terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

...< O VOCÊ DE VERDADE >...36ªP

Ensinamento para ser como: PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA-139 
                        O VERDADEIRO VOCÊ 
Deus sabe de tudo 
        .Poucas pessoas tem oportunidade de nos conhecer de modo pessoal. Nossos cônjuge, nossos filhos, nossos pais ou nossos irmãos e irmãs são os únicos que  realmente nos conhecem - defeitos e qualidades, agimos de maneira diferente em casa e no trabalho. Na verdade nem nossas famílias nos conhecem plenamente. Somente Deus conhece. Na verdade, Deus nos conhece melhor do que nós mesmos.
      .Salmo:139.1-"Senhor tu me sondas e me conheces". Davi reconhecia a consciência de Deus. Deus sabia de todas as suas ações antes mesmo de executá-las. Deus sabia de todos os pensamentos antes de eles chegarem à sua mente. v.4-Davi não era capaz de iniciar uma sentença que Deus já não soubesse o final. Como Deus é Onisciente, tentar contar os pensamentos de Deus é como tentar contar os grãos de areia de todas as praias do mundo. v.17e18- O "verdadeiro"Davi não podia se esconde de Deus.>Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles! Se os contasse, excedem os grãos de areia; contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim.
Não se esconde nada de Deus 
        .Ao olhar como Deus lhe havia protegido e escolhido, vs:5e6-Davi descobriu que estava a quem da capacidade de entender todas as obras maravilhosas que o Senhor havia feito. Davi também sabia que não havia lugar suficientemente distante, nem lugar pequeno o bastante, muito menos escuridão tamanha que o pudesse esconder de Deus.
                 .Salmo:139.7-8-"Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?
                 .Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também;
                 .Salmo:11-12-Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim  se fará noite, até as próprias  trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa."
                 .O "Verdadeiro"Davi não era capaz de se esconder de Deus.
                 .Salmo:139.13-16-Mesmo antes de Davi nascer, Deus o conhecia, ainda no ventre de sua mãe, e viu seu potencial e a vida que o esperava. O defensor do aborto, que dizem  que um feto é apenas um conjunto indesejado de tecidos, deveriam ler esta passagem. O coração de Deus se entristece por demais ao ver tanto potencial jogado fora em nossa terra.
                 .Porque Deus é onipresente, Davi diz:
                  Salmo:139.23e24-"Sonda-me ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; v^se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.
                 .Davi inicia e termina este salmo com um apelo para que Deus o sonde e olhe para o seu coração a fim de ver como ele realmente é e, então, guiá-lo pelo caminho eterno.
Esteja atento no olhar minucioso de Deus
                 .Se pedirmos a Deus para examinar o nosso coração, o que ele encontrará? Se pedíssemos a Deus para guiar no caminho eterno, estaríamos prontos para ir?
                 .Um homem em seu leito de morte chamou-me à sua casa. Ele era bastante rico e vivera uma vida depravada. Ele nunca havia dado nada à obra de Deus antes, mas, consciente de que estava morrendo, disse que gostaria de dar uma generosa soma em dinheiro à igreja. Perguntei-lhe por quê. Sua resposta foi:
                 .Quero uma consciência limpa. 
Eu sabia que ele precisava encarar a verdade e, então, eu disse:
                 .Meu amigo, você é rico, mas não tem dinheiro suficiente para comprar uma consciência limpa. Você roubou os dízimos e ofertas de Deus durante toda a sua vida. Abusou de pessoas com sua riqueza. Sua família sofreu por causa de sua imprudência. A única coisa que pode ajudá-lo a limpar a sua consciência é confessar que é um pecador, crer que Jesus morreu por você e aceitá-lo como seu Salvador. Encorajei-o de todo o coração a se acertar com Deus. Seus olhos escuros faiscaram de ódio.
          < - >Eu estou morrendo < - > disse ele < - > Como você pode falar comigo dessa forma?
          < - >Quando você abrir os olhos nas chamas do inferno, quero que você saiba onde e por pue está ali. O dinheiro não pode limpar a sua consciência. Dinheiro não limpa a sua alma. Seu dinheiro não pode comprar Deus.
                .Eu poderia ter mentido para o homem e ter agradecido pelo cheque; Mas, no momento em que passasse desta vida para outra, ele saberia o que eu fizera e gritaria meu nome por toda eternidade. Expliquei a ele o dom da salvação de Deus, mas o homem rejeitou. A morte chegou logo e o homem deixou este mundo como um pecador arrependido. Eu lhe contei a verdade . Ele queria uma consciência limpa, mas, na verdade, ele era um homem amargo e rancoroso.
Cuide de sua alma 
                 .Jesus fez a seguinte pergunta: Marcos:8.36-"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma"? Somente Jesus poderia ter feito esta pergunta. Apenas ele poderia possuir todos os diamantes do mundo, as safiras, rubis, pérolas, ouro e prata. Ele poderia ter possuído todas coisas, mas ele sabia que as riquezas não salvam uma alma sequer.
                 .O único caminho para a vida eterna é a redenção através do sangue de Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus. Mateus:26.28-"Porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados."Sem o derramamento de seu sangue, não existiria a remissão de nossos pecados. Não importa quanto dinheiro nós tenhamos; precisamos chegar ao lugar em que podemos entregar o nosso coração ao Senhor. Não importa se somos bons cidadãos, se buscamos o bem-estar da família ou se queremos subir na vida: se não tivermos Cristo como nosso Salvador, então nada mais importa.
Ele sonda os corações 
    .Jesus disse:Apocalipse:2.23-"Todas as igrejas conhecerão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e vos darei a cada um segundo as vossas obras". Jesus não morreu no Calvário para o nosso conforto. Não existe coroa sem cruz. Não benção sem fardo. Não conquista sem conflito. A Bíblia nos diz para lutarmos o bom combate da fé. Tome uma posição diante do Senhor. Há fardos para carregar e gigantes para derrubar. Coloque a mão no arado sem olhar para trás. Pare de se lamentar sobre o seu conforto. Estamos em guerra contra satanás e seu exército .
                   .Deus encontrará um homem de valor quando sondar o seu coração? Você já terá alcançado e cumprido todas as coisas que Deus planejou para você ser e fazer?

Postado por admin       O comentário
M B T f O +1 
Marcadores: DIA DO JUIZO DE DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário