O desafio da profecia bíblica


.Pedro quebra essa falsa opinião sobre a profecia bíblica dizendo:


.Primeiramente verifique a afirmação "Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética." Pedro testifica que ele e os outros apóstolos foram testemunhas oculares da vida, milagres, morte, e ressurreição e ascensão aos céus de Jesus Cristo.
.Num tribunal de Justiça, o relato de uma testemunha ocular é considerado um padrão absoluto de verdade e exatidão. A mesma lógica pode ser usada para descobrir a verdade nas Escrituras.
A luz da profecia bíblica
.Pedro estabelece quatro pontos neste versículo que os cristãos modernos não devem deixar passar despercebidos. us
1-Primeiro, ele diz que a profecia bíblica é mais exata do que o relato de uma testemunha ocular. Sua verdade é absoluta.


+A Bíblia, quando foi escrita, era 25 por cento de profecia. De Gênesis a Apocalipse, inúmeras profecias foram dadas, e a maioria foi cumprida de forma exata. Isso confirma a Inspiração, validade e autoridade da Bíblia .

+Em Daniel: 8 A Visão sobre um Carneiro e um bode
Então levantei os olhos e vi , e eis que, diante do rio estava um carneiro, o qual tinha dois chifres, e os dois chifres eram altos, mas um era mais alto que o outro. e o mais alto subiu por último. Isto aconteceu na provincia de Elão junto a Cidadela de Susã e eu estava próximo ao rio Ulai.
+Considere as profecias sobre o nascimento de Jesus Cristo. Centenas de anos antes de seu nascimento, o Antigo Testamento em Daniel:9- nos fala sobre a época de seu nascimento;

+ 25-Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e setenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão mas em tempos angustiantes. e seu nascimento virginal em

+14-Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel- Deus conosco e dai em diante os dias foram de guerra todo tempo, leia a bíblia, até agora; hoje... O local do seu nascimento em
+Miqueias: 5.2- E tu, Belém -Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde tempos antigos, desde os dias da eternidade.

+5.5-Este será a nossa paz. Quando a Assíria vier a nossa terra e quando passar sobre os nossos palácios levantaremos contra ela sete pastores e oito príncipes dentre os homens.
+5.6-Estes consumirão a terra da Assíria a espada e a terra de Ninrode, dentro de suas próprias portas . Assim, nos livrará da Assíria ,quando esta vier a nossa terra e pisar os nossos limites.


+Pedro diz que a profecia bíblica é uma luz divina nos guiando através das trevas espirituais desta geração.
.Quarto,Pedro afirmas que a profecia bíblica será benéfica à Igreja "até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em nosso coração".
+ O clarear de um novo dia, é a vinda do Senhor Jesus Cristo. A "estrela da alva " não é nada senão Jesus Cristo.
+ Nessa afirmação expressa , Pedro declara, de maneira ousada, que a profecia bíblica será benéfica à Igreja até a segunda vinda de Jesus Cristo e o final dos tempos.
A HORA É ESTÁ ... JESUS ESTÁ VOLTANDO...de VOLTA...
Nenhum comentário:
Postar um comentário