domingo, 25 de setembro de 2011

Perdão através da fé @ sino de luz blogspot.com

Adicionar legenda
Isto significa que podemos crescer na justiça e ganhar a aprovação e salvação "Deus"? De jeito nenhum. A pessoa mais moral que existe pode ainda assim ter momentos de preconceito racial, mentira ,raiva, orgulho, luxúria e assim por diante.ela é uma infratora da lei (Tg 2.10)Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça  em um só ponto, se torna culpado de todos. Está sobre maldição de "Deus".(Gl3.10)Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece  em todas as coisas escritas no livro da lei, para praticá-las.

2 comentários:

  1. PERDÃO: As palavras hebraicas que expressas o perdão; Tem como significado básico "levantar" ou "carregar", num quadro vivo do pecado sendo içado ou erguido e retirado de alguém; O perdão de Deus não é automático:(Dt.29.20)-O Senhor não quererá perdoar,fumegará a ira do Senhor e o seu zelo sobre tal homem,e toda a maldição escrita neste livro jazerá sobre ele; e o Senhor lhe apagará o nome de debaixo do céu.QUANDO OBTIDO> DEVE SER RECEBIDO COM GRATIDÃO E TEMOR> POIS,O PECADO MERECE PUNIÇÃO:(Sl.13.3-4)-Se observares, Senhor,iniquidades,quem,Senhor,subsistirá? Contigo,porém,está o perdão,para que te temam.
    O perdão é as vezes associado à expiação e aos sacrifícios que só valem porque o próprio Deus estabeleceu o sangue como meio de expiação,como: Lv.17.11-Porque a vida da carne está no sangue. Eu vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pela vossa alma,porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida.O AT NADA SABE DE UM PERDÃO EXTORQUIDO DE UM DEUS DE MÁ VONTADE OU COMPRADO POR SUBORNO assim, (Ne.9.17)-Recusaram ouvir-te e não se lembraram das tuas maravilhas,que lhes fizeste;endureceram a sua cerviz e na sua rebelião levantaram um chefe,com o propósito de voltarem para a sua servidão no Egito; Porém tu, ó Deus perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-te e grande em bondade, tu não os desamparaste.PARA RECEBER O PERDÃO GRATUITO DE DEUS O INDIVÍDUO DEVE SER PENITENTE;Que ou quem se arrepende,ou faz confissão de seus pecados que quando recebido, o perdão é total e completo; (Sl.103.12)-Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.(Is.43.25)-Eu,Eu mesmo,sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro.E (Mq:7.19)-Tornará a ter compaixão de nós,pisará aos pés as nossas iniquidades e lançaras todos os nossos pecados nas profundezas do mar.

    ResponderExcluir

  2. O PERDÃO NO NOVO TESTAMENTO:
    O PERDÃO TEM EVENTUAL LIGAÇÃO DIRETAMENTE COM A CRUZ.como diz:Ef.1.7-Quando pelo qual temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo as riquezas de sua graça. Mt.26.28-Porque isto é o meu sangue, o sangue da[nova] e eterna aliança, derramado em favor de muitos para remissão de pecados.COM GRANDE OU MAIOR FREQUÊNCIA, LIGA DIRETAMENTE AO PRÓPRIO CRISTO;Como ATOS:13.38-Tomai,pois,irmãos,conhecimento de que se vos anuncia remissão de pecados por intermédio deste Ef.4.32-Antes sede uns para com os outros benignos,compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.Durante sua vida terrena Jesus fez perdoadas algumas pessoas: Mc.2.10-Ora, para que saibas que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados :- disse ao paralítico:Eu te mando:Levanta-te,toma o teu leito e vai para tua casa., mas a pessoa de Jesus não pode ser separada de sua morte na cruz que;por vezes se diz ser "pelo pecado". Sendo logo, o perdão de novo como ato de graça em IJo:1.9-Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda a injustiça.Em resposta ao qual os indivíduos devem arrepender-se, Lc.24.47-e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém. Atos:2.38-Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em o nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.Mas o perdão liga também a fé com o meio de apropriar-se(não tornar-se merecedor) da graça de Deus.Atos:10.43-Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, todo aquele que nele crê recebe remissão de pecados. JESUS fala de um pecado imperdoável:a blasfêmia contínua ou frequente contra o Espírito de Deus,como por alguém que rejeite sistematicamente o chamado de Deus, Mt.12.31s-Por isso, vos declaro: Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada. Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á isso perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir.Todo aquele que experimentou o perdão de Deus, deve perdoar com sinceridade os outros,Lc:6.37-Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados.CL:3.13-Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivos de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai-vos.

    ResponderExcluir