quinta-feira, 5 de abril de 2012

UNIVERSO: PALAVRA PROFÉTICA È VERDADEIRA? Capítulo-19.

        Como posso Saber se a palavra profética é verdadeira? 
     .Há nove princípios para julgar uma profecia nas Escrituras. Obviamente, nem toda profecia vem de Deus, ou Paulo não teria escrito; dizendo:
        +1Corintios:14.29-"Tratando-se de profetas,falem apenas dois ou três, e os outros julguem."
        +1João:4.1- afirma: "amados, não deis crédito a qualquer espírito: antes , provai os espíritos, se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo a fora."

      .Somos alertados para "provar os espíritos,"porque todas as profecias vem de Deus, da carne ou do diabo através de espíritos malignos.
         .Quando a verdade é negada, o engano é liberado. Falsos profetas e faltas profecias estão no mudo atualmente. A falsa profecia leva ao engano e faz com que o crente seja manipulado ou dominado por falsos profetas que tem objetivos malignos e recusa planos.
        .Princípio 1: 1Corintios:14.3-O propósito da profecia do Novo Testamento é edificar, exortar e confortar. A palavra edificar significa melhorar ou fortalecer, a palavra exortar significa encorajar e a palavra confortar significa exatamente isso.
        +Quando alguém fala uma mensagem sobre a sua vida dizendo que é profecia, mas o deixa cheio de condenação ou medo, esta mensagem não vem de Deus.
        .Princípio 2: A profecia está de acordo com a palavra de Deus! Todas as profecias verdadeiras vem do Espírito Santo de Deus, que é o autor da Palavra de Deus. Assim toda a profecia tem de estar de acordo, de fato e em espírito, com a Palavra de Deus. Qualquer mensagem que não concorde com a Palavra de Deus é uma falsa profecia. (Dn.7.5)
   

       .Principio3: A profecia deve produzir frutos e concordar com o Espírito Santo em conduta e caráter. Paulo escreve em Romanos:14.17-"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo"Justiça e Alegria são frutos do Pai; Paz é o fruto do Espírito"
    

     +Qualquer forma de alegria ou paz que ultrapasse a justiça é um espírito demoníaco de religiosidade. Um homem que profetiza e não paga suas contas é um falso profeta. Um homem que profetiza e vive em imoralidade sexual ou irresponsabilidade financeira está em engano profundo e é um falso profeta.
     


    +A profecia deve concordar com o fruto do Espírito, em Gálatas afirma ser: "Amor, Alegria, Paz, Longanimidade, bondade, benignidade,fidelidade, mansidão e domínio próprio." Se a profecia não tem amor, alegria ou paz, ela não vem de Deus.
     

        +Os falsos profetas não descem a rua principal gritando palavras obscenas. Mateus:7.15e16-afirma que os falsos profetas vêm como lobos em pele de cordeiro. Parecem boas pessoas . Até agem como cordeiros; mas seus propósitos são devorar e enganar o corpo de Cristo.
     
        +A primeira coisa que um falso profeta ou qualquer pessoa que está  enganada nos dirá é: "não me julgue" Você não está julgando; está simplesmente checando seus frutos.

        .Princípio:4-Se uma profecia contém predições que não se realizam, a profecia era falsa.
        +Deuteronômio: diz18.22- "Sabe que quando esse profeta falar, em nome do Senhor , e a palavra dele se não cumprir, nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o Senhor não disse; com soberba, a falou o tal fruto."

         .Princípio :5. Se uma profecia se cumprir e promover desobediência contra Deus ou contra as Escrituras , não é uma profecia verdadeira. A Bíblia diz: Deuteronômio:13.1a3-"Quando profeta ou sonhador se levantar no meio de ti e te anunciar um sinal ou prodígio, e suceder o tal sinal ou prodígio de que te houver falado, e disser : Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los, não ouvirás as palavras desse profeta ou sonhador
    

      +Moisés afirmou claramente que, somente porque a profecia se cumpriu, não significa que a pessoa que deu a profecia é de Deus. Se esta profecia faz com que você olhe para outra fonte de orientação espiritual, como horoscopo, consultas a médiuns e quiromantes, você está vivendo adultério espiritual.
   
     
.
   .Princípio:6-A verdadeira profecia produz Liberdade, não escravidão. A Bíblia diz: Romanos:8.15- "Porque não recebeste o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção baseados no qual chamamos de: Aba, Pai." 
      
        +2Corintios:3.17-"Ora, o Senhor é o Espírito ; e , onde está o Espírito  do Senhor, aí há liberdade"A verdadeira profecia trará liberdade ao indivíduo, e não escravidão.
        +Qualquer forma de controle sobre outra pessoa através da intimidação, manipulação ou domínio é bruxaria. A falsa profecia levará a bruxaria . Não se apegue a ninguém a não ser em Jesus.
     

        .Princípio7: A Verdadeira profecia injeta vida nova na reunião dos crentes. A Bíblia diz em 2Corintios:3.6-"a letra mata , mas o Espírito  vivifica." A verdadeira profecia inspirada do Espírito Santo traz vida espiritual à reunião dos crentes. Se uma profecia vem para destruir o culto de adoração, está profecia não vem de Deus.
        .Princípio:8-A verdadeira profecia dada pelo Espírito Santo testemunhará com o seu espírito.A Bíblia diz em 1João:5.6b-" E o Espírito é que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade.
       +Este é o único princípio subjetivo dos nove princípios utilizados para analisar e julgar a profecia. Todos os demais são baseados em fatos da Palavra. Este aqui tem como base na profecia do dar testemunho com seu espírito ou seja é o testemunho do Espírito com o seu espírito.
        .Princípio 9: Qualquer profecia que se cumpre mas não dá glória e honra ao Senhor Jesus Cristo é um espírito de adivinhação. O fato da profecia se cumprir não é prova de que vem de Deus. Que também é usada para apoiar o Princípio de número 5 que está acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário