quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Da aliança de "Deus" com Adão: Palavra da Bíblia; sinodeluz blogspot.com

                                                      Ainda em continuação de A serpente amaldiçoada:                                  
 Com a primeira maldição presente na aliança de "Deus" com Adão e lançada sobre a serpente, a arma usada por satanás para enganar e seduzir Adão e Eva ao pecado; Então, o Senhor "Deus" disse a serpente: Visto que isso fizeste, maldita és entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selváticos; rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida. Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente, este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirá o calcanhar. 

Gn.3.14&15. a maldição  afeta não apenas a serpente{animal}, mas também o próprio satanás, que a possuía naquele momento e que até hoje tenta destruir as criaturas de "Deus"{E foi expulso o grande dragão [Adão], a antiga serpente[Eva], que se chama diabo e satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele os seus anjos.  
AP. 12.9, Aparentemente, a serpente andava ereta[em pé] antes de ser amaldiçoada, assim,  a maldição foi rastejar sobre o próprio ventre[Gn3.14] Ela\era, provavelmente, a mais bela das criaturas v.1[ mas a serpente , mais sagas que todos os animais que o Senhor "Deus" tinha feito]., passou a ser a mais desprezível. 
   A outra parte da maldição da serpente é a predição do julgamento final de satanás[v.3.15] satanás irá ferir o "descendente" da mulher, mas no final, será destruido por esse descendente    prometido. satanás feriu a Cristo através do sofrimento e da morte na cruz, mas a sua aparente vitória foi apenas um pequeno arranhão, conforme a ressurreição demonstrou. A ressurreição deu o golpe esmagador em satanás ao derrotar a morte, o legado da queda. sinodeluz.blogspot.comdragãoserpente leia mais
Uma Situação Caótica:









A segunda maldição da aliança de Deus com Adão e a humanidade é lançada sobre o chão e que Adão e seus descendentes viveram como representante de Deus Gn:3.17e18-
E a Adão disse: visto que atendeste a voz de sua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás o sustento durante os dias da tua vida.
Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comeras a erva do campo.
sinodeluz.blogspot.com caos,cardos e abrolhos publicado em 26/12Ao criar a terra, Deus ordenara que o caos fosse substituído pela ordem .Quando  Adão pecou, o pecado trouxe novamente o caos ao mundo ordenado por Deus.
Cardos e abrolhos representam tudo aquilo que impede os esforços humanos de criar ordem em nome de Deus.  publicado em 25/12 e continua  leia mais

Um comentário:

  1. Capricorniano sm; Indivíduo nascido sob o signo de capricórnio *adj: Diz-se de, ou pertencente ou relativo a capricorniano. Capricórnio sm: Astr. A 10- constelação(região) do zodíaco situada no hemisfério sul. Astrol. A 10º signo(simbolo) do zodíaco relativo aos que nascem entre 22/12 dezembro e 20/01 janeiro [com inicial maiúscula], donde caprifoliácea sf.Bot. Espécime das caprifoliáceas, família de arvoretas e arbustos ornamentais§ caprifoliáceo adj.
    caprimulgídeo sm: zool: espécime dos caprimulgídeos . família de aves noturnas de bico largo e curto, plumagem mole, asase cauda geralmente longas, insertívoras,§ caprimulgídeo adj. caprino adj. relativo a cabras ou bodes... formado por ou de metal alcalino de símb H de nº atômico 1, com massa atômica aproximada 1.0, é um elemento menos denso; Helio é um elemento quím de símb He, de nº atômico 2 metal alcalino 2 de símb LI de nº atômico 3 e massa atômica 7U, tendo na sua estrutura três prótons e três elétrons, pertencendo ao grupo 1 da tabela periódica. 2A simb quím Be, Berílio elemento de nº atômico 4, e massa atômica 9 un, é elemento alcalino terroso, é bivalente, tóxico de coloração cinza, duro, leve quebradiço, e é do grupo 2. Boro é um elemento 3A de [símb B] de nº atômico 5, com massa atômica 11 un que só se produz pela espalação de raios cósmicos e não pelos nucleossíntese estrelar (referente as estrelas) ou constituído delas; é elemento raro ou escasso no sistema solar ou e na crosta. 4A carbono é um elemento quím de símb C, de nº atômico 6, com massa atômica 12un, sólido na temperatura ambiente e é de uma série de quím de grupo do sentimental elemento do 2º grupo de não metal...donde em meio a ações e reações surge ou aparece o Dragão (monstro sm como organizado que apresenta para ou totalmente conformação anômala de ser mitológico ou lendário, de conformação extravagante (que anda fora do seu lugar ou se afasta do habitual, fora do comum, singular, original, estrambólico e esquisito) bem como indivíduo que causa pasmo, é monstruoso adj: que tem conformação (configuração, conformidade e resignação) de monstro que assombra pela grande perversidade dado a sua figura em demasia, traz aparência de pessoa cruel ou horrenda) representado em geral com cauda de serpente,garras e asas; [Pl:-ões]. A Bíblia diz em Gn:3.1-Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais que o Senhor tinha feito... (nos primeiros momentos da criação, no sexto décimos de tempo/hora, Ap: 12.7- Houve peleja no céu; Miguel e seus anjos pelejaram contra dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos. Ap: 12.9- E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e satanás, o sedutor de todo o mundo; sim, foi atirado para a terra e com ele os seus anjos; deixando assim a terra sem forma e vazia, estando em ou com trevas sobre a face do abismo. Ap: 20.2- Ele segurou o dragão, a serpente e o diabo, satanás e o prendeu por mil anos ...Isto nos quinze minutos(1500 anos, 0,15 décimos ou 1º terço de tempo). Ainda sobre o dragão: Usado simbolicamente em Ap:12-13; 16; 20 para satanás, muitas outras referências como espécie de animal, talvez como chacal; originalmente em hebraico como; um monstro marinho...

    ResponderExcluir