domingo, 4 de março de 2012

A DIREÇÃO DO POVO DE DEUS <->Capitulo 2 parte1-UNIVERSO

Este é o próximo passo profético na vida do povo de Deus
        .Israel renasceu; Jerusalém não é mais controlada pelos gentios; os Estados confederados da Europa estão se unindo e em breve apresentarão o Anticristo ao mundo.
        .Se ouvirmos com atenção, perceberemos o cavalgar estrondoso dos quatro cavaleiros do Apocalipse a
toda pressa, em direção à Batalha do Armagedom., perguntaríamos:
        .Que é, que acontecerá na programação profética de Deus? O arrebatamento da igreja de Jesus Cristo.                           Cavaleiros do Apocalipse
Os mortos viverão!
     .A ressurreição dos mortos é um conceito do Antigo Testamento. Jó:19.25e26-diz:"Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus."
        +Jó estava confiante que haveria um dia da ressurreição; através da vinda de um Redentor nos últimos dias.
       .Em Isaías:26.19-"Os vossos mortos  e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho, ó Deus, será como o orvalho de vida, e a terra dará à luz os seus mortos". 
        .Daniel:12.2 diz-"Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno"
        +Daniel está dizendo que há duas ressurreições-a ressurreição dos justos e a dos ímpios. Jo:5.28e29- Jesus ensinou a mesma verdade dizendo: "não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do Juízo".        mortos
        .A ressurreição do justo se dá em três momentos. O primeiro momento foi no Calvário, quando os mortos se levantam dos túmulos quando Jesus foi ressuscitado.
        +O segundo momento será no Arrebatamento da igreja, antes da tribulação.
        +O terceiro momento quando será no meio da Tribulação e consistirá daqueles que foram salvos  durante a Tribulação e foram decapitados pelo Anticristo.
         .A ressurreição do ímpio ocorre no julgamento do   grande Trono Branco, no final dos tempos.
                 A revelação de um mistério
      .Jo:14.2e3-Jesus disse: "Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também", ênfase acrescentada.         tranformação
         +Jesus dá aos seus seguidores sua garantia de que eles estarão juntos novamente após a morte dele.
         +1Co:15.51-Paulo escreve: "Eis que vos digo em mistério : nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos". Quando a palavra mistério é usada na Bíblia,não se refere a algo Pmisterioso ou difícil de compreender. Ela se refere a algo que Deus nunca revelou antes ao ser humano. O "mistério" revelado é o do arrebatamento.
v.52- Paulo diz: "a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados."
Vencedores com Cristo
      ."A última trombeta" é uma forma de expressar que faz referencia ao momento em que Deus não mais dispensará a sua graça. Mateus:24.14-Será o momento em que a última alma será salva e batizada nas águas. Será quando o evangelho terá sido pregado até os confins da terra.
         +Paulo continua dizendo: "Seremos transformados". Isso significa que nosso corpo físico será transformado em um corpo incorruptível e sobrenatural de perfeição absoluta. No amanhã de Deus nem um só corpo terá um mínimo defeito sequer. Aleluia! vem. Senhor Jesus!
         .Na Igreja de Tessalônica , crentes ficaram preocupados que aqueles que estavam mortos ou perderiam alguns dos benefícios do arrebatamento ou obteriam um lugar inferior na glória.
         +Paulo escreve 1Tessalonicenses:4.14-"Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou
, assim também Deus mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem". Essas palavras de conforto nos asseguram que nem um crente sequer será deixado para trás no túmulo, quando Jesus voltar, uma vez que ele é vitorioso sobre a morte, inferno e túmulo.
       Cristo desce para os cristãos Subirem 
     .Paulo termina seu ensinamento sobre o arrebatamento da igreja dizendo: vs:16a18-"Portanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a vós do arcanjo,e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares,e, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.
          ."Dada a sua palavra de ordem "aqui a expressão usada pelos comandantes militares quando dão ordem direta". É a ordem do Senhor Jesus Cristo para que o túmulo entregasse os corpos dos redimidos. A expressão "a voz do arcanjo" é usada porque os anjos são mensageiros de Deus e aqueles que executam sua vontade. expressão "a trombeta de Deus" é o anuncio da chegada da realeza. Jesus Cristo é o Rei  dos reis e Senhor dos Senhores.
          +No v.17- Paulo confirma que tanto os mortos em Cristo como os vivos serão instantaneamente arrebatados juntos nas nuvens para encontrarem o Senhor . Não é um relacionamento de tempo, é eterno.
Nosso relacionamento é eterno nas mansões de esplendor criadas pelo arquiteto de todos os tempos para aqueles que o amam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário