sexta-feira, 2 de março de 2012

UMA RELAÇÃO DE FÉ < - > Capitulo1 parte 3 -UNIVERSO

                                          !!!"UMA RELAÇÃO DE FÉ"!!!
FÉ. Antigo Testamento: A palavra em si ocorre raramente e mesmo assim só algumas vezes transmite a conhecida idéia de confiança,(é o ato de confiar na análise se um fato é ou não verdadeiro devido a experiências anteriores). Entretanto, muitas palavras expressam o conceito entre elas "crença",(é o estado psicológico em que um individuo adota e se detém a uma proposição ou primissa para a verdade, e ainda, omite opinião formada ou convicção), confiança e esperança. Em Sl:26.1-(Fase me justiça, Senhor,pois tenho andado na minha integrida-de e confio no Senhor, sem vacilar.), por exemplo, o escritor declara sua confiança em Deus mencionando sua integridade como evidência disso. O AT contém a exigência básica de uma atitude correta de fé(do Latim fide; é adesão de forma incondicional a uma hipótese que a pessoa passa a considerar como sendo uma verdade sem qualquer tipo de prova),em Deus semelhante à do NT ainda que expresse em forma de uma vida reta(e.g.,Sl:37-3-Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade.4-Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração.5-Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.; Pv:3.5-Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento). São denunciadas a confiança na justíça própria(Ez:32.12-Fazei cair a tua multidão com as espadas dos valentes, que são todos os mais terríveis dos povos; eles destruírão a soberba do Egito e toda a sua pompa será destruída), bnos idolos(Is:42.17-Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura e às imagens de fundição dizem: Vós são nossos deuses.), e na força humana(Jr:17.5-Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor!). As pessoas viam Deus como "a rocha" digna de confiança(e.g.,Sl:18.2-O Senhor é a minha rocha
, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte.), e a fé de Abraão, "que lhe foi imputada para a justiça" (Gn:15.6- Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado para justiça.), tornou se modelo por ser desenvolvido pelos escritores do NT.



Refere-se ao desempenho de Israel no fim dos tempos. 
 Continuação da 1ªPb de relação de fé 
 Terra Prometida :Ezequiel 47.1a 48.35 
      .A torrente de águas purificadoras
    +Ezequiel:47.1-Depois disto o homem me fez voltar a entrada do templo, e eis que saíam águas de debaixo do limiar do templo, para o oriente, e as águas viam de baixo, do lado direito da casa, do lado sul do altar.
      +2-Ele me levou pela porta do norte e me fez dar uma volta por fora, até à porta exterior que olha para o oriente; e eis que corriam as águas ao lado direito.
      +3-Saiu aquele homem para o oriente, tendo  na mão um cordel de medir; mediu mil côvados e me fez passar pelas águas, águas que que me davam pelos tornozelos.
      +4- Mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos ombros.
      +5-Mediu ainda outros mil, e era já um rio (o terceiro rio) que eu não podia atravessar, porque as águas tinham crescido, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.
      +6-E me disse: Viste isto, filho do homem? Então, me levou e me tornou a trazer à margem do rio.
      +7-Tendo eu voltado,eis que a margem do rio havia grande abundância de árvores, de um e de outro lado.
      +8-Então, me disse: Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no mar Morto, cujas águas ficarão saudáveis.
      +9-Toda criatura vivente  que vive em enxames viverá por onde quer que passe este rio e haverá muitíssimo peixe, e, aonde chegarem estas águas, tornarão saudáveis as do mar, e tudo viverá por onde quer que passe este rio.
     +10-Junto a ele se acharão pescadores: desde En-Gedi até En-Eglaim haverá lugar para se estenderem redes; o seu peixe, segundo as suas espécies será como o peixe do mar grande, em multidão excessiva.
     +11-Mas os seus charcos e os seus pântanos não serão feitos saudáveis; serão deixados para o sal.
     +12-Junto ao rio, às ribanceiras, de um e de outro lado, nascerá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer; não fenecerá a sua folha, nem faltará o seu fruto; nos seus meses, produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha de remédio.
      .As fronteiras da terra de Israel  Ezequiel:47.13a23 
      +13-Assim diz o Senhor Deus: Este será o limite pelo qual repartireis a terra em herança segundo as doze tribos de Israel. José terá duas partes.
      +14-Vós a repartireis em heranças iguais, tanto para um como para outro; pois, jurei, levantando a mão, dá-la-a vossos pais; assim, que esta mesma terra vos cairá a vós outros em herança.
      +15-Este será o limite da terra : do lado norte desde o mar grande, caminho de Hetlom, até a entrada de Zedade.
      +16-Hamate, Berota, Sibraim ( que estão entre o limite de Damasco e o de Hamate ) , a cidade Hazer-Haticom (que esta junto ao limite de Haurã ).
      +17- Assim, o limite será  desde o mar até Hazar-Enom, o limite de Damasco, e, na direção do norte, está o limite de Hamate; será o lado do Norte.
      +18-O lado do oriente, entre Haurã, e Damasco, e Giliade, e a terra de Israel, será o limite do norte até ao mar do oriente, medireis : este será o lado do oriente.
       +19-O lado do sul será desde Tamar até às águas de Meribá-Cades, junto ao ribeiro do Egito até ao mar grande; este será o lado do sul.
       +20-O lado do ocidente será o mar grande, desde o limite do sul até à entrada de Hamate; este será o lado do ocidente.
       +21-Repartireis, pois, esta terra entre vós, segundo as tribos de Israel.
       +22-Será, porém, que a sorteareis para vossa herança, e para a dos estrangeiros que moram no meio de vós serão como naturais entre os filhos de Israel; convosco entrarão em herança, no meio das tribos de Israel.
       +23-E será que, na tribo em que morar o estrangeiro, ali lhe dareis a sua herança, diz o Senhor Deus.
     .Os limites de sete tribos 
 Ezequiel:48.1a12                  
        +01-São estes os nomes das tribos: desde a parte extrema do norte, via Hetlom, até à entrada de Hamate, até Hazar-Enom, o limite norte de Damasco até junto de Hamate e desde o lado oriental até ao ocidente, Dã terá uma porção.
        +02-Limitando se com Dã, desde o lado do oriental até ao ocidental , Aser, uma porção.
        +03-Limitando-se com Aser, desde o lado oriental , até ao lado ocidental, Naftali, uma porção.
        +04-Limitando-se com Naftali, desde o lado oriental, até ao ocidental, Manassés uma porção.
        +05-Limitando-se com Manassés, desde o lado oriental, até ao ocidental , Efraim uma porção
        +06-Limitando-se com Efraim, desde o lado oriental, até ao ocidental, Rubem uma porção
        +07-Limitando-se com Rubem desde o lado oriental, até ao ocidental, Judá uma porção
        +08-Limitando-se com Judá, desde o lado oriental, até ao ocidental, será a região sagrada que haveis de separar, de vinte e cinco mil côvados de largura e de comprimento, o mesmo que os das porções, desde o lado oriental até ao ocidental; o santuário estará no dela.
        +09-A região que haveis de separar ao Senhor será do cumprimento de vinte e cinco mil côvados e da largura de dez mil.
         +10-Esta região santa dos sacerdotes terá, ao norte vinte e cinco mil côvados ao ocidente, dez mil de largura, ao oriente, dez mil de largura e ao sul e vinte e cinco mil de comprimento: o santuário do Senhor  estará no meio dela.
         +11-Será para os sacerdotes santificados, para os filhos de Zadoque, que cumpriram o seu dever e não andaram errados, quando os filhos de Israel se extraviaram, como fizeram os levitas.
         +12-Será região especial dentro da região sagrada, lugar santíssimo, fazendo limites com a porção dos levitas.
                                      Os Limites dos Sacerdotes e dos Levitas               sacerdotes levitas
Ezequiel:48.13 e 14- 
         +13-Os levitas, segundo o limite dos sacerdotes terão vinte e cinco côvados de comprimento e dez mil de largura; todo o comprimento será de vinte e cinco mil, e a largura de dez mil .
         +14-Não venderão nada disto, nem trocarão, nem transferirão a outrem o melhor da terra, porque santo é o Senhor.

       .Os Limites da Cidade Ezequiel:48.15a20. 
          +15-Mas os cinco mil côvados que ficaram da largura diante dos vinte e cinco mil serão para uso cívil da cidade, para habitação habitação e para arredores; a cidade estará no meio.
          +16-Serão essas as suas medidas; o lado norte, de quatro mil e quinhentos côvados, o lado sul, de quatro mil e quinhentos, o lado oriental, de quatro mil e quinhentos e o lado ocidental de quatro mil e quinhentos .   Vejo como a Nova Jerusalém.
          +17-Os arredores da cidade serão, ao norte, de duzentos e cinquenta côvados, ao sul de duzentos e cinquenta côvados, ao oriente, de duzentos e cinquenta e, ao ocidente, de duzentos e cinquenta
          +18-Quanto ao que ficou do resto do comprimento, paralelo à região sagrada,será de dez mil para o oriente e de dez mil para o ocidente e corresponderá à região sagrada; e o seu produto será para o sustento daqueles que trabalham na cidade.
          +19-Lavrá-lo-ão os trabalhadores da cidade, provindo de todas as tribos de Israel.
          +20-A região toda será de vinte e cinco mil côvados em quadrado, isto é, a região sagrada juntamente com a possessão da cidade.

       .Os Limites do príncipe 
           +Ezequiel:48.21e22-O que restar será para o príncipe, deste e do outro lado da região sagrada e da possessão da cidade. Por isso, aquilo que se estende dos vinte e cinco mil côvados em direção do oriente e também dos vinte e cinco mil côvados em direção do ocidente, paralelamente com as porções, será do príncipe; a região sagrada e o santuário do templo estarão no meio.
          +22-Excetuando o que pertence  aos levitas e a cidade que está no meio daquilo que pertence ao príncipe, entre o território de judá e o de Benjamim, será isso para o príncipe.

       .Os limites das outras cinco tribos
       +Ezequiel:48.23a29-Quanto ao resto das tribos, desde o lado oriental até ao ocidental, Benjamim terá uma porção .                                                                                                 Tribo de Jacó
           +24-Limitando-se com Benjamim, desde o lado oriental até ao ocidental, Simeão , uma porção.
           +25-Limitando-se com Simeão, desde o lado oriental até ao ocidental, Issacar, ima porção.
           +26-Limitando-se com Issacar, desde o lado oriental até ao ocidental, Zebulom, uma porção.
           +27-Limitando-se com Zebulom, desde o lado oriental até ao ocidental, Gade, uma porção
           +28-Limitando-se com o território de Gade, ao sul , o limite será desde Tamar até às águas de meribá - Cades, ao longo do ribeiro do Egito até ao mar grande.
           +29-Esta  é a terra que sorteareis em herança às tribos de Israel ; e estas, as suas porções, diz o Senhor Deus.
            .As portas da Cidade.
            +Ezequiel: 48.30a35-São estas as saídas da cidade: do lado norte que mede quatro mil e quinhentos côvados,
            +31-três portas : a porta de Rúben, a de Judá e a de Levi, tomando as portas da cidade os nomes das tribos de Israel.
            +32-do lado oriental, quatro mil e quinhentos côvados e três portas, a saber: a porta de José e a de Benjamim e a de Dâ.
            +33-do lado sul, quatro mil e quinhentos côvados e três portas: a porta de Simeão, a de Issacar e a de Zebulom;
            +34-do lado ocidental, quatro mil e quinhentos côvados e as suas três portas, a porta de Gade, a de Aser e a de Naftali.
            .+35-Dezoito mil côvados em redor e o nome da cidade desde aquele dia será: O Senhor Está Ali...                                       Continua...  Continua...  Continua...

Está é a Israel futura ! Estas portas serão abertas Breve...
JESUS ESTA VOLTANDO,ESTÁ PERTO DE CHEGAR

Marcadores: Alfa M Ômega



      






        


               
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário