sexta-feira, 9 de março de 2012

VISÕES SOBRE ARREBATAMENTO- Capitulo 4 UNIVERSO

            Quais as diferentes visões sobre Arrebatamento?
     .Há cinco diferentes maneiras de ver ou conhecer a respeito do Arrebatamento. As diferenças estão em quando ele acontecerá e quem será arrebatado.
       +A posição do Arrebatamento parcial afirma que Jesus Cristo aparecerá nas nuvens de braços abertos para os quatro cantos do mundo, para levar sua igreja para si.
       +Os únicos que serão levados são aqueles que tiveram uma segunda obra da graça ou que são santificados em suas vidas diárias. Esta crença sustenta que no Arrebatamento, a igreja será dividida em duas partes, a santificada irá com o Senhor e a não santificada será deixada na Tribulação para que seus pecados sejam retirados e eles possam se santificarem.
       .Esta visão é rejeitada com base em que a morte de Cristo, sem o sofrimento , remove todo o pecado.                                               corpo humano
       +Hebreus:10.17- "Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniquidades não me lembrarei."Não há uma razão para que Deus não recebesse no Arrebatamento alguém que já tenha confessado Cristo e aceito sua morte substitutiva no Calvário.
       +Deus não vai aceitar no céu alguém somente porque esta pessoa se santificou. A única base para a salvação é o sangue de Jesus Cristo. O motivo de que a igreja é o corpo de Cristo também é um fato contra o Arrebatamento parcial. Sugerir que um parte do corpo ficará na terra enquanto a outra irá para o céu é contrária a...
       .1Co:12.12e13-Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo. 13-Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo; quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito.

                          Arrebatamento pós-tribulação 
     .A posição do Arrebatamento pós-tribulação sustenta que a igreja passará por sete anos de tribulação. Ela resistirá o julgamento e a ira de Deus e será levada para se encontrar com o Senhor no ar para voltar imediatamente para a terra.
          Um texto usado para justificar esta posição é João:16.33-Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo ; eu venci o mundo.
          Nas Escrituras, a palavra tribulação é usada de duas formas diferentes. primeiro: é usada para descrever uma terrível provação que vem sobre as pessoas que andam com Cristo. Neste caso o crente deve esperar por provações. segundo:a palavra é usada para descrever o periodo de sete anos quando a  ira de Deus será derramada na terra sobre os homens por sua rejeição a Jesus Cristo e ao evangelho.
         .O propósito da Tribulação é punir aqueles que rejeitaram a palavra de Deus. Os crentes tem a promessa : "Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus."A igreja não pode experimentar o julgamento da Tribulação, porque seu julgamento foi tirado pelo sangue de Jesus Cristo no Calvário. Desta maneira, a visão do arrebatamento pós-tribulação não deve ser aceita.
 Arrebatamento em meio a tribulação 
      .O arrebatamento em meio a Tribulação crê que a igreja irá passar pelos primeiros três anos e meio dos sete anos da Tribulação e que será arrebatada antes do inicio da segunda metade da tribulação.
         .Esta visão deve ser rejeitada, porque a Tribulação nos três primeiros anos e meio terá guerras, pestes, fome, doenças, desolação e morte com início da ira de Deus sendo derramadas sobre a terra. Assim como a igreja não pode passar pela última metade da Tribulação (porque o propósito da tribulação é punir os incrédulos, não a igreja), também não pode passar pela primeira metade.
Sem Arrebatamento 
     .A posição que fala não haver Arrebatamento é sustentada por aqueles que se denominam "Reino Agora". Esta sustentação acredita que a igreja será vitoriosa na Terra e irá anunciar o Reino do milênio e que não haverá arrebatamento de ninguém e em nenhum momento.

          .Esta visão é rejeitada baseando-se nos ensinos de Paulo em 2Timóteo:3.13-"Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados". A descrição de Paulo das coisas que acontecerão nos últimos dias descreve as coisas como ficando "piores", e não melhores. Também esta visão é rejeitada com base em 1Tessalonicesses:4.16e17-"Portanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do Arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos Céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; e depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados para sempre com o Senhor.
          .O arrebatamento é tremendo em sua vitória sobrenatural sobre a morte; é um milagre que Satanás não pode imitar ou duplicar. O Arrebatamento é um testemunho sobrenatural do Jesus real que ganhou a vitória sobre a morte, o inferno e o tumulo no Calvário.
          .1Co:15.51e52-"Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar d'olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados"




postado por Admin  O cometário 
Marcadores
Alfa M Ômega.












Nenhum comentário:

Postar um comentário