quinta-feira, 13 de setembro de 2012

SAIBA MAIS, MUITO MAIS... A ORAÇAO...

                                          ALMA- O QUE É ALMA?
Alma é o princípio ou o começo da vida sf: É um conjunto de propriedade e qualidades graças as quais, animais e (vegetais) plantas se mantém em contínua atividade existência .Alma como tema geral aparece em hebraico 755 vezes no AT, cujo significado básico de "alma vivente", mas Originalmente significa
Vida como Gn: 2.7- Então formou o Senhor Deus do Pó da Terra e lhe soprou nas narinas sf: Anat (cada
um dos dois orifícios externos das fossas nasais" adj²g: Do nariz sm: Anat: Estrutura integrante do aparelho respiratório, situada na face sf: entre a (fronte "Frontal" adj²g:  Relativo a fronte sf: Parte da face situada acima dos olhos, sm: Anat: [órgão par, em forma de globo, situado um em cada órbita e que constitui o órgão da visão] testa sf Anat: Parte do rosto entre os olhos e a raiz dos cabelos anteriores a cabeça, que se estende da fronte e a boca até ao queixo. sm. Anat: A parte inferior"de baixo" do rosto sm: A parte anterior da Cabeça; cara


ÁRVORE sf  Bot:- Vegetal Lenhoso(adj que tem a natureza, aspecto ou a consistência do lenho[ graveto- lenha] ou madeira), cujo caule, tronco só se ramifica bem acima do nível do solo, chão; Qualquer estrutura parecida com árvore, ou que pela sua disposição a faça lembrar...
ÁRVORE GENE( sm Genét. Unidade hereditária ou genética, situada no cromossomo e que determina as características de um indivíduo), genial adj²g ( De ou próprio de gênio sm: Espírito benéfico[bem] ou maléfico[mal], que, segundo os antigos presidia ao destino de cada um; em Altíssimo
grau de capacidade mental criadora em qualquer sentido), que Representa ou é Genealogia; com Representação gráfica
dos antepassados de um indivíduo e a indicação dos casamentos  e dos descendentes (ou gerações de pessoas de uma família que ligam a determinado ancestral( adj²g- Relativo a antecessores "vindos antes" ou antepassados), etc; Em sua Linhagem (linha do tempo, estirpe-origem), todos vindos da Era do gelo ou genealogia, a partir de uma Aba que carinhosamente Jesus usou para chamar Deus, (Mc: 14.36- E dizia: Aba! Pai, Tudo te é possível; passa de mim :... PAI: TITULO que se da a DEUS PARA NARRAR, fazer a descrição  ou DESCREVER o seu RELACIONAMENTO COM ISRAEL( o que luta com Deus), este é Jacó (3ª pessoa, nome dado ao filho de ISAQUE(Gn:32.28) cujo(a) povo ou nação se formou  a partir de
sua descendência, com as doze tribos dos filhos de JACÓ(Gn: 32.32; 34.7 e 47.16) Isto porque o seu AMOR po r esse povo é INCOMPARÁVEL  ao amor de um pai pelo seu filho e ainda o supera; Ex:4.22-Dirás a Faraó:
Assim diz o Senhor: Israel é meu Filho, meu primogênito.Dt:1.31-como também no deserto, onde vistes que o Senhor, vosso Deus, nele vos levou, como um homem leva a seu filho, por todo o caminho pelo qual andastes, até chegardes a este lugar., e Dt: 8.5- Sabe, pois, no teu coração, que, como um homem disciplina a seu filho, assim te disciplina o Senhor teu Deus... e Os:1.1-Palavra do Sen
hor, que foi dirigida a Oseias, filho de Beeri, nos dias de Uzias...
Dai Jesus tornou
a tomar, ou retomou este conceito e lhe deu este significado ainda mais fundo ou profundo, ou ainda se aprofundou e disse que: Deus era seu Pai e também o Pai dos seus discípulos (meu Pai "e" vosso Pai ,Jo: 20.17-) dando o ensinamento de como orar "o Pai nosso, Mt: 6.9- ; enquanto ele próprio; Jesus, dirigia por meio de oração a Deus, deste jeito: ("Pai" Jo: 17.1- O meu espi'rito se vai consumindo, os meus dias se vao apagando, e so' tenho perante mim a sepultura ) e até Paulo diz que: aqueles que creem em Jesus como Senhor; São adotados na família de Deus, podendo chamar a Deus de Pai....         É só ver Aba e Filho...
Romanos: 8.15-Porque não recebeste o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados: Aba, Pai: PAI-NOSSO: VEIO A SER A FORÇA DA EXPRESSÃO(O espi'rito de adoçao Mediante o Espi'rito Santo, Deus faz dos crentes os seus filhos[cf: G:4.5; Ef: 1.5; ] Se estivessem dominados pelo espi'rito de escravidao nao teriam confiança para,sem medo, se aproximarem de Deus como Pai cf:2Tm.1.7, e ainda: Gl:4.6-Aba, O grego tirou do arameu esta palavra, que significa "pai" e que caracterizava a maneira tao pessoal como Jesus se dirigia a Deus. Ver: MMc:14.36; nota c; cf:Lc:11.2),  mais ou de maior uso do ou pelo cristão,estando sempre como referência de ORAÇÃO que Jesus deu aos seus discípulos, Portanto, vós orareis assim: "Mt: 6.9-13- Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o teu nome";...não nos deixes cair em tentação; mas livra nos do mal[pois teu... Aqui em Lc 11.1-4 Jesus estava orando, quando um dos discípulos pediu: Senhor ensina-nos a orar, tal qual João ensinou aos seus discípulos. Lc:11.2- Então de pronto ele os ensinou, dizendo: Quando orardes, dizei:... Pai,.. santificado seja o teu nome, . . venha o teu reino;


Durante muito tempo eu me perguntei e fiz isso também a Deus; Perguntei-lhe: Quem Sou, De Onde Vim e para onde Vou? E por muito tempo fiquei sem resposta até que um dia de um céu azul, muito azul e sol muito quente enquanto meditava na Palavra de Deus; tornei a perguntar: Para que o Senhor me criou; De onde eu vim?O que estou fazendo aqui? e pára onde vou? Foi quando recebi uma ordem de quem eu não vi ! nem ouvi quando quem falava comigo disse: VAI ! E eu fui; E eu obedeci ! Quanto ao quem Sou? A Resposta logo veio: Tu es pó, vieste do pó e ao pó tornará.(homem e': Qualquer individuo da espe'cie animal que apresenta o maior grau de complexidade na escala evolutiva "o ser humano"; sendo clara a palavra quando diz: Tu e's po', vieste do po' e ao po' tornara')
Pó: A humanidade foi criada do pó da terra conforme Gênesis:3.19-No suor do teu rosto comerás o teu pão até que tornes à terra, pois dela fostes formado, porque tu és pó e ao pó tornarás.


O pó é usado para ilustrar ou descrever inferioridade, como em Salmo: 103.14- Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó. E também o quanto somos pequenos ou a nossa pequenez, como diz em: II Sm: 15.32- Quando Davi chegou no alto do monte,onde costumava ir para orar, um dos seus homens veio lhe trazer dos últimos acontecimentos assim como em IRs: 20.10-

Reis:13.7-E foi o caso que não se deixaram a Jeoacaz, do exército, senão cinquenta cavaleiros, dez carros e dez mil homens de pé; porquanto o rei da Síria os havia destruído e feito com o pó, trilhando-os , tornando e tornando próprio a mortalidade segundo Gênesis: 3.19- No suor do teu rosto comerás o teu pão até que tornes à terra, pois tu és pó e ao pó tornarás. e...

