quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mensagens da Vida # sino de luz blogspot.com.

        FRUTO PROIBIDO INOCÊNCIA PERDIDA                                                            Tente imaginar como foi o pior momento da história da raça humana. Adão e sua esposa, Eva, em pé diante do maravilhoso jardim do Éden . Banidos.
        Um anjo com uma  espada flamejante  garantindo que jamais desfrutassem novamente das caminhadas e conversas com "Deus", da terra sem espinhos ou do delicio -  so fruto da árvore da vida.Privados para sempre das agradáveis   sensações de alegria e segurança que haviam no jardim do Éden.
       Em lugar destes sentimentos , Adão e Eva eram agora perseguidos por terríveis lembranças de culpa, medo e vergonha.

                                   UM PARAÍSO PERDIDO leia a bíblia                            
     Em um simples ato de rebeldia contra Deus, Adão e Eva declararam sua independência . Fizeram muito mais do que simplesmente comer um pedaço do fruto proibido.
     Num nível mais profundo, eles afrontaram a clara ordem dada por seu Criador. Deram ouvidos a sedutora voz do tentador e sucumbiram em seu próprio orgulho. Desafiaram abertamente o direito que o Todo-Poderoso Deus tinha de guiar e dirigir suas vidas, exercendo poder e autoridade sobre suas próprias vidas.
     As consequências de tão deplorável decisão foram catastróficas : maldição, morte, tristeza e uma vida de dor e arrependimento, não apenas para eles, mas para todos seus descendentes.
     De certo, Adão e Eva deram ainda uma última olhada para o jardim e, então, seguiram em frente. Estavam calados? Quem falou primeiro? Será que culparam um ao outro ? Ou será que caíram nos braços um do outro?
Porei inimizade entre ti [serpente] e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar. 


                         postado em 02/01/12...                     continua ...                                 leia mais...  




                   Há SEMPRE UMA ESPERANÇA leia a bíblia
O presente é imperdível:
      Ao refletirem sobre os terríveis e derradeiros momentos no jardim, talvez eles tenham pensado na tristeza da voz de Deus ao Perguntar "ONDE ESTÁS"?. A maldição sobre a serpente também deve ter ecoado em seus ouvidos. Gn:3.14-15-
       14-Então, o Senhor Deus disse a serpente : Visto que isso fizeste, maldita és entre todos os animais domésticos  e o és entre todos os animais selváticos; rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida.
        15-e reafirma a inimizade que haveria entre ela [serpente] e a mulher-terra, numa demostração de ódio com que teria com os seus habitantes, que é o povo temente e obediente a DEUS. De acordo com o que Deus dissera, a serpente ainda causaria mais dor e sofrimento a raça humana, mas, no final, seria esmagada pela descendência de Eva.
        Havia um pequenino raio de esperança, uma pequena luz de uma promessa de que o paraíso não mais, ficaria perdido, por muito tempo. Uma promessa de um libertador e salvador [cumprida  em Jesus Cristo] ;
     
         Gl:3.16,19-26-         A LEI NÃO PODE INVALIDAR A PROMESSA
         16-Ora, as promessas foram feitas a Abraão e seu descendente.Não diz: aos descendentes,como se falando de muitos, porém como de um só; E ao teu descendente, que é Cristo. 
          19-Qual, pois, a razão de ser da lei? Foi adicionada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem se fez a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador.
          20-Ora, o mediador não é de um, mas Deus é um.
          21-É, porventura, a lei contrária às promessas de Deus? De modo nenhum! Porque, se fosse promulgada uma lei que pudesse dar vida, a justiça, na verdade, seria procedente de lei.
          22-Mas a Escritura encerrou tudo sob o pecado, para que, mediante a fé em Jesus Cristo, fosse a promessa concedida aos que crêem.

           A TUTELA DA LEI PARA NOS CONDUZIR A CRISTO   
          23- Mas, antes que viesse a fé,estávamos sob a tutela[proteção] da lei e nela encerrados, para essa fé que, de futuro, haveria de revelar-se.
          24-De maneira que a lei nos serviu de aio[preceptor] para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé. 
          25-Mas, tendo vindo a fé, já não permanecemos subordinados ao aio.
          26-Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; 
          Talvez tenham se lembrado de como o Senhor graciosamente lhes providenciara agasalho pouco antes da sua partida - uma amostra do amor e da misericórdia de Deus. Quanto mais refletissem, mais ficariam convencidos de que Deus queria restaurá-los para si. A longa espera de salvação prometida por Deus havia começado.
         Hoje ao contrário de Adão e Eva, não precisamos mais esperar. O dia da salvação já chegou, 2Co:6.2-Porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação; Jesus já veio para nos salvar de nossos pecados.
         Se você crer nele poderá ser reconciliado com o seu Criador hoje mesmo, olhando para a vida futura com ele no paraíso( Jo:3.16-Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele cnão pereça, mas tenha a vida eterna e Ap:2.7-Quem tem ouvidos, ouça o que  o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso [Jardim do Éden] de Deus; para conhecer as promessas de Deus referentes à vida eterna)
                                    


                   Postado em 2/1/2012...             Jesus está voltando...                    Continua...

Um comentário:

  1. anpedrof@gemail.com ; https://www.facebook.com/antpefer
    sinodeluz.blogspot.com.br/2011/09/mensagem da vida- sino de luz.html
    anpedrof@gemail.com

    ResponderExcluir