terça-feira, 20 de março de 2012

UNIVERSO <->JESUS CRISTO VAI GOVERNAR? <-> Capítulo- 9.

              Qual é o direito de Jesus Cristo Governar a Terra?
      .O Milênio da Bíblia é o reinado de mil anos de Jesus Cristo no trono de seu pai, o rei Davi. Será a era áurea de paz, quando o leão estará o cordeiro e as nações do mundo. 
    .Isaías:2.4-Ele julgará entre os povos e corrigirá muitas nações; estas converterão as suas espadas em relhas de arados e suas lanças, em podadeiras; uma nação levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra.
Jesus está Voltando 
     .Jesus Cristo está voltando à Terra uma segunda vez para governar e reinar. Na primeira vez em que ele veio, foi como uma criança na manjedoura de Belém, cercado pelo gado, ovelhas e jumentos. Na próxima  vez, virá entre as nuvens, montado num cavalo branco, cercado pelos seus anjos e seguido pelos santos da igreja para governar e reinar por mil anos.
       .Na primeira vez em que veio, foi como um mestre judeu; na próxima, será como Rei dos reis Senhor dos Senhores.
       .Na primeira vez em que veio, o Criador  dos Céus e da Terra foi arrastado perante Pilatos e Herodes e teve que se curvar perante a criatura. Na próxima vez,
       +Romanos:14.11-Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor; "Diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus.
       +Isaías:45.23-Por mim mesmo tenho jurado; da minha boca saiu o que é justo, e a minha palavra não tornará atrás. "Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua.
       +Filipenses:2.10e11-para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céus, na terra e debaixo da terra, +11-e toda língua confesse que só Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.
Com qual direito ele Governará? 
     .Deus prometeu a Abraão: Gênesis:17.6, ênfase acrescentada)"Far-te-ei fecundo extraordinariamente, de ti farei nações, e reis procederão de ti". 
       +Deus revela como planeja governar sobre toda a terra < - > através de um rei que ele indicou.
Um governante de Judá
     .Em  Gênesis:49, Jacó, o patriarca, chama seus doze filhos em volta de sua cama para lhes dar a benção final e uma palavra profética sobre cada um deles. Sua palavra sobre Judá é especialmente chocante:
        .Gênesis:49.8-Judá, teus irmãos te louvarão, a tua mão estará sobre a cerviz de teus inimigos; os filhos de teu pai se inclinarão a ti.
        .Gênesis:49.9-Judá é leãozinho; da presa subsiste, filho meu. Encurva-se e deita-se como leão e como leoa; quem o despertará?
        +Número:24.9-Este abaixou-se, deitou-se como leão e como leoa; quem despertará? Benditos os que te Abençoarem e malditos os que te Amaldiçoarem.
        +Apocalipse:5.5-Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da Tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o Livro e os seus Sete selos.
        .O Cetro não se arredará de Judá, nem o bastão de entre seus pés, até que venha Siló; e a ele obedecerão os povos
        .A palavra Siló pode ser interpretada como "aquele cujo direito é governar". Jacó, dessa forma, profetiza que um rei viria da linhagem de Judá e que tinha o direito de ser rei.
Deus faz essa promessa ao rei Davi em
        .2Samuel: 7.16-"Porém, a tua Casa e o teu Reino serão firmados para sempre diante de ti; teu Trono será estabelecido para sempre".  Há três palavras importantes neste versículo: Casa, Reino e Trono. "Tua Casa" são os descendentes de Davi que assentariam no trono. "Teu Reino" é o reino de Israel. "Teu Trono" é sua autoridade real, o direito de governar como representante de Deus.  
        +Duas vezes neste versículo Deus diz ao rei Davi que sua dinastia, reino e trono durariam para sempre.
Deus, e O silêncio quebrado 
     .O Evangelho de Mateus com Deus quebrando o silêncio ded mais de quatrocentos anos e dando a Israel a mensagem da vinda do rei dizendo:
      + "Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão".
       .Gênesis:12.3-Se Jesus Cristo é o filho de Abraão, ele é o Abençoador prometido a Abraão, através de quem todas as famílias da Terra seriam abençoadas.
      +Se Jesus Cristo é filho de Davi, ele é um dos que têm o direito de governar.Ele é Siló!
     .Lucas:1.30a33-O anjo apareceu a uma virgem Maria e disse: "Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus.
      +Lucas:1.31-Eis que conceberás e darás a luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus.
      +Lucas:1.32-Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo, Deus, o Senhor, lhe dará o o Trono de Davi, seu pai.
      +Lucas:1.33-ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim. [ênfase acrescentada]
      .Jesus Cristo nasceu, viveu como um rabi judeu e foi crucificado numa cruz romana. Quando Jesus subiu aos céus; Deus o Pai, lhe disse:
      .Mateus:22.44-"Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo de teus pés
      .Deus, agora, está reunindo as nações no vale de Josafá, para a Batalha do Armagedom, quando todas as nações encontrarão com o Filho de Deus vindo das nuvens com glória, seguido pelos anjos e pela Igreja Triunfante...  Este acontecimento é descrito assim por João que diz: 
      .Apocalipse:19.11-12,16. "Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco... Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas". Porque muitos diademas?
Porque ele é "Rei dos Reis e Senhor dos Senhores" Ele é Siló,cujo direito de governar foi dado pelo Deus Todo-Poderoso, Ele é o Filho de Davi, e seu Reino nunca terá fim, Aleluia!
Aquele que está sentado no trono e ao Cordeiro seja o louvor e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos...

Jesus está voltando...Leia a Bíblia...Saiba Mais...

    
   
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário