segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Quando as Coisas Acontecem:

                        Quando sofro significa punição de "Deus"                    
         Jesus estava caminhando , quando viu um cego de nascença., e seus discípulos perguntaram:
         Mestre, quem pecou , este ou seus pais, para que nascesse cego?Jo9.12. Os discípulos tinham sido treinados na lei de mosaica, que ensinava que Deus"visita a iniquidade dos pais nos filhos e filhos dos filhos até a terceira e quarta geração.
       "Alguns rabínicos especulavam a possibilidade de pecar no útero ou em algum estado de preexistência.
        A pergunta dos discípulos refletiam uma preocupação genuína sobre o relacionamento causa-efeito entre seus pecados e a punição em suas vidas ou de suas famílias.
        A observância  da bíblia , entretanto, revela que as consequências do pecado que caem sobre os pecadores e seus descendentes são geralmente consequências naturais ao invés de julgamento divino. Adão e Eva pecaram, e seus filhos se tornaram cada
vez mais violentos. Gn4.1-24. Davi cometeu adultério com Bate-Seba e planejou a morte do marido dela.2sm
        11. Os filhos de Davi cresceram para causa-lhe problemas contínuos através da violência e do egoísmo deles.Gn 12.9-12. Somente em alguns casos , após a longanimidade e a misericórdia do Senhor terem sido esgotadas, é que ele puniu a família de Eli,ou enviou Israel e Judá para o cativeiro.Os 11.1-8; Jr 25.1-11
                            Deus não guarda ressentimentos
         A respeito dos discípulos de Jesus à respeito do cego de nascença parece mais com medo supersticioso de muitas pessoas de que Deus tem um rancor especial contra eles porque, de algum modo, eles o ofereceram.
         A culpa resultante de pecados desconhecidos ou inconfessos pode distorcer nossa percepção da atitude de Deus em relação a nós a ponto de esperarmos que ele traga julgamento às nossas vidas a qualquer momento.
         Arrependimento, confissão e aceitação do perdão de Deus são ingredientes importantes para a paz espiritual e boa saúde mental.
        Os problemas interiores causados por uma consciência culpada pode causar todos os tipos de medo a punição divina . Pessoas com personalidade neurótica, pessimista e mórbida  são suscetíveis ao medo de que Deus esta esperando para pegá-los por cada pequena coisa que fazem.
       Aqueles que tem personalidade com tendência à depressão podem frequentemente se sentir desta forma .
Nestes casos, as emoções são os problema, e não Deus.Ele nos ama e quer nos abençoar com toda sorte de bençãos espirituais do céu.Ef.1.3 É o próprio satanás que tenta nos levar a duvidar das intenções de Deus em relação a nós e suspeitar que ele tem prazer no nosso sofrimento. Se houver uma situação na qual Deus precisa corrigir nossa vida através do sofrimento, ele nos deixará saber o que está fazendo. Ele nos corrigirá como um pai piedoso corrige um filho, não de forma vingativa, mas de modo gentil.Hb.12.5-11. Assim, não de procure uma divindade cruel e sem coração por trás das dores de sua vida.

 Esta é mais uma Palavra da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário