terça-feira, 3 de abril de 2012

UNIVERSO<-> A PROFECIA BÍBLICA É EXATA?-Capítulo: 18 .

              Como Saber se a profecia bíblica é exata? 
O desafio da profecia bíblica 
     .Muitos, atualmente, rejeitam a profecia bíblica como sendo irrelevante para a nossa época, porque, em sua opinião, ela não tem lógica ou exatidão. Eles consideram a profecia bíblica uma paixão de fanáticos religiosos ou obsessão dos desequilibrados mentalmente.
   
      .Pedro quebra essa falsa opinião sobre a profecia bíblica dizendo:
      +2Pedro:1.19-"Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética "
   
      .Primeiramente verifique a afirmação "Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética.Pedro testifica que ele e os outros apóstolos foram testemunhas oculares da vida, milagres, morte, e ressurreição e ascensão aos céus de Jesus Cristo.
      .Num tribunal de Justiça, o relato de uma testemunha ocular é considerado um padrão absoluto de verdade e exatidão. A mesma lógica pode ser usada para descobrir a verdade nas Escrituras.

A luz da profecia bíblica 
     .Pedro estabelece quatro pontos neste versículo que os cristãos modernos não devem deixar passar despercebidos. us
       1-Primeiro, ele diz que a profecia bíblica é mais exata do que o relato de uma testemunha ocular. Sua verdade é absoluta.
       2-Segundo, ele diz à Igreja: "fazeis bem em atendê-la"Atitude arrogante na Igreja perante a profecia  claramente anti-bíblica. Há uma diferença entre interpretar a Bíblia e ignorar a Bíblia.
       +-Porque eu devo estudar a profecia? A profecia bíblica prova a inspiração divina da Palavra de Deus. A Bíblia é diferente de todos os outros livros religiosos.  Os livros que são o fundamento das principais religiões e cultos interpretam o presente e tratam do passado. Nenhum deles tenta interpretar o futuro.
      +A Bíblia, quando foi escrita, era 25 por cento de profecia. De Gênesis a Apocalipse, inúmeras profecias foram dadas, e a maioria foi cumprida de forma exata. Isso confirma a Inspiração, validade e autoridade da Bíblia .                                                                                            
   
      +Em Daniel: 8 A Visão sobre um Carneiro e um bode
Então levantei os olhos e vi , e eis que, diante do rio estava um carneiro, o qual tinha dois chifres, e os dois chifres eram altos, mas um era mais alto que o outro. e o mais alto subiu por último. Isto aconteceu na provincia de Elão  junto a Cidadela de Susã e eu estava próximo ao rio Ulai.
     

      +Considere as profecias sobre o nascimento de Jesus Cristo. Centenas de anos antes de seu nascimento, o Antigo Testamento em Daniel:9- nos fala sobre a época de seu nascimento;
      + 24-Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua Santa Cidade, para fazer cessar a transgressão,  para dar fim aos pecados, para expiar a iniquidade, para trazer a Justiça eterna, para selar a visão e a profecia e para ungir o Santo dos Santos.
     +  25-Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e setenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão mas em tempos angustiantes. e seu nascimento virginal em
   +Isaias:7.13- Então, disse o profeta: Ouve, Agora, ó casa de Davi: acaso, não vos basta fatigardes os homens, mas ainda fatigais também ao meu Deus?
    +14-Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel- Deus conosco e dai em diante os dias foram de guerra todo tempo, leia a bíblia, até agora; hoje... O local do seu nascimento em
    +Miqueias: 5.2- E tu, Belém -Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde tempos antigos, desde os dias da eternidade.
      +5.3-Portanto, o Senhor os entregará  até ao tempo em que a que está em dores tiver dado aluz ; então o restante de seus irmãos voltará aos filhos de Israel.
      +5.5-Este será a nossa paz. Quando a Assíria vier a nossa terra e quando passar sobre os nossos palácios levantaremos contra ela sete pastores e oito príncipes dentre os homens.
      +5.6-Estes consumirão a terra da Assíria a espada e a terra de Ninrode, dentro de suas próprias portas . Assim, nos livrará da Assíria ,quando esta vier a nossa terra e pisar os nossos limites.
       .Terceiro, Pedro fala sobre 2Pedro:1.19-Temos, assim , tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma cadeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração. As trevas aqui são trevas espirituais, que com certeza descrevem o mundo.
       +Pedro diz que a profecia bíblica é uma luz divina nos guiando através das trevas espirituais desta geração.
        .Quarto,Pedro afirmas que a profecia bíblica será benéfica  à Igreja "até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em nosso coração".
        + O clarear de um novo dia, é a vinda do Senhor Jesus Cristo. A "estrela da alva " não é nada senão Jesus Cristo.
        + Nessa afirmação expressa , Pedro declara, de maneira ousada, que a profecia bíblica será benéfica à Igreja até a segunda vinda de Jesus Cristo e o final dos tempos.


A HORA É ESTÁ ... JESUS ESTÁ VOLTANDO...de  VOLTA...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário