sábado, 7 de abril de 2012

UNIVERSO: A VISÂO de DEUS SOBRE a TRIBULAÇÃO - Capítulo -20

Qual é visão tida por Deus quanto a Tribulação. 
     .O termo Grande Tribulação incita o terror dentro dos corações dos homens, e com razão.
     +O retrato, a fotografia de Deus sobre a tribulação é um período de sete anos de terror incomparável que só pode ser descrito como o inferno na terra. (Israel)
       .Apalavra tribulação é usada na Bíblia tem sentido técnico e não técnico.
      + Quando é usado no sentido não técnico, ela fala da provação ou sofrimento que o indivíduo enfrenta.
      + Quando usada de forma técnica se refere ao período de sete anos que se seguirá ao Arrebatamento da igreja.


O propósito da Tribulação
     .Qual é o propósito da Tribulação? Há vários propósitos. o primeiro é fazer com que Israel reconheça que Jesus Cristo é o Messias
      

        +Mateus:23.37-Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo de suas asas, e vós não o quisestes!
   

       +Mateus:23.38-Eis que a vossa casa vos ficará deserta.
       +Mateus:23.39-Declaro-vos, pois, que, desde agora, já não me vereis, até que venhais a dizer:
       Bendito o que vem em nome do Senhor  !

      .Ezequiel:20.33-Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus com mão poderosa, com braço estendido e derramado furor, hei de reinar sobre vós.
 
   
       .Ezequiel:20.34-tirar-vos ei dentre os povos e vos congregarei das terras nas quais andais espalhados, com mão forte, com braço estendido e derramado furor.

   
    
   .Ezequiel:20.35-Levar-vos ei ao deserto dos povos e ali entrarei em juízo com convosco, face a face.
   

   .Ezequiel:20.36-Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco, diz o Senhor Deus.


     .Ezequiel:20.37-Far-vos ei passar debaixo do meu cajado e vos sujeitarei à disciplina da aliança.

     .Ezequiel:20.38-Separarei dentre vós os rebeldes e os que transgrediram contra mim; da terra das suas moradas eu osw farei sair, mas não entrarão na terra de Israel ; e sabereis que que eu sou o Senhor.


     .O segundo propósito é Julgar as nações gentias pela tentativas de exterminar a nação de Israel e pelo abuso dos povos gentios.
 
    +Gênesis:12.3-Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem, em ti serão benditas todas as famílias da terra
     .O terceiro propósito da Tribulação é derramar a ira de Deus sobre todos os que rejeitaram o evangelho. Porque não me envergonho do Evangelho, porque é a palavra de Deus e é o que eu quero comigo e na minha vida...
   
O Terror da Tribulação
     .A Tribulação é também chamada de "tempo de angustia para Jacó"
     

     +Isaías:26.20-Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos e feche as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira. Dito isto porque: O Senhor Deus sairia do lugar em que estava para punir os moradores da terra pelas suas iniquidades e esta, a terra vai descobrir o sangue que absorveu e não mais descobrirá aqueles mortos...
     

       +Jeremias:30.7-Ah! Que grande é aquele dia, e não há outro semelhante ! É tempo de angustia para  Jacó; ele porém, será livre dela. O Senhor dos exércitos diz: quebrarei o seu jugo(canga, instrumento que se põe no pescoço dos bois para puxar o carro) e quebrarei os canzis para que: nunca mais estrangeiros farão escravos todo este povo.

       +Daniel:12.1-Nesse tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angustia qual nunca houve , desde que houve nação até aquele tempo, mas, naquele tempo, será salvo o teu povo todo aquele que for achado inscrito no livro.

      .O período total dos sete anos é chamado de "Tribulação". Os últimos três anos e meio são chamados de "grande Tribulação",porque a intensidade do sofrimento criado pela ira de Deus se torna insuportável.
 
 +O profeta Sofonias descreve em ; Sofonias:1.15e16-"O dia do Senhor"como "dia de indignação"dia de angustia e dia de alvoroço e desolação, dia de escuridade e negrume, dia de nuvens e densas trevas, dia de trombeta.

     .Em Mateus Jesus dá a sua descrição da Tribulação; Mateus:24.4a8- E ele me respondeu: vedes que ninguém vos engane,
     + 5- Porque virão muitos em meu nome, dizendo Eu Sou o Cristo, e enganarão a muitos
     +6-E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras, vedes, não vos assusteis, porque é necessário que assim acontecer, mas ainda não é o fim.
     + 7-Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome e terremotos em muitos lugares
     + 8- Porém tudo isso é o princípio das dores., e ele descreve os eventos na primeira metade do período e em

         .Mateus24.9a14- Então, sereis atribulados, e vos matarão, sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome .
         10-Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar trair e odiar uns aos outros.
         11-Levantar-se ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos .
         12- E por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.
         13-Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.
         14- E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações . Então virá o fim., a última metade ele faz uma afirmação de dar calafrios.
        .Mateus:24.21e22-Porque nesse tempo haverá grande tribulação como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais.
      +Mateus:24.22- Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo, mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados.
      .Apocalipse:6.17- João diz que chegou o "Grande dia deles"Ele se refere ao "vinho da cólera

   + Apocalipse:14.10- Ele se refere ao " vinho da cólera"Apocalipse:14.19- e o "lagar da cólera de Deus
   +Apocalipse:15.7-Taças cheias da "cólera de Deus" serão derramadas na terra.
    +Apocalipse:16.1-Ninguém escapará da cólera de Deus na Tribulação.

     .Apocalipse 6.15-17-O sofrimentos serão tão intensos que " os reis da terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos, e todo escravo e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes e disseram aos montes e aos rochedos : Cai sobre nós, e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono, e da ira do Cordeiro, porque chegou o grande dia da ira deles; e que é quem é que pode suster-se?

Nenhum comentário:

Postar um comentário