segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SINO de LUZ Palavras da Biblia

UMA BÚSSOLA COM DEFEITO NÃO SERVE PARA                        NADA :                                        
       A observação da história humana e dos fatos atuais nos leva a crer que há algo terrivelmente errado com nossa bússola moral.
      Poucos contestam a ideia de que somos capazes de apresentar nobres impulsos e agirmos de modo altruísta, mas temos uma capacidade aparentemente infinita de fazermos coisas chamadas de animalização da humanidade".
     A bíblia chama a imoralidade humana de pecado, reconhecendo o fato de que ela é, em primeiro lugar, uma ofensa contra a lei de "Deus," antes mesmo de ferir o próprio pecador ou outras pessoas.
     O pecado não é um conceito muito popular nos dias de hoje.
      A sensibilidade moderna gosta de reescrever a linguagem moral fazendo uso de um jargão da saúde mental.
      A  ideia é que a linguagem moral  leve à culpa, e a culpa é um estado interior negativo para as pessoas que estão tentando aprender a aceitar a si mesmas.
      Será que nós, como cristãos devemos nos livrar do  conceito de" pecado"? Esta ideia é útil?
        postado em 2/1/12 ...leia mais... continua...


 HÁ ALGO DE BOM NO PECADO?      
      Satanás estava de pé com seu tridente no topo de  uma rocha, olhando para a incontável multidão de almas humanas que se contorciam de dor nas chamas de todos os níveis das profundezas do inferno. Voltando-se para o seu demônio auxiliar, ele diz: "Fazemos bem em considerar que a humanidade é basicamente boa".                

   

  "Pecado" esclarece


O que é "bom" para  alguma coisa? Em se mesmo, não. O pecado é nocivo, enganoso, mortífero.
     Mas ele também está relacionado a uma enorme quantidade de acontecimentos da experiência humana. Pecado -a escolha intencional de pensar, optar e agir ao contrário do caminho de Deus-é "bom" como explicação para a desintegração de casamentos e famílias, o desrespeito à lei e á ordem, a crescente perversão e promiscuidade sexual, o abuso infantil, o consumismo desenfreado de drogas e costumes e hábitos em duplas e casais, a violência em todos os níveis da sociedade[ como dos tempos anterior ao dilúvio em meio a uma população de setenta e cinco família no total aproximado de cento e cinquenta pessoas, e, arrependido o Senhor de ter feito o homem na terra, e pesando isso no coração decidiu dar cabo ( acabar, fazer desaparecer da face da terra)o homem que criei,homem e o animal, os répteis e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver feito, disse:] destes todos somente, só [oito], oito,8 pessoas foram salvas e um Montão...ão...ão de animais de toda espécies
e mais irracionais que racionais; o pior é que hoje ainda continuando a degradação da humanidade com o abuso de álcool e drogas, o relativismo moral e a destruição da personalidade.
       Quando pecaram no Jardim do Éden, Adão e Eva poluíram o ribeiro da humanidade bem em sua nascente.
       O pecado original mancha todo aquele que está no rio da humanidade.
       Cada pessoa adiciona os seus poluentes individuais ao fluxo da correnteza, através de atos pessoais de rebelião contra Deus e de desobediência à sua lei.
                                                                                                              


   "Pecado" nos faz chegar a Deus 
       O que há de "bom" no pecado? Este conceito moral nos força a reconhecer que há algo errado com nossa bússola moral.
      O pecado explica  por que não é seguimos os impulsos nobres - quando os temos- e por que a maioria de nossos impulsos não é exatamente nobre.
       O pecado - o velho e asqueroso pecado - nos impele a voltarmos a Deus de modo que nossas ofensas morais possam ser perdoadas através da morte de Cristo.
        Não podemos lidar com o pecado por nossos próprios esforços. O pecado também leva os crentes em Jesus a buscarem sua ajuda a cada dia na tarefa de revitalizar as suas mentes, os seus desejos e o curso de suas ações.
        O pecado  é "bom" para que? A presença do pecado desmente a noção de que todos nós somos homens e mulheres descentes que precisam apenas dar tudo de si para ir para o céu.
         Admita a presença do pecado em sua vida. As boas novas de perdão e salvação através de Jesus estão à mão.     publicado em 2/112  ...leia mais...   continua...
                               
                                                 Buscando a Salvação 
          Diante dsituação em que se encontra agora, contas para pagar, o dinheiro curto, a situação ntre casal está preta, sem diálogo, o marido com o bafo de jacaré da ressaca de ontem a noite, tudo em casa está de ponta cabeça  é...é...é como se eu estivesse em meio a ondas fortes e não encontro saida.
         Você busca uma saída e não encontra! olha para todos os lados e não vê nada!
          Imagine agora um mar tempestuoso onde o seu barco está afundando, e não existe à volta
nada em que possa segurar.
          De repente, aparece alguém em um barco forte e lhe estende a mão. É claro que você vai segurar mesmo sem conhecer o dono da mão estendida. Será sempre grato à pessoa que, na hora da aflição, quando a morte o estava o estava rodeando, recuperou-o,salvando a sua vida. Assim também faz o Senhor  Jesus por nós. Mesmo que alguém não o conheça bem, sua mão está estendida para livrar da morte. Aceite-O como Salvador, pois sua mão está estendida para livrá-lo de todo o mal; Para livrá-lo completamente.acesse.sinodeluz.blogspot.com:Aceite o Senhor Jesus e busque por ele agora...Iurdtv...Publicado e postado em 5/1/2012                                
       

Um comentário:

  1. Quando falamos bússola imaginamos um relógio que nos vai tirar de certa situação em que estejamos enrolados; Mas, ela, a bússola é: Uma agulha magnética que se move em torno ou em volta de um eixo, que passa por ou pelo seu centro de gravidade montada, no geral em caixa com limbo graduado, usado geralmente para orientação; servindo como guia...

    ResponderExcluir