

Para assegurar a vida do bebe: 

Além da segurança que é dada à vida do bebe no período da gestação, trata-se de salvar sua vida futura.

    Até a algum tempo atrás, à uma década comentava-se sobre o cordão umbilical dos recém nascidos só pelos cuidados que os bebes necessitavam no que dizia respeito ao seu umbigo e ao risco ou perigo de uma onfalite até o coto secar e cair.
 
    Hoje em dia, o cordão umbilical se destaca pelo valor que representa o sangue e as respectivas celulas  estaminais que dele se extraem.
Processo de Contatos de vasos: 
  
    Durante toda a gravidez o bebe está ligado à sua mãe pelo cordão umbilical.
    Esta ligação é através de uma veia e duas artérias, que envolvidas numa substância gelatinosa quem faz a função de garantir ao bebe o fornecimento e a eliminação de todas as substâncias que exijam acautelas para um desenvolvimento saudável.

    OU SEJA: A veia permite a circulação do oxigênio e nutrientes da mãe para o bebe. As artérias permitem a eliminação da substância nociva por meio de fluxo.

     Este fluxo, de ida e volta continua até o parto e ao corte do cordão.~
A Separação: 
     Uma das grandes preocupações dos pais; daqueles que assistem o parto, é que o bebe possa sofrer alterações no momento em que processa o corte.

     Atualmente em muitas instituições quando o pai se faz presente e tem coragem; É dado a permissão para que ele, o pai faça o corte; o pai não só separa o bebe da mãe como o torna um ser único e independente que a partir desse momento, viverá por si só e devolverá todas as funções vitais.
 
     Quando o bebe nasce vem ligado pelo cordão umbilical ainda a mãe, nesse momento é feito a clamps do cordão pela enfermeira com dois clamps , aguarda-se por dois minutos e processa o corte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário