quinta-feira, 8 de março de 2012

QUESTÃO IMPORTANTE SOBRE PROFECIA- Capitulo 3 -UNIVERSO:

Durante os anos, longos anos em que não existiu um estado judeu na Palestina, o território foi governado sucessivamente pelos Império Romanos (63a 330), Império Bizantino(330a634), os califas árabes de Bagdá (634a1099), os cruzados (1099a 1263), os sultões mamelucos do Egito (1263a 1517), os turcos otomanos (1517a 1917) os ingleses, sob o mandato da Liga das Nações( 1917 a 1948 ).


Sobre Belém a Estrela Vermelha; Invadirá Israel?  


Esta é a 1ª guerra mundial de 1914 a 1918                      
          .Uma aliança profana
          .Não se engane; uma Rússia renascida desejando ser uma superpotência novamente irá, no futuro próximo, liderar um grande exército pan-islâmico na tentativa de conquistar Israel.
          .O profeta Ezequiel pinta este quadro da batalha iminente com detalhes assustadores. Um pouco antes do retorno do Senhor Jesus Cristo, em quatro setores




          +1-rei do Norte, que é a Russia. Moscou (sua capital na época) está diretamente a norte de Israel;

          +2-rei do sul, que consiste das nações ao sul de Israel ;

          +3-rei do Oeste, representado pelos estados federativos da Europa que estão se unindo como
União Européia: e


          +4-rei do Leste, que é representado pelas potências asiáticas que estão à leste do Eufrates




Um Confronto Global
           .Ezequiel:37.1a28-Ezequiel deixa absolutamente claro que Deus esta falando de Israel e seus inimigos. A restauração de Israel como nação e sua ressurreição dentre os mortos estão no simbolismo do vale dos ossos secos sendo levados novamente a vida.
           +1-Veio sobre mim a mão do Senhor ; ele me levou pelo Espírito do Senhor e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos,
           +2-e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos.
           +3-Então, me perguntou; Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.
            +4-Disse-me ele:        Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor .
         +5-Assim diz o Senhor Deus a estes ossos; Eis que farei entrar o Espírito em vós, e vivereis.
          .Ezequiel:37.11-Ezequiel registra a mensagem de Deus; "Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. "   
          .Em Ez:38, a profecia continua: "Veio a mim a palavra do Senhor dizendo:Filho do homem, volve o teu rosto contra Gogue, da terra de Magogue, príncipe de Rôs, Mesaque e Tubal; profetiza contra ele."
          +Gênesis:10.2 ou 1₢:1.5-O líder é Gogue e o reino é Magogue, "Magogue" é considerado  um dos filhos de jafé
          .Deus  fala especialmente do príncipe de Rôs, "Mesaque-Moscou e Tubal-Tobosk", uma parte da Russia nos Urais. Os nomes rússia e União Soviética não aparecem nas escrituras, mas com esta descrição clara e detalhada o faz invasor de Israel e as informações se encaixam claramente com a Rússia. Um grande movimento militar sob a liderança de Gogue, o príncipe de Rôs , está descrito em:
          .Ezequiel:38.4-"Far-te-ei que te volvas, porei anzóis nos seus queixos, e te levarei a ti, e todo o teu exercito, cavalos e cavaleiros, todos vestidos de armamento completo, grande multidão com pavês e escudo, empunhando todos a espada.
          +v.5-6-Deus, então, identifica os invasores de Israel que irão se unir à Rússia: Pérsia, Etiópia, Líbia , Gomer e Togarma.
          .Creio que quando Ezequiel fala da Pérsia, Etiópia e Líbia ela se refere aos Estados Árabes, que atualmente conclamam a guerra santa para exterminar Israel. Gomer e Togarma são as regiões atualmente ocupadas pela Turquia. Resumindo, a Rússia irá liderar uma grande força militar pan-islâmica para invadir Israel.
                     Um Complexo de poder; Petróleo 
        .A Rússia quer ser uma super potencia novamente. O império que os Soviéticos construíram quando comunistas era algo de orgulho para muitos.
            +A humilhação de perder o império empobrecendo sua economia que era estável, fez os russos sentirem saudade do passado, e sentirem amargura com relação ao presente em relação ao futuro.
            +A Rússia precisa de suprimento ilimitado de petróleo para ser e ter uma super potência militar.
c            +A Rússia é rica em reservas petrolíferas e outros recursos naturais, porém, estes recursos no geral estão em áreas remotas e de  difícil acesso. Assim sendo, ela precisa ter um controle maior de um mundo industrializado; o golfo-Pérsico.
            +Os países islâmicos querem e conclamam a guerra santa para aniquilar Israel, unindo suas forças com a Rússia poderá se fortalecer. Observe a Rússia se tornar no futuro, conveniente para todos os estados Islâmicos .
            .Ezequiel:38.16-Resultado? Esta força pan-Islâmica liderada pelo alto comando russo se voltará contra Israel "como nuvens, para cobrir a terra.
                  Deus,O guardião de Israel, ele nunca dorme.
        .Deus diz que quando isto acontecer,Ezequiel:38.18-"minha indignação será mui grande".
            +Salmo:121.4-O rei Davi disse:"É certo que não dormita nem dorme o guarda de Israel". Deus se levanta lá do céu e luta pela semente de Abraão.                                  terremoto
            .Ezequiel:38.19e20-Primeiro ele mandará um poderoso terremoto, tão devastador que as montanhas e os mares serão abalados, e toda muralha caíra por terra.
            +v.21-Segundo, Deus enviará enviará uma grande confusão entre as forças de guerra multinacionais e a espada de cada um se voltará contra o seu próximo.
            +v.22-Terceiro, Deus abrirá fogo com sua artilharia divina e fará chover sobre os inimigos de Israel "chuva inundante, grandes pedras de saraiva". 
            +Os ferimentos da batalha serão surpreendente, cinco das seis nações que atacarão Israel nesta força pan-islâmica encabeçada pela Rússia irão morrer, levará sete meses para enterrarem seus mortos, levará sete anos para queimar os implementos bélicos.
             .Qual é o ganho de Deus com isto? Ezequiel escreve: 39.22-"Desse dia em diante, os da casa de Israel saberão que eu sou o Senhor, seu Deus". Israel é a unica nação criada pela ação de um Deus soberano.
            .Deus jurou por sua santidade que iria defender Jerusalém. Se Deus criou e defendeu Israel, essas nações que entram em guerra contra Israel estão, na verdade, bem de verdade, lutando contra Deus.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário