terça-feira, 11 de outubro de 2011

Desfazendo o caos. "Deus"# sino de luz

                                     
"Deus" é independente de criação.
Adicionar legenda
Ele é a fonte de toda a vida, seu nome proferido a Moisés era:               Eu sou o que sou", ou seja:
"Eu sou" o que existe por si só [ disse "Deus" a Moisés]: "Eu sou o que sou; e disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel" ; Eu sou me enviou a vós outros.Exôdo.3.14
Jesus expressou isso claramente em João 5.26 quando disse: Porque assim como o Pai tem vida em si mesmo; também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo; "Deus" é Espírito e em Espírito ele desfez o caos que estava na terra para depois criá-la; agora ele estava dando ouvidos aos clamores de mais de quatrocentos  anos, falando à Moisés, falando na sua mente[alma] para ir retirar o seu povo do Egito, terra da servidão.
Terra do caos, caos sobre o seu povo o que antes consertou o caos para fazer a criação.
Sinai, Monte. A localização dessa montanha está entre o Nilo como melhor alternativa que é o uádi el-Arish que corre ao N, saindo do
Sinai para o Mediterrâneo,145 km do canal de Suez a E, e a 80 km a O de Gaza; O que seria na prática fronteira, (Js.15.4) que fazia de Sior, Js:13.3- Dêsde Sior, que está defronte do Egito,até ao termo de Ecrom, para o norte, que se conta ser dos cananeus; cinco principes, dos filisteus; o Gaza, o de Asdode, o de Asquelom, o de Gate, o de Ecrom, e os Aveus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário