segunda-feira, 26 de março de 2012

UNIVERSO<->A GRANDE MERETRIZ DO APOCALIPSE: Capítulo-13 .

               Quem é? a grande meretriz de Apocalipse 17 ? 
      .Considere diferente entre ignorar as Escrituras e interpretar as Escrituras. Ignorar o ensinamento da profecia do Apocalipse 17 seria covardia e irresponsável.
         +A interpretação do Apocalipse 17 nos faz correr risco de sermos vistos e rotulados de fanatismo, ou fanáticos ao extremistas.
         +No Novo Testamento, encontramos nas Escrituras proféticas uma apresentação clara de uma igreja apóstata professando Cristo, sem ter Cristo.
A vinda do meretrício religioso 
.Apocalipse:17.1- rotula a igreja apóstata dos últimos dias como a que diz: Veio um dos sete anjos que tem as sete taças e falou comigo, dizendo: mostrar-te-ei o julgamento da grande "meretriz que se acha sentada em cima de muitas águas". Uma meretriz é uma pessoa infiel ao votos de casamento.
         .Aqui João retrata uma igreja apóstata, que professa ser leal a Cristo, mas, na realidade, se divide entre os ídolos e um sistema religioso falso.
        .A influência da igreja apóstata é mundial. O próprio Deus diz a João qual é a interpretação da expressão,v.15-"muitas águas" como sendo "povos, multidões, línguas e nações." isso é um falso sistema mundial.
        .No v.2, descobrimos que essa "grande meretriz" seduz "os reis da terra"e não somente a população em geral. Os reis da Terra "com o vinho da sua devassidão foi que se embebedaram"Eles ficam estupefatos e paralisados por esse falso sistema religioso mundial.
        .Mais tarde João escreve, v.3-"Transportou-me o anjo, em espírito, a um deserto e vi uma mulher [a grande meretriz] montada numa besta escarlate. besta repleta de nomes de blasfêmia, com sete cabeças e  dez chifres

       .Se você voltar a Apocalipse: 13.1-lerá "Vi emergir do mar[que significa o mundo] uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças" O que vemos em Apocalipse:17.3e 13.1-é a mesma coisa; a besta na qual a grande meretriz se assenta é o Império Romano renascido ou as nações representadas pelo Mercado Comum Europeu.
Bonita mas mortal 
    .Em Apocalipse:17.4- João descreve os enfeites da grande meretriz dizendo: "Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas.
      +Ela possui uma aparência exterior de realeza; usa ouro, pedras preciosas, e pérolas, significando uma riqueza ilimitada "tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da
sua prostituição". 
      +A aparência externa da grande meretriz é bonita, mas o conteúdo do cálice de veneno para as nações do mundo.
      +João identifica a grande meretriz dizendo em Apocalipse:17.5-"Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: BABILÔNIA, A Grande , A Mãe das Meretrizes e das Abominações DA Terra.
      + A palavra "mistério", no Novo Testamento não se refere a algo misterioso, refere-se a alguma verdade não apresentada na prévia por Deus ao ser humano.
      +O "mistério" que Deus está revelando é que, nos últimos dias, haverá uma grande igreja apóstata mundial, que rejeitará Cristo e causará desonra a Deus...
Uma confusão mundial 
     .Para identificar a Babilônia, vamos para Gênesis :10.8-e descobrimos Ninrode, que era arquiapóstata do mundo pós -diluviano[i.e, depois do Dilúvio] Ninrode estava quatro gerações depois do Dilúvio e é registrado como
       +vs.9e10-"poderoso caçador diante do Senhor...O princípio do seu reino foi Babel". A palavra Babel   significa "portão de Deus"...
       .Foi a geração de Ninrode, filho de Cuxe, neto de Cam, filho de Noé que construiu a Torre de Babel com o propósito de expulsar Deus e sua Influência da Terra.
       +Eles se propuseram a construir uma grande torre que alcançasse o céu, para que tivessem os benefícios de Deus sem se submeter a Deus. [ tirar utilizar das coisas dos céus , de Deus, sem que Deus soubesse.] a Reação de Deus foi: "Vinde, desçamos e Confundamos ali a sua linguagem, para que um não Entenda a linguagem de outro. [ a partir daqui, da torre; passaram a existir dez idiôma, 10 linguas].
      +Destarte(de forma ou desta maneira ou assim) o Senhor os dispersou dali pela superficie da terra (espalhou por toda a terra ou seja para os três continentes, Asiatico, Africano e Europeu) e cessaram de edificar a cidade.
    +Chamou-se- lhe, por isso, o nome de Babel "Babel significa Confusão. (Oriente).
      .Este é o o ponto Crítico. Aqui em Babel foi introduzido o primeiro sistema religioso idólatra e organizado na história do mundo.
     Apocalipse: 17.5-É por isso que João chama a Babilônia de "a Mãe das Meretrizes" . 
     A babilônia foi o lugar de nascimento (Israel(Mãe)) do adultério espiritual. Assim,  o adultério espiritual do final dos tempos é chamado de Babilônia. A Babilônia nasceu com o homem no mundo, esteve com o homem todo o tempo e terminará junto com o homem, porque é do homem.
Abandonada a grande meretriz 
     .Que fim Terá a grande meretriz? Observe atentamente o que diz:
       Apocalipse:17.16e17-"Os dez chifres e a besta [o Mercado Comum Europeu],esses odiarão a meretriz, e a farão devastada e despojada, e lhe comerão as carnes, e a consumirão no fogo. Porque em seu coração incutiu Deus que realizem o seu pensamento, o executem à uma e dêem a besta o reino que possuem até que se cumpram as palavras de Deus."
       .João está dizendo que, na metade da Tribulação, o Mercado Comum Europeu perceberá que é mero boneco ou fantoche da grande meretriz e se virará contra ela, e a destruirá com vingança.

Jesus está voltando... Veja como você está.



Nenhum comentário:

Postar um comentário