I Corintios:15.47-O primeiro homem, formado da terra é terreno; o segundo homem é do céu,

I Corintios:15.48- Como foi o primeiro homem, o terreno, tais são também os demais homens terrenos; e, como é o homem celestial, tais também os celestiais;

I Corintios:15.49- E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do celestial.

O aviso de julgamento tornou-se expresso no tirar ou sacudir do pó dos pés conforme descrito em;

Mateus: 10.14-Se não vos receber, nem ouvir as vossas palavras, ao sairdes daquela casa, ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés.

ALMA VIVENTE, é usado como referência a animais conforme Gênesis:1.20-"criaturas"-

Disse também Deus: Povoem-se as águas de enxames de seres viventes e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento dos céus. (referindo como Criaturas), bem como a pessoas

ANIMAL: Em traduzindo algumas versões por "besta" dá-se referências a toda e qualquer criatura que vive e é sensível à movimentos voluntário, sendo mais frequente em um animal quadrúpede, tipo bestas de carga que mais se caracteriza com as duas bestas do Apocalípse, a vinda do abismo,

AP:11.7- Quando tiverem, então concluído o testemunho que devem dar, a besta que surge do abismo pelejará contra eles e as vencerá, e matará. Esta simboliza o império do anticristão, ou anticristo conforme:

Daniel: 7.3-Quatro animais, grandes,
diferentes uns dos outros, subiam do mar.

Daniel:7.4- o primeiro era como leão e tinha asas de águia; enquanto eu olhava, foram lhe arrancadas as asas, foi levantado da terra e posto em dois pés, como homem; e lhe foi dada mente de homem.

Daniel:7.5-Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou sobre um dos seus lados; na boca, entre os dentes, trazia três costelas; e lhe diziam; Levanta-te e devora muita carne. E é destruída por Jesus.

Apocalipse:20.10- O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos, dos séculos .

Este vem da terra, como agente de relações públicas da primeira ,
Apocalípse:13.11-Vi, ainda outra besta emergir da terra; possuia dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão.

Apocalípse:13.12-Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença, faz com a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta cuja ferida mortal fora curada.

Apocalípse: 13.13-Também opera grandes sinais de maneira que até fogo faz descer à terra diante dos homens. Esta é igualmente destruída
Alma:Em casos especialmente como Salmos, a referência é tida como princípio da vida.Também refere-se a estados de consciência, inclusive como centro do apetite, quanto a disposição e ânimo; em

(Jó: 33.20 vida) De modo que a sua vida abomina o pão, e a sua alma, a comida apetecível; Como fonte de emoção,
como Salmo:86.4- Alegra a alma do teu servo, porque a ti, Senhor, elevo a minha alma. Se liga à vontade em:
Salmo:24.4- O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade,nem jura dolosamente., mas também significa a pessoa ( como no todo; Gn:2.7 e)

Ez:18.4- Eis que todas as almas são minhas;como a alma do pai, também a alma do Filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá; Embora seja dito que ela parte com a morte, como em:

Gênesis:35.18- Ao sair-lhe a alma(porque morreu), deu-lhe o nome de Benoni; mas seu pai lhe chamou Benjamim., alma, nunca é usada para representar,ou designar o espírito dos mortos.

Já no NT ela (alma) tem significado igual, só, que o sentido "vida" é mais do que físico.como em:
Marcos: 8.35- Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa e do evangelho salvá-la-á.

Paulo faz relação da alma com a vida: Romanos 16.4- Os quais pela minha vida arriscaram a sua própria cabeça; e isso lhe agradeço, não somente eu, mas também todas as igrejas dos gentios.

Paulo faz relação da alma com desejo, Efésios:6.6"coração"-não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus.




            CAMINHANDO SOBRE A AREIA DO MAR

Esta noite eu tive um sonho ! Sonhei que eu andava na areia da praia do mar. E nela haviam duas pegadas; Durante muito tempo e longa distância senti que alguém caminhava comigo.
           
              Era noite e eu continuava caminhando , sentindo que durante esta caminhada, mesmo distante esse alguém ia lado a lado; caminhando junto de mim. E eu dormindo; Sonhando ia andando na areia da praia do mar.

              Ao amanhecer eu ainda sonhando ; Acordei ... E vi ! Já não haviam duas pegadas e sim um só  par de pegadas que caminhava na areia.
Parei... Pensei ... E chorei  e comigo mesmo dizia.
             
              Ó meu "Deus"! Porque me abandonou ; E como que ainda em sonho alguém respondeu.
Quando vias dois pares de pegadas eu andava ao seu lado e ... Quando passou a ver apenas um par; Eram minhas  pegadas; Pois eu já não andava ao teu lado e sim te carregava no colo , "Porque:  Não fostes que me escolhestes a mim, pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome: ele vo-lo conceda".

             Então eu percebi que não era apenas sonho e que enquanto tudo ia bem alguém andava comigo.
             E entendi que no pior momento, o momento de desprezo, desespero, tristeza e solidão esse alguém me tomou no colo e esse alguém é Jesus o nosso melhor e único amigo que nunca nos abandona. E afirmando que : O QUE OS OLHOS NÃO VÊ, O CORAÇÃO NÃO SENTE.

                     

              DESPERTA A FERA QUE HÁ EM VOCÊ !  
                    
                     Todos  Temos  Uma Fera Dentro de nós! Você Sabe, Disso?
Em vendo, olhando, analisando, lendo, estudando, ouvindo, falando e vivendo no universo, observamos o que todo ser que se move não se moveria sem antes ter sido criado por Deus. Mas ai vem a pergunta: Quem é Deus?  Logo vem a resposta: Deus é Amor, é Alegria, é Paz, é Onipotente, é Onipresente, é Onisciente, é Único Criador dos Céus e andando num 1º Tempo e ponto 0-Zero  no Oriente foi ...

Diz-se num primeiro 2º tempo coabitou Caim com sua mulher, ela concebeu e deu a luz a Enoque e, foi Ca ...indo e como anjo caído até um 2º ponto no Ocidente, abaixo de 0- Zero edificou uma cidade e lhe chamou Enoque, o nome de seu filho; Houve peleja no Céu, Miguel e seus Anjos pelejaram com o dragão; Também pelejaram o dragão e seus anjos e foram caindo( arrastados a 3/1 ou um terço ou a 3ª parte dos anjos ) de Deus, ou dos Céus que Ca...in...do caídos, caíram dos céus. na Terra

Diz-se que entre o 1º e o 2º tempos ou entre um e outro nasceu uma Videira Verdadeira do 1º Tempo, Espírito e meu Pai, é o Agricultor, más, entre ou no meio  do 1º 2º nasceu uma Árvore má, 2º Tempo ou espaço nasceu a trigo vegetal e o animal , racional, macho e fêmea, como Óvulos, Semente e Fruto em o Início que entendia pelos frutos como bons ou ruins ou seja uma Árvore de Conhecimento do Bem e do Mal e isto se estenderia por todos os tempos no universo que agora se tornou um só; Universo, um só Deus, em três Pessoas que são:

Nos Céus: Sete, Enos, Cainã, Maalalel, Jarede, Enoque, Metusalém, Lameque e Noé ,
Na Terra: Adão, Caim, Enoque, Metujael, Lameque, Jabal, Jubal  Tubalcaim, N
Pós Dilúvio: Cem,    Cam,    Jafé,   Abraão, Isaque,    Jacó , José , Anrão, Moisés
No Mundo: Ocidente:
                                                     


                                             Quem Sou? Você Sabe?
LER, Meditar e Falar a Palavra de Deus à Luz da Bíblia : https://www.facebook.com/antpefer
Já li muitos livros, várias histórias, alguns filmes e ouvi pregações, muitas pregações e pregações religiosas e evangélicas e me fez chegar à estas muitas perguntas: QUEM SOU? VOCÊ SABE ?

De tudo isso, e de todos os caminhos citados cheguei a ter em mente muitas perguntas, questionamentos, quando percebi que em pregações evangélicas ouvi certa vez o pregador dizer que: Nós não podemos ser meio barro, meio tijolo; ou seja devemos ser uma coisa ou outra e não meio a meio, ou ainda ser ou não ser eis a questão.

A história da criação conta que o homem foi feito do pó da terra, o tijolo não pode ser feito só com o pó de terra; pois, para que tenhamos barro precisamos do pó da terra + água , donde com o barro se faz tijolos e dai veio a origem do homem , sua escravidão pelo pecado e de toda a natureza terrena ou terrestre; Que através de muita luta que lá no início ou princípio Deus criou.

Sim, no princípio criou Deus os céus e a terra e ordenou a NOÈ que andou com ele, Deus começasse a fazer uma arca e nesta arca colocasse todos os animais e os salvassem do dilúvio ; E Noé a 2ª pessoa a andar com Deus, foi pai de Cem, filho de Lameque, neto de Metusalém e bisneto de Enoque a 1ª pessoa  que andou com Deus e já era, foi trasladada e com a Arca salvou oito pessoas e... ... ...

muitos animais naquela época quando começou a nossa, donde o barro ou o pó da terra  com água fez o homem; Agora no Egito como escravos faz barro, com o barro fez tijolo e edificou o Egito que através de muita luta foi liberto todo o povo Israelita da escravidão de Faraó.

                  O TEMPO do TEMPO
Eu  perguntei ao Tempo, qual é o Tempo que o Tempo tem ? O Tempo mandou responder ao Tempo que não tem Tempo de responder ao Tempo qual é o Tempo que o Tempo tem.

Mas disse que avisou ao Tempo que perguntou ao Tempo que não teve Tempo de responder a quem perguntou ao Tempo qual é o Tempo que o Tempo tem.

A resposta sobre o Tempo foi: O Tempo passou, mas deixou a pergunta de qual Tempo é o Tempo que o Tempo tem? Porque a resposta é:

O Tempo que é o Tempo será Eternamente o Tempo de quem fez o Tempo e vive no Tempo em que o Tempo durar por todos os Tempos dos Tempos ... ... ...

                                           

O 1º Mandamento-Amor 

Quando ouço dizer que o amor é o maior dos mandamentos da vida; E ao ver que alguém cuidar da vida uns dos outros; Não como Amor, e nem como Mandamento ...

Pergunto: O que é isto?

Porque como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer: Estarão diante de mim, diz o Senhor, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.

O Tempo que é o Tempo 
  Tempo sm: A sequência das horas(é a 24ª parte do dia natural ou do tempo que a terra leva para fazer uma rotação completa entre si mesma[simb h]), dias(sm: O período de tempo em que a terra está clara, ou o intervalo entre uma
noite e outra) semanas(sf- Espaço de sete dias contados a partir do domingo ao sábado), meses sm(cada
uma das 12 doze divisões do ano solar¹ sm[antiga morada de família; mansão; solar² adj²g Do Sol¹ (2) ou relativo a ele; sendo sete com 31 dias, quatro com 30 dias e uma {semana- fevereiro} com 28 ou (nos anos bissextos) 29 dias) e anos sm:(intervalo de tempo correspondente a uma revolução da terra em torno do sol e equivalente a 366 dias 6 horas, 13 minutos e 53 segundos médio; espaço de 12 meses), que envolve presente, passado e futuro.                                  




Um comentário:

  1. Eu te agradeço Senhor pelo tanto que me ouves, pelo tanto bem que me fazes, pela paciência que tem tido comigo; E até pelo que me permite dizer que te amo.
    Não quero mais ficar distante, sofri demais, foi tão ruim; Eu te amo, nunca mais vou te deixar, confesso que nasci pra ti adorar. Eu...Eu...te Amo.

    ResponderExcluir