segunda-feira, 12 de março de 2012

UNIVERSO> Capitulo 6 parte 1 >O ANTICRISTO QUEM SERÁ?

ANTICRISTO; Provavelmente um opositor de Cristo, não tanto alguém que alega falsamente ser Cristo, mencionado apenasnas cartas de João, embora a idéia não seja circunscrita. João não nega que tal ser malígno virá no final dessa era,mas, também insiste que já existe uma atitude caracterís tica do anticristo, cf;( 1Jo 2.18-Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora).Ele é definido como "o que nega o Pai e o Filho"[O anticristo: Palavra derivada do grego, que significa al- guém que se opõe a Cristo ou que usurpa o seu lugar. Refere-se especialmente a um personagem que há de vir antes da hora final. O autor da epístola, contudo, diz que haverá muitos que irão se opor a Cristo e os identifica com os que, por suas doutrinas e práticas, se separaram dos outros crentes[ver 2.22 n]; Outros conceitos relacionados com o anticristo se encontram em:Mt 24.23-25 eMc 13.21-23; assim como em 2Ts 2.3-12 e Ap.13; 16.12-16,17; 19.19-21; se bem que o próprio termo só aparece em 1 e 2Jo]; tal (cf:1Jo.2.22-Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho."O anticristo é aqui qual-quer que não reconhece a Jesus como o Cristo ou Messias[ver; 2.18; nota e Messias e Cristo na concordân cia temática];  2Jo.7-Porque
muitos enganadores têm saído pelo mundo fora, aos quais não confes-sam Jesus Cristo vindo em carne; assim é o enganador e o anticristo).,minando assim os
fundamentos da fé cristã. Paulo emprega o termo "o homem da iniquidade" em 2Ts:2.3-Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostásia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição; 4-o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar se no santuário de Deus; ostentando-se como se fosse o próprio Deus., 5-Não vos recordais de que, ainda convosco eu costumava dizer-vos estas coisas?Em referência ao mesmo ser; ele se opõe à religião, alega ser Deus,
deve seu poder a satanás, mas será derrotado por Jesus. Um significado semelhante pode ser dado às bestas de Ap:11.7-Quando tiverem, então, concluído o testemunho que devem dar, a besta que surge do abismo(do mar)pelejará contra elas, e as vencerá, e matará; e Ap:13.11-Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão. A identificação exata desse personagem ainda provoca discussões acaloradas.
                                   

Quem será o Anticristo? 
Os dias que serão piores 
       .Jesus advertiu que os últimos dias do Anticristo seriam os piores momentos que o mundo iria conhecer. João:16, Marcos:13 e Mateus:24. 
Uma missão do consolador
       .João:16.1-Tenho dito estas coisas para que não vos escandalizeis.
       +2-Eles vos expulsarão das sinagogas; mas vem a hora em que todo os que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus. +3-Isto farão porque não conhecem o Pai,nem a mim. 
       .João:16.4-Ora, estas coisas vos tenho dito para que, quando a hora chegar, vos recordeis de que eu vo-las disse. Não vo-las disse desde o princípio, porque eu estava convosco. +5-Mas, agora, vou para junto daquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: para onde vais? +6-Pelo contrário, porque vos tenho dito estas coisas, a tristeza encheu o vosso coração .João:16.7-Mas eu vos digo a verdade:convém-vos que eu vá, porque se eu não for, o Consolado  não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei.
          +8-Quando ele vier convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.
          +9-do pecado  porque não crêem em mim;
          +10-da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais;
          +11-do juízo,porque o príncipe deste mundo já está julgado.
          +12-Tenho ainda muito vos dizer, mais vós não podeis suportar agora.
          +13-Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.
          +16-Um pouco, e não mais me vereis; outra vez um pouco, e ver-me eis.
          +20-Em verdade, em verdade eu vos digo que chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
          +23-Naquele dia, nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome.
          .Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa. Aqui estão as palavras de despedidas do Senhor Jesus para seus discípulos:
          . João:16.25-Estas coisas vos tenho dito por meio de figuras; vem a hora em que não vos falarei por meio de comparações, mas vos falarei claramente a respeito do Pai. 
         +26-Naquele dia, pedireis em meu nome; e não vos digo que rogarei ao Pai por vós.
         +27-Porque o próprio Pai vos ama, visto que tendes amado e tendes crido que eu vim da parte de Deus.+28-Vim do Pai e entrei no mundo; todavia, deixo o mundo e vou para o Pai.
         .João:16.33-Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
         .Ele predisse um período de falsos falsos messias, guerras, rumores de guerras, tristeza, decepção, iniquidade, perseguição e catástrofes mundiais.
         .Mateus:24.21e22-Porque nesse tempo haverá grande tribulação como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais; 22- Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados.
Um impostor da paz 
         .Quem é o Anticristo? Esse personagem fará a sua entrada no cenário mundial como um homem de paz.   +Talvez ele até ganhe um prêmio Nobel
         .Daniel: 8.25-Por sua astúcia nos seus empreendimentos; fará prosperar o engano, no seu coração se engrandecerá e destruirá a muitos que vivem despreocupadamente; levantar-se-á contra o Príncipe dos príncipes, mas será quebrado sem esforço de mãos humanas.(destruirá a muitos que vivem despreocupadamente)
         .Daniel:9.27-Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele.
         .Daniel:11.31-Dele sairão forças que profanarão o santuário, a fortaleza nossa, e tirarão o sacrifício diário, estabelecendo a abominação desoladora.
         .Daniel:12.11-Depois do tempo em que o sacrifício diário for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.
         .O Anticristo será um homem de charme e carisma quase hipnóticos. Ele virá dos estados confederados da Europa, o império romano redivivo.
Em sua caminhada rumo ao poder, o Anticristo lançará sua força hipotética sobre um dos dez países dessa federação e, depois, sobre os outros.
 Ele conquistará três das dez nações e assumirá a autoridade sobre todas as dez; depois lançará seus olhos vorazes sobre a menina dos olhos de Deus: Israel.
         .O Anticristo usará força militar para ganhar e manter supremacia mundial. "Mas em lugar dos deuses honrará o deus das fortalezas".
        +Daniel:11.38-Mas em lugar dos deuses, honrará o deus das fortalezas; a um deus que seus pais não conheceram, honrará com ouro, com prata, com pedras preciosas e coisas agradáveis.
        .O Anticristo trará inicialmente, prosperidade ao mundo, conforme...
        +Daniel:8.25-"Por sua astúcia nos seus empreendimentos, fará prosperar o engano". Isto sugere que talvez aconteça um grande colapso econômico mundial e, então, o homem do pecado, o filho da perdição  <->o  mais importante filho de satanás <->vá seduzir o mundo com promessas de prosperidade.
Uma moeda, uma religião, um governo
      .O Anticristo terá um plano para domínio mundial baseado em três pontos. Ele criará uma moeda mundial, uma única religião para todos e um governo central, chamado hoje de a Nova Ordem Mundial.
    .A economia do Anticristo será uma sociedade sem moeda corrente, na qual todas  as transações poderão ser controladas eletronicamente. João descreve esta situação:
    +Apocalipse:13.16e17-" A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhe seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome". 
    .Satanás tem planejado estabelecer a nova ordem mundial desde que Ninrode se propôs a construir uma torre nas planícies de Sinar <-> a torre de Babel (satanás, desejava através da torre cojo topo atingiu o céu, entrar nele e usufruir das coisas de Deus, sem que ele Deus, percebesse.) Satanás ofereceu a Jesus uma nova ordem se ele se curvasse diante dele e o adorasse.
       +Lucas:4.5,6,e7-E, elevando-o, mostrou-lhe, num momento, todos os reinos do mundo. 6-Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem quiser. 7-Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua.
       .Depois da I.Guerra Mundial, a "guerra para por fim a todas as guerras", o presidente americano Woodrow Wilson desenvolveu a ideia da Liga das Nações a fim de manter a paz através de um governo único. Adolf Hitler disse ao povo alemão que traria "uma nova ordem"à Europa.

       .O Anticristo promoverá um governo mundial único, um mundo sem fronteiras, em que as nações serão regidas por leis internacionais impostas a elas por lideranças mundiais.
Idolatria sobre Jerusalém 
     .O Anticristo colocará sua imagem na cidade de Jerusalém e ordenará que todas as nações o adorem; caso contrário, serão decapitados . Assim escreve...
       +Daniel:11.36-"Este rei fará segundo a sua vontade, e se levantará, e se engrandecerá sobre todo deus, contra o Deus dos deuses falará coisas incríveis e será prospero até que se cumpra a indignação; porque aquilo que está determinado será feito.
       +2Tessalonicense:2.4-o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus. Escreve..
João+Apocalipse:13.18-"Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis. Na Bíblia, 6 é o número do pecado. O número do Anticristo é 666, dando a entender que ele faz parte da trindade demoníaca, formada por Satanás,o falso profeta e o Anticristo, a qual irá operar sinais e maravilhas em nome do Anticristo a fim de convencer as nações do mundo de que o Anticristo seja o próprio Deus. João recorda ...
       .Apocalipse:13.14e15-"[o falso profeta] seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, aquela que, ferida a espada, sobreviveu; e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta.
Finge morte e finge ressurreição
             .O Anticristo, ao que parece, será vítima de uma tentativa de assassinato, conforme registra João:
             +Apocalipse:13.3-"Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada, e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta". 
             .O Anticristo irá rivalizar com a morte e ressurreição de Cristo. Ele entra em cena em ...
             +Apocalipse:6.1e2-Vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos e ouvi um dos quatro seres viventes dizendo, como se fosse voz de trovão: Vem
             +Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer. é o diabo quem cavalga deste momento no cavalo branco, porque Jesus Cristo, o verdadeiro Messias, faz sua aparição em Apocalipse 19 montado num cavalo bco.
Momento derradeiro ... O fim. 
           
              .Ao contrário de Jesus Cristo;Apocalipse:19.11-Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. Seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça.
              +12-Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, ha muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo.
              +13-Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o verbo de Deus.
              .O Anticristo, tem os seus dias contados; Apocalipse:19.20-  "Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram adoradores da sua imagem, os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre.
           .Apocalipse:19.21-Os restantes foram mortos com a espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo. E todas as aves se fartaram das suas carnes.
         


Nenhum comentário:

Postar um comentário