sábado, 29 de outubro de 2011

UMA QUESTÃO DE FÉ - NADA ACONTECE POR ACASO!

                              Uma Pedra no Caminho                                                
Conta-se que, há muitos anos,um rei colocou uma pedra bem grande no meio de uma estrada e escondeu-se
para ver se alguém tentaria removê-la.
Ricos mercadores e cortesãos passaram pela estrada e simplesmente contornaram a pedra.
Muitas reclamam, culpando o rei pela má conservação da estrada,mas nenhum fez qualquer tentativa para retirar a pedra.
Então , veio um camponês com um balaio de verduras . Chegando onde estava a pedra, ele pôs  o balaio no  e tentou removê-la para a margem da estrada.
Depois de muito esforço, o camponês conseguiu. Quando foi pegar o balaio de verduras, ele viu uma bolsinha no chão , bem no lugar de onde tinha removido a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma mensagem do rei dizendo que as moedas pertenciam a quem tivesse removido a pedra do caminho.
O camponês aprendeu, então , o que muitos jamais conseguem entender: em cada obstáculo, surge uma oportunidade para melhorarmos.
Por isso, quando tiver algum problema, faça alguma coisa. Se não puder passar por cima, passe por baixo, passe através, dê a volta, vá pela direita, pela esquerda,se não puder obter o material certo, vá procurá-lo; se não puder encontrá-lo , substitua-o; se não puder substituí-lo, improvise; se não puder improvisar, inove...
Independentemente do grau de dificuldade do seu problema, o que importa é resolvê-lo!
Se você não souber como decidir uma situação imediatamente, pense e escolha a maneira de agir, mas faça alguma coisa! Há dois tipos de pessoas que nunca chegam a lugar nenhum: as que não querem fazer nada e as que só inventam desculpas. Não deixe que a inatividade o atinja. Não se deixe intimidar por uma pedra no caminho! Remova-a com a força da sua fé.  

PEDRA: A GRANDE PEDRA DOS DIAS DA PRÉ HISTÓRIA...   A Muitos e muitos anos antes de Cristo, no primeiro 4º de décimo de tempo com o nº 2A Be o nome da 2ª letra do nosso alfabeto, Berílio sm: Quím 1º metal alcalino terroso[ símb:Be] Quím Elemento de nº atômico 4, donde por meio de Vogais que são:
A,E,I,O< e> b,c,d,e; f,g,h,i; j,k,l;m,n, ou seja de A a O=AO dá o caracter ou a  característica  a uma enorme PEDRA sf: Matéria mineral dura e Sólida (fria- camada de gelo, do tipo; lesma sf: zool- nome comum a moluscos gastrópodes semimarinhos ou terrestres, esp. a àqueles que tem pequena concha externa em espiral ; assim como (se chamava ou dava-se o nome a pessoa indolente, mole), donde veio a ocorrer de maneira abundante em cascalho de calcário e derivado de calcário, que é uma pedra dura  e compacta que pode produzir uma aresta muito afiada em que surge os primeiros instrumentos cortantes e armas dos homens eram feitas do calcário. como Ex: 4.25- Então, Zípora tomou uma pedra aguda, cortou o prepúcio de seu filho, lançou-o aos pés de Moisés e lhe disse: sem dúvida, tu és para mim esposo sanguinário.                                      




SEMEAR E COLHER
O maior erro do ser humano é tentar tirar da cabeça o que não sai do coração.
Um dia, um rapaz pobre, que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, teve fome e viu que só lhe restava uma simples moeda de 10 centavos. Decidiu que pediria comida na próxima casa. Porém, seus nervos o traíram quando uma encantadora mulher jovem lhe abriu a porta. Em vez de comida, pediu um copo de água.                                                                                      
Ela notou que o jovem parecia faminto e, assim lhe deu um grande copo de leite. O jovem bebeu devagar e depois perguntou: -Quanto lhe devo? - Não me deve nada ela respondeu. E continuou:-
-Minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa. Ele disse:- Pois lhe
agradeço de todo o meu coração. Quando ele saiu daquela casa, não só se sentiu mais forte fisicamente,
mas também sua fé ficou mais forte.
Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais nada conseguiram fazer.
Finalmente, resolveram enviá-la a uma cidade grande, onde chamaram um especialista para cuidar da sua
rara enfermidade. Chamaram o médico mais famoso da cidade. Quando ele ouviu o nome do povoado de
onde a enferma viera, uma estranha luz encheu seus olhos.
Imediatamente, vestido com seu jaleco de doutor, foi ver a paciente. Reconheceu logo de cara aquela mulher . Determinou-se a fazer o melhor para salvar aquela vida.
 Depois de demorada luta, ganhou a batalha. O médico pediu a direção do hospital que lhe enviasse a fatura dos gastos para aprová-la. Ele a conferiu e depois escreveu algo e mandou entregar no quarto da paciente.Ela  recebeu a fatura, mas ficou com medo de abri-la porque sabia que levaria o resto de sua vida para pagar todos os gastos.
Mas, finalmente, abriu-a e se surpreendeu porque estava escrito o seguinte: "totalmente paga, há muitos
anos, com um copo de leite." Na vida , nada acontece por acaso. O que você faz hoje pode fazer a 
diferença em sua vida amanhã. Pense nisso!
                                 sino de luz blogspot.com                                                                                                                                        

4 comentários:

  1. UMA PEDRA ANGULAR:Possivelmente uma das grandes pedras perto das fundações de uma construções antiga que mantém juntas duas ou mais fileiras de pedras,ou mais provavelmente a cumeeira para completar um arco ou o ângulo superior de uma edificação.Diz em Salmo: 118.22- A pedra(Símb Quím: 118-Uuo-Ununóctio) que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra angular; 23- Isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos.Os rabinos deram significado messiânico a isso, Jesus o aplicou a si próprio, em; Mateus:21.42- Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas escrituras:A pedra que os construtores rejeitaram essa veio a ser a principal pedra angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos?etc; e Pedro o usou para explicar a rejeição de Jesus pelos judeus em sua exaltação a Deus tanto em Atos: 4.11 quanto IPedro:2.7; Paulo usa a idéia para denotar a unidade da igreja mantida por Cristo em Éfeso:2.20-Edificado sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular.Mais ainda, em passagem semelhante em Isaías:28.16- Portanto, assim diz o Senhor Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer, não foge.Simbolizando a presença confiável de Deus no meio de seu povo.

    ResponderExcluir
  2. PEDRA-PEDREIRO:
    Como material; ocorre de maneira abundante em cascalho de calcário e derivados de calcário.É uma pedra dura e compacta que pode produzir uma aresta muito afiado.Os primeiros instrumentos cortantes e armas dos homens eram feitos dele, como em Êxodo:4.25-Então Zípora tomou uma pedra aguda, cortou o prepúcio de seu filho, (Gerson)lançou-o aos pés de Moisés e lhe disse: Sem dúvida, tu és para mim esposo sanguinário. Longe das planícies aluviais da Mesopotâmia, as pedras eram abundantes. Na Palestina o calcário era usado na construção e em potes de água; também havia o arenito e o basalto a disposição para construir. O mármore, um calcário cristalino compacto branco ou creme, vinha de Minoa assim como de partes da Grécia e da Assíria; grandes quantidades foram incorporadas ao templo; como referência, ICrônica:29.2-Eu, pois, com todas as minhas forças já preparei para a casa de meu Deus, ouro para as obras de ouro; prata para as obras de prata, bronze para as obras de bronze; ferro para as obras de ferro e madeira para as de madeira; pedras de Onix, pedras de engastes, pedras de várias cores, de mosaicos e todas as sortes de pedras preciosas, e mármore, e tudo em abundância.
    À parte das construções, as pedras eram uma arma convenientes ISamuel:17.40-Tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras lisas do ribeiro e as pôs no alforge de pastor, que trazia, a saber, no surrão; e, lançando mão da sua funda, foi se chegando ao filisteu; ou um meio de execução como diz (Atos:7.58,59), Fechavam sepulturas como Mateus:27.60-e o depositou no seu túmulo novo que fizera abrir na rocha;e, rolando uma grande pedra para a entrada do sepulcro, se retirou.; e serviam para marcar terras, assim diz em IISamuel:20.8-Chegando eles pois, a pedra grande que está junto a Gibeão, Amasa veio perante eles, trazia Joabe vestes militares e sobre elas um cinto no qual, presa aos seus lombos, estava uma espada dentro da bainha, adiantando-se ele, fez cair a espada. Disse Joabe:... ...
    E as pedras foram usadas para muitas outras construções; de muralhas, edificações, colunas de palácios, molduras e muito mais...

    ResponderExcluir
  3. SEMEAR-SEMENTE:
    Semente, óvulo fertilizado e maduro de uma planta florescente que permite a espécie perpetuar-se. O embrião nas plantas, é a parte da semente, assim a descendência das pessoas também é chamada de "semente", assim diz: Gn:3.15- Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência, e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça e tu lhe ferirá o calcanhar. Em suas parábolas, Jesus usou a semente de maneira simbólica para representar a palavra de Deus semeada no coração do homem, como em Marcos:4.3-Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear. 4-E ao semear, uma parte caiu a beira do caminho, e vieram as aves e a comeram. Representava seu povo espalhado pelo mundo, Mateus:13.24-Outra parábola propôs dizendo:O Reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo; 25- mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele,semeou o joio no meio do trigo e retirou-se. 26-E quando a erva cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio.; e o início pequeno do reino, Mateus:13.31- Outra parábola lhe propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda, que um homem tomou e plantou no seu campo. 32-O qual, na verdade é o menor de todas as sementes, e, crescida é maior do que as hortaliças e se faz árvore, de modo que as aves do céu, vem aninhar-se nos seus ramos. Em ICO:15.35- Paulo fala da relação entre o corpo da ressurreição com o corpo físico comparando-a à relação entre uma planta adulta e sua semente.

    ResponderExcluir
  4. Sabe-se que quando Deus criou céus e terra; ele, Deus não tinha nada para começar e não havia ninguém ali senão ele; Foi então que ele utilizou o princípio com A¹ como a primeira letra do nosso alfabeto, cuja figura representada por essa letra, e isto para classificar algo como de primeira categoria, ou de qualidade superior, ou de alto valor e importância [nas acepç~1e2] indicado pela duplicação da letra; a, o nome da letra,a¹ como contr da prep a com o art a; irei a casa de Deus; a² contr da prep a, com o pron dem a ; aquele ou aquela coisa é semelhança ou se parece à que eu lhe dei... Assim começou por ou com uma Aba: Palavra aramaica que significa "Pai", que indica ou transmite a ideia tanto de intimidade carinhosa como de respeito pouco usada pelos judeus para designar Deus, e, Jesus aplicou o termo a Deus; Mc:14.36- E disse: AQba Pai, tudo te é possível, passe de mim esse cálice; contudo não seja o que eu quero, e sim, o que tu queres; Rm: 8.15-Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas, recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos aba, Aba, Pai; e Gl:4.6-Porque vos sois Filhos, enviou Deus ao nosso coração o espírito de seu Filho que clama Aba, Pai ; Que manifestou o seu Espírito sobre Abel. Pessoa. segundo filho de Adão e Eva, e irmão de Caim que o matou(durante uma luta) Ap:12.7- Houve peleja no céu, Miguel e seus anjos pelejaram contra o dragão .Também pelejaram o dragão e seu anjos. 12 é o duodécimo é o lugar do nº 12 e é o M a décima segunda Letra do nosso alfabeto, e é o Quím símb do Mag V.metal Alcalino terroso de nº Atômico 12; Ap: 12.8- Todavia não prevaleceram nem mais se achou no céu o lugar deles(dragão e seus anjos) Que Ap:12.9- e Gn:3.1- E foi expulso o grande dragão, a ...
    Aqui Caim (dragão), o 1º filho de Adão e Eva que matou Abel, o 2º filho, foi e se deitou e se deitou com a sua mulher, ela concebeu e deu a luz a Enoque,Caim edificou uma cidade e lhe chamou Enoque o nome de seu filho; Enquanto que Abel era pastor de ovelhas e era Enoque ou João ou Jó que com 65 anos gerou a Metusalém,significando o 2º tempo, agora sendo: Is:60.22- (O menor virá a ser mil, 1000 anos e o mínimo uma nação forte, eu, o Senhor a seu tempo farei isto a seu tempo[ é o agora]) ou seja todos os dias de Enque foram trezentos e sessenta e cinco dias que é Abel: como lugar pode ter sido ou significar: campina, ribeiro ou curso de água viva como um rio que sai do jardim formando rio e vales matas e floresta, onde nada pode nadar, formando assim os ares como o sendo honra, (hora),glória, graça e poder... onde estamos em um único tempo de 15 minutos; É 1/6 como depois que gerou Metusalém ...
    como sendo

    ResponderExcluir