domingo, 15 de abril de 2012

OURO DA VIDA: VOCÊ SABIA ? sinodeluz.blogspot.com

                           VOCÊ SABIA? 
Você Sabia que:
Quando do princípio da criação Deus criou céus e terra e que ele Deus fez em três tempos de cinco décimos começando com as vogais do nosso alfabeto A,É,I,O,U; Formando o começo e o Fim, a saber: AU Quím Símb do Ouro sm. 1- Quím Elemento de nº atômico 79, metálico: adj, (De metal sm: 1- Substância simples, com brilho próprio, boa condutora de calor e de eletricidade, fig; V.dinheiro (4), 3-Timbre(da voz)
[Pl:-tais]), ou em o que ele entra, amarelo; adj.(Da cor do ouro, da gema:sf.1-Biol. A parte central amarela do ovo das aves, 2-Bot. massa celular que brotando do tecido ou órgão, pode originar novo indivíduo);dúctil: adj²g.(que pode reduzir a fios, estirar, estender, sem romper-se[Pl:-teis] §ductilidade sf); maleável: adj²g. (Que se pode malear ou malhar; flexível.[Pl:-veis] §maleabilidade sf); denso adj: 1- (Que tem muita massa e peso em relação ao volume, 2-Espesso, 3-compacto); usado
em ligas preciosas[símb: AU]. a¹ sm, a 1ª primeira letra do alfabeto, 2- Figura ou representação dessa letra. e o...

U, a 20ª vigésima letra do nosso alfabeto,(século XX) e o...
U QuímSímb do urânio
sm.Quím Elemento empregado em reatores nucleares e na bomba atômica. V. actinídeo, Quím Elemento de nº atômico 92 [símb U]




aeração sf. 1-Ato ou efeito de arejar;
2- renovação do ar.[Pl:-ções] aeréo adj: Relativo ou formado de ar, "Quím Símb do argônio
"sm. Quím V. gás nobre[símb:Ar]  2-Que vive no ar; 3-Que se produz ou se desloca no ar, 4-desatento"adj: Não atento, distraído ou leviano" 5, Diz-se de planta que planta que vive ou se desenvolve no ar aerícola adj²g: Que desenvolve no ar





De conformidade com a lei de Moisés, peixes com escamas e nadadeiras eram"limpos", comestíveis; enquanto os outros (moluscos) eram "impuros".




Sabe-se que no mar da Galileia, onde Pedro e seus companheiros pescavam existem hoje pelo menos vinte e quatro espécies de peixes e vez ou outras são encontrados grandes cardumes com algumas delas tem boca grande.

Em Mateus: 17.27- disse Jesus: Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o, e, abrindo-lhe a boca acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti.

A Criatura que engoliu Jonas é simplesmente chamada de "UM GRANDE PEIXE",

Jonas:1.17-Deparou o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites no ventre do peixe.

Mateus:12.40-Porque assim como esteve Jonas três dias e três noites no ventre do grande peixe, que tem sido largamente entendido como "baleia", assim o Filho do Homem estará três dias e três noites no coração da terra.(morto).

A probabilidade de que pelo menos alguns-sete dos doze discípulos de Jesus fossem pescadores, tais, como: Pedro, André, Filipe, Tiago, João, Tomé e Natanael.

Era feitas em barcos as pescas naquele tempo na Galileia, e à noite, com uma rede de arrasto; durante o dia, o pescador com os pés na água podiam lançar a rede com um grande arremesso. Os peixes eram postos ou colocados nos barcos ou a rede eram arrastadas até a praia.

Em Jerusalém tinha a porta dos peixes onde entravam comerciantes e mercadores de cidades vizinhas de pós exílio, e os peixes eram comidos  assados e conservavam-nos em sal, ou secos. Neemia:13.16-Também habitavam em Jerusalém tírios que traziam peixes e toda sorte de mercadorias, que no sábado vendiam os filhos de Judá e em Jerusalém.

Jesus chamou seus discípulos para se tornarem evangelistas " pescadores de homens";
Mateus:4.19-E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Em nenhum momento a Bíblia faz citação ou referência da pescaria como recreação ou lazer.
Fazer Edições Sobre a Palavra de Deus-Religiosa,  
Postado por Admin,Sinodeluz.blogspot.com ; Você Sabia?

Você Sabia que a:
Solitária, não é apenas uma cela de presídio onde se isola um preso ou detento perigoso? Não, não é só uma cela ; Mas é um Parasito Intestinal de vertebrados, inclusive do homem.
Tênia Solium
Vive no intestino delgado do homem desde o seu nascimento, e tem como uma das característica distintivas da Taenia Saginata,  até o fim da vida ou seja até cem anos,quando então ha uma troca ou seja uma mudança de ou na presença de dupla coroa ou casal de ganchos armada sobre o rostelo que auxilia a fixação do helminto à mucosa intestinal.

O homem que tem ou possui teniase ou solitária, como é chamada a doença causada pela presença desse parasita no intestino, libera cerca de 40.000 ovos fecundados por anéis eliminados nas fezes.Esses ovos contém embriões denominados oncosferas.

Taênia Saginata:

Há também a taênia Saginata, cujo hospedeiro intermediário é o suíno e bovino que se infectam através da ingestão dos ovos desses parasitas eliminados nas fezes do homem.

No caso da taenia Saginata o homem pode ser apenas hospedeiro definitivo, diferente do que ocorre com a taenia Solium; portadores da doença entre 40 a 60 milhões de pessoas no mundo

A Taenia Saginata pode atingir 12 metros de cumprimento no intestino humano.

Como evitar a doença; Evita-se esta doença não ingerindo a carne bovina, suina e peixe de água doce mal passadas. São cuidados que devem ser tomados contra estes parasitas intestinais.








Você  Sabia que existe dois tipos de definição para a Terra com um só significado? 1º tipo de definição é Terra, definindo como Nação e o 2º tipo de definição é terra como mundo.
Há o filho da Terra e o filho do mundo e são distintos podendo ambas se tornar uma só.
A Terra-Nação é a Terra do Oriente, mas a porção seca da criação é mundo.Gn:1.9- Ajuntem se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca. E assim se fez; Gn:1.10-A porção seca chamou Deus Terra e ao ajuntamento das águas, Mares. E viu Deus que isso era bom .

3 comentários:

  1. Essa definição de terra e mundo dá-se quando da criação cuja localização apontava para o Oriente; onde foi formado o homem do pó da terra feito barro e com o sopro nas narinas passou a ser alma vivente, porém, a mulher no entanto foi feita a partir de uma das costelas do homem e não há menção de que tenha havido sopro nas narinas e 1000 anos depois ou após o dilúvio a terra que recebeu o nome de santa ou Terra Santa recebendo ou sendo banhada pelas águas do trono de Deus ou seja de uma torrente de águas que brotavam de sob o trono do Altíssimo, teve o seu povo separado dos demais povos donde a palavra profética que diz: O menor virá a ser Mil e o mínimo uma nação forte. por outro lado o significado mundo, vem do ajuntamento das águas recebendo o nome de mares os que circula pelo mundo todo, enquanto a terra é a porção seca.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ler Meditar e Falar a Palavra de Deus à Luz da Bíblia
    https://www.facebook.com/APAFER

    Ler Meditar e Falar a Palavra de Deus à Luz da Bíblia
    https://www.facebook.com/antpefer

    ResponderExcluir