sábado, 8 de outubro de 2011

Céu..."Deus"...Céu. Palavra da Bíblia #sino de Luz blogspot.com

           No começo criou "Deus" Céus e terra; muitos e muitos tempos se passaram, aconteceram muitas coisas houve o nascimento de um Filho e também nasceu o Espirito de "Deus". O mundo ali era o do Céu celestial e só habitava ali Anjos celestiais ; ["Deus" Pai"] ,["Deus"Filho"] e ["Deus"Espírito Santo"], a trindade de "Deus".o tempo foi passando, muito e muito tempo se foram indo e aquele Anjo que nascera de "Deus" ia tomando novas formas e de luz ele foi se transformando em trevas e como trevas ele começou a formar uma grande rebelião, ele fazia reuniões com os anjos procurando convence-los que ele poderia ser como o Todo Poderoso era., e o veneno da inveja ia se estendendo pelo infinito do Céu. "Deus" continuava andando pelo infinito do Céu e seu Filho sempre com ele, "Deus", pensava. analisava, observava as constantes atitudes e procedimentos dos anjos no Céu, e o desenvolvimento na terra, pois, sua criação iria ser perfeita e para isso ele se aperfeiçoava cada vez mais. "Deus" agora se tornara Todo Poderoso; também se tornou "Deus" Pai , pois, gerou o seu próprio Filho, é também "Deus" Onisciente, autor e criador da vida e sabedor de tudo que acontecia tanto ali perto como o mais distante dele com todos e em todo ponto do universo nos céus em número de três, na terra e em baixo da terra., e era também "Deus"Onipotente e "Deus" onisciente e "Deus" onipresente, podendo estar ele em todos os lugares ao mesmo tempo.

Assim como Espírito gerou a Deus, dando a Luz Vida que criou Céus(céu celestial) e terra, do Espírito no seu próprio ventre gerou  um fruto, se tornando Pai de um Filho, 2ª pessoa; com o qual revestiu se das outras seis manifestações dos sete Espíritos: Espírito do Senhor, Espírito de Sabedoria, Espírito de Entendimento; Espírito de Conselho, Espírito de Fortaleza; Espírito de Conhecimento e Espírito de Temor do Senhor; completando a Santíssima Trindade, criou o 2º Céu, mundo, céu espiritual e o 3º céu , que é o terceiro mundo-terra; onde fez a criação do 1º elemento, o homem com sua imagem e semelhança, tomando do pó da terra, 4º elemento e soprou-lhe as narinas ou seja o fez nascido do Espírito; e fez dele a mulher, a terra- que bem mais adiante 300 a 400 anos depois chamaria Israel.
Essa terra ou sujeita se referia mulher do sujeito-satanás se fez de serpente e apossou-se de Eva que assim como ele satanás era sujeito sem alma, sem vida e que deixou a terra, sem forma e vazia quando da queda dos anjos com a peleja que houve no céu.
Essa terra representa a mulher, o centro da terra é o ventre, o homem é a semente-sêmen que é lançado na terra e gera o fruto que é o filho e mais a terra é também o mundo ; só que aqui representa Israel a nação de Deus.
Deus foi gerado do Espírito; este é a semente que gerou o fruto que nasceu de Deus que fez o homem e pôs nele o Espírito através do sopro mas fez do homem a mulher a quem se sujeitou e acabou morrendo pelo pecado.
Muito e muito tempo se passou, mais de 6.000 anos aproximando 7.000 anos , nos dias do rei Herodes
Naqueles dias, foi publicado um decreto de Cezar Augusto, convocando toda a população do império a recensear-se.
Mas, Maria sua mãe, desposada com José, sem que tivessem coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo; mais uma vez a semente-sêmen-Espírito, lançado no centro da terra fez de Deus,carne para habitar na terra-Israel, Nação de povo de Deus.
eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém,e perguntaram:
Onde está o recém nascido Rei dos Judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo.
Tendo ouvido isso, alarmou-se o Rei Herodes, e, com ele, toda a Jerusalém;
então, convocando todos os principais sacerdotes e escribas do povo, indagava deles onde o Cristo deveria nascer.
Depois de ouvirem o rei, partiram; e eis que a estrela que viram no Oriente precedia, até que, chegando, parou onde estava o menino.
E vendo eles a estrela,alegraram-se com grande jubilo.
Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe e, abrindo os seus tesouros, entregaram: Ouro, encenso e mirra. 
Sendo por divina advertência prevenidos em sonho para não voltarem à presença de Herodes, regressaram por outro caminho a sua terra .
Aqui quem recebia presentes era o aniversariante; mas por não ser verdade a data comemorativa do referido nascimento o dia 25/12 se foi tornando tão vulgar que o mundo-terra unificou este dia para comemorar, mesmo porque os países do Oriente como China, Japão, Índia comemoram natal em datas totalmente diferentes e o natal judeu faz-se menção entre os meses de setembro, outubro e o único interessado  pelo aniversário e o presente de ouro, encenso e mirra que é seu coração.

Sinodeluz.blogspot.com  em mais uma palavra da bíblia.               postado em 25/12/2011  

Nenhum comentário:

Postar um comentário