quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Alianças -Palavras da Bíblia #sino de Luz blogspot.com

                                               Continuação da Aliança de "Deus" com Adão no Édem:                                   A outra árvore tinha duplo significado; Em  havendo obediência estaríamos eternizado a nossa existência, porém   a desobediência morreríamos como morreram Adão e Eva espiritualmente; e morto esta toda a humanidade que anda pelas ruas de todo o mundo que não busca por onde ter "Deus".
 O Éden foi o princípio da ordem no mundo da natureza, e, a partir dele, a humanidade deveria estender o seu domínio à medida que se espalhasse pela terra.
 Adão e Eva foram proibidos de comer da árvore que esta no meio do jardim ou seja: da árvore do conhecimento do bem e do mal;
 Como Adão já devia estar consciente da distinção entre o certo e o errado, talvez essa fosse uma árvore comum escolhida por "Deus" como um teste ético. Por sua obediência ou desobediência Adão ganharia conhecimento e experiência em fazer o bem ou o mal.
 Satanás, o primeiro anjo o quarto elemento da criação de "Deus"  foi expulso de sua presença, agora anjo caído, logo, tratou de utilizar sua artimanha, procurando frustar os planos de Deus, mas ele seria frustrado, e a primeira mulher feita de um pedaço do primeiro homem feito por "Deus" com o pó da terra, mais que recebera o sopro que é o espírito de Deus e também expulsos da presença de "Deus;
 e agora já habitando a terra viria ter seu primeiro filho Caim, tão caído como   pai-Adão e mãe-Eva, tornou-se a besta recebendo sua marca e com esta, marcaria todo ser humano no fim e para o final da humanidade que receberá na testa ou nas costas da mão.
 Saiba que muitos são os símbolos do pecado; os espinhos é um deles. Várias plantas na Palestina têm espinhos afiados.
 Os espinhos às vezes são usados como símbolo de pecado,<Mt13.7>  coroa de Espinhos. Feita pelos soldados romanos e colocada na cabeça de Jesus antes da crucificação. Era uma zombaria da afirmação de Cristo de ser o "rei dos judeus" . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário