terça-feira, 27 de setembro de 2011

SINO de LUZ Palavras da Bíblia .Pecado=Bússola moral.

Adicionar legenda
                         "Pecado nos leva a Deus                                                          O que há de "bom" no pecado? Este conceito moral nos força a reconhecer que há algo errado com nossa bússola moral. O pecado explica por que não seguimos os impulsos nobres-quando os temos-e nos impele a voltarmos a "Deus" de modo que nossas ofensas morais possam ser perdoadas através da morte de Cristo. Não podemos lidar com o pecado por nossos próprios esforços. O pecado também leva os crentes em Jesus a buscarem sua ajuda a cada dia na tarefa de revitalizar as suas mentes, os seus desejos e o curso de suas ações.                                                                                                                                                O pecado é "bom" para que? A presença do pecado desmente a nação de que somos homens e mulheres decentes que precisam apenas dar tudo de si para ir para o céu. Mentira! Mentira! Mentira, esta é uma  ideia demoníaca. Admita a presença do pecado em sua vida. As boas-novas de perdão e salvação através de Jesus estão à mão. Atentem para os últimos acontecimentos! Este menino de dez anos que atirou na professora e em seguida se matou!?        leia a bíblia...continue...

                                  PROCURANDO O JARDIM 
          Nesse tempo a semente estava sendo gerada no ventre do Pai para que viesse ser fruto, vindo à vida  e como verbo, seria preparado em sacrifício pela palavra que é o Pai, que é Deus, com quem estava.
         Ele estava sendo gerado, para nascer já sendo visado como sacrifício de uma futura nova criação.
         Certa ocasião,em Certo lugar, Certo homem disse ao meio milhão de jovens; eu disse: meio milhão de jovens sujos de lama e drogados naquele certo lugar, que eram"poeira [pó] estelar", que eram "dourados"que tinham de "voltar para o jardim".
         Disse a eles que: C.S.Lews, havia escrito em seu livro de história infantil, O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, fez com que Aslan, o leão, dissesse às crianças que a Feiticeira Branca que o havia matado na mesa de pedra no lugar de um traidor não sabia o que aconteceria.
          O tempo começava a operar de trás para frente aque todos os efeitos do mal fossem desfeitos pelo sacrifício de Aslan e tudo seria restaurado.
           A geração daquele lugar pensou em recriar o jardim do Éden retornando às raízes agrárias em sociedades comunitárias; para isso teria de acontecer um novo nascimento.
           A visão de Lewis de voltar para o jardim refletia a visão bíblica de Deus providenciando um sacrifício substitutivo para redimir cada rebelde que se arrependesse e buscasse o perdão de Deus.

                   UMA FUTURA NOVA CRIAÇÃO 
           As duas visões estão corretas? A visão do certo homem é facilmente descartada porque a contracultura dos anos 60 rapidamente se degenerou em abuso de drogas, promiscuidade sem amor e comercialização.
           A ideia de Lewis de restauração das coisas como eram antes da Queda também tem seus pontos fracos .
           A visão bíblica do mundo da criação de Deus não é a restauração d e coisas antigas, mas a restauração para algo ainda melhor.Os Céus e a terra esperam se tornar novos após o milênio de reinado de Cristo
 2Pe:3.10-13-Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.
          11-Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade,
          12-esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus , incendiados , serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão.
          13-Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça
Ap:21.1- Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
           Neste ínterim,, os céus e a terra sofrem com os efeitos do pecado humano. O mundo físico muda como consequência do pecado de Adão e Eva. Gn:3.17-19-
       17-E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida.
       18-Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo .
       19-No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela fostes formado ; porque tu és pó e ao pó tornarás.
        A extensão da desordem que Deus tinha removido da criação física (1.2) reintroduzida (3.18) e a humanidade se viu em conflito com um ambiente que frequentemente se mostra hostil.

  continua...                                                 postado em 3/1/2012                           leia a bíblia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário