segunda-feira, 3 de outubro de 2011

#sino de Luz Palavra da Bíblia # sino de Luz blogspot.com

                                          A serpente é o simbolo do mal :
DIZ A BI'BLIA:
Mas a serpente, mais sagaz que todos ois animaisd selvaticos que o Senhor Deus tinha feito disse a mulher:
Gn:3.1-Sagaz: O termo tem aqui um sentido negativo que trata de uma astu'cia(habilidade em enganar), e a fraudar uma açao.

Gn:3.1-No Antigo Oriente, a serpente era um simbolo da sabedoria e dos poderes ma'gicos. Ale'm disso, a sua astu'cia era prover
bial(adj²g: Relativo a, ou da natureza de
proverbio) cf: Mt:10.16-Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e simplices como as pombas.
Essas caracteristicas a predispunham para servir como representaçao de um poder malefico e oposto aos planos de Deus; que se vale da seduçao para insitar a desobediencia ao mandamento divino; por isso + mais tarde a serpente veio a ser identificada com o diabo cf:

Jo:8.44-Vo's sois do diabo, que e' vosso pai, e quereis satisfazer lhe os desejos. Ele foi homicida desde o principio,(IJo:3.8-Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o principio
. Para isto se manifestou o Filho de Deus: Para desfazer toda a obra do diabo), e jamais se firmou na verdade, porque nele nao ha' verdade.Quando ele profere mentira, fala do que lhe e' pro'prio, porque e' mentiroso e pai da mentira.

Ap:12.9-E foi expulso o grande dragao, a antiga serpente, que se chama diabo e satana's, o sedutor de todo o mundo, sim, foui atirado para a terra, e com ele, os seus anjos...
e Ap:20.2-Ele segurou o dragao, a antiga serpente, que e' o diabo, satana's, e o prendeu por mil anos.(Mil anos: Peri'odo mencionado nbestes termos, somente aqui em toda a Bi'blia[v.2.7-],muitas interpretaçoes tem sido feitas. E' prova'vel que os primeiros leitores do Apocali'pse tenham visto nesse nu'mero a imagem de uma e'poca ideal e, piossivelmente, a vitoria definitiva e completa (10x10x10) de Deus sobre satana's                                                    

"A serpente e' amaldiçoada:.
Assim que pecaram, Adão e Eva morreram espiritualmente, e, depois, fisicamente".
    O que quer dizer que todos os seres humanos que andam pelas ruas de todo mundo são vivos-mortos, sem espírito que é a  vida. Estes seres nasceram mortos, recebendo vida através do espírito que é o sopro nas narinas pelo autor da vida.
   Todos os seres humanos compartilham desta sina e retornam ao pó de onde originalmente vieram.
    A origem do ser humano é terra, ou seja pó da terra. tomado e feito barro e com o barro feito um boneco que recebeu um sopro nas narinas e veio a ter vida. Esta vida deixou de existir tão logo foi sufocado, abafado pelo bafono da morte que é o pecado. Cada coisa produz o que tem:

 A terra produz alimentos e todos que se alimenta do que a terra produz, produz terra também! Dor,doença,trevas, maldade, pecado traduz morte pois isto advém do {diabo} que é o principal responsável por esta ação.
 Diante deste fato existe muitas polêmicas  as quais querendo ou não assim como por um homem a morte entrou no mundo, por um único temos a oportunidade de um novo nascimento que se faz chegar à eternidade.
 [ Aqui em uma das IURDes e mesmo na IURD TV, esperam por você que ainda anda atrás de tantas coisas e pensa que tudo acaba com a sua morte; acredite ! que estará apenas começando, pois, o que eu fizer aqui será o que eu receberei após a minha morte, o que eu plantar aqui é o que eu vou colher no lugar para onde eu for; se eu ando com quem produz ou planta vida, estarei habitando no Céu, porém, se ando ou convivo com o que traduz morte, e será o inferno o lugar da minha habitação eterna; pois, todos que andam pelas ruas estão sobre o domínio da morte que é esta figura que aí está! LEMBRE-SE  Jesus esta voltando...!                                                                leia mais... continue...


                                                            OBRAS DA CARNE 
                                                             e o fruto do Espírito


      Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si ; para que não façais o que, poventura seja do vosso querer.sinodeluz.blogspot.com:andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e, o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façaiso que, porventura, seja do vosso querer.sinodeluz.blogspot.com:Ora as obras da carne são conhecidas e são: prostituição,impureza,lacívia; idolatria, feitiçarias,inimizades,porfias,ciúmes,iras,discórdias,dissensões, facções, invejas,bebedices,glutonarias, e coisas semelhantes a estas,,a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.
acessem:sinodeluz.blogspot.Mas o fruto do Espírito é: amor,alegria,paz,longanimidade, benignidade,bondade,fidelidade,mansidão, domínio próprio.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.

Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.
 Não nos deixemos possuir de vanglória, provocando uns aos outros,tendo inveja uns dos outros.


leia mais  ...  continue... publicado em 28/l2/2011.

Um comentário:

  1. Ora as obras da carne conhecidas e são : prostituição, impureza,lacivia , idolatria, feitiçarias, inimizades,porfias, ciúmes,iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes. Porque diz: são conhecidas e são? É porque estas são feitas em agrado a carne, enganosamente quem pratica se agrada, só que no final o aborrecimento que fica é maior , ou seja no final quem praticou geme, porque o diabo que a tentou volta para cobrar.

    ResponderExcluir