quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

<--> A GRANDE REPRISE <--> 39ªP

 Ensinamento para ser como: PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA-145 
                                              VERSÃO CONDENSADA
Uma grande reprise 
        .Se todos os salmos condensados em um, o resultado seria algo muito parecido com o Salmo:145. Neste salmo, Davi parece recolher os temas-versos principais falados e publicado no livro de salmos para fazer voltar, ou, tornar uma reprise.
            .Outra vez observamos Davi exaltando o caráter de Deus, anunciando em público os seus feitos poderosos e com lembranças de sua grande misericórdia. A própria criatividade une-se ao coral cantado com harmonia, à glória majestosa do Reino de Deus.
             .Deus mostra misericórdia e paz para com os humildes da terra ao ser o produtor de todas as coisas. O ímpio não tem chance com Deus, pois, sua justiça é certa.
Louvai-o para sempre
         .Salmo:145.1-"Exaltar-te-ei, Ó Deus meu e Rei; bendirei o teu nome para todo o sempre".
              Tal como a grandeza de Deus se espalha além das divisas dos nossos poucos momentos de vida, assim o nosso louvor precisa chegar a Deus por toda a eternidade. Vamos estar louvando a Deus no reino do porvir, junto com milhões libertos do Senhor diante do trono de Deus. Esta vida é apenas uma sessão de aquecimento para o louvor eterno a Deus. 
As Grandes Criações de Deus 
            ..Existem duas reações naturais quando recebemos a atenção de alguém, uma bondosa colaboração ou um oportuno livramento.
            .Primeiramente, ficamos agradecidos, não nos importando com o que não merecemos em função de nossa necessidade ou se o doador vai além daquilo que precisamos. Seja agradecido pelo presente; seja agradecido àquele que dá o presente.
             .A segunda reação é o desejo de contar a todos o que aconteceu. É muito grande a alegria para ser contida. O agradecimento é multiplicado quando as boas notícias do momento são compartilhadas com outras pessoas. Quando Deus atua em nosso favor, fazendo obras poderosas, a geração seguinte precisa saber para que possam reconhecer quão grande é Deus. Pais arrumem tempo para contar aos seus filhos as (boas notícias) boas novas daquilo que Deus fez por vocês. 
Imensurável Misericórdia 
          .Salmo:145.8e9-"Benigno e misericordioso é o Senhor, tardio em irar-se e de grande clemência. O Senhor é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras".
               .A própria vida de Davi foi um exemplo da compaixão e misericórdia de Deus. Apesar de ter sido um adúltero e assassino, Davi encontrou perdão e restauração.
               .A vida de Davi brilha como imagem da paciência de Deus com os pecadores, sua capacidade de perdoar e seu desejo de dar novas oportunidades ao pecador. A terna misericórdia de Deus adorna os seus feitos poderosos.
Um grande provedor                                  Nele encontro:amor, alegria-misericórdia e paz: sinodeluz.blogspot.com : por isso bem digo seu nome com exaltação, honra, glória e adoração por todo e para sempre...
              .Davi descreve o Senhor como protetor e provedor, com referência  especifica à comida em tempo devido.145.14a16-O Senhor sustém os que vacilam e apruma-levanta todos os prostrados . 15-Em ti esperam os olhos de todos, e tu, a seu tempo, lhes dás o alimento. 16- Abres a mão e satisfazes de benevolência a todo vivente. Ex.16-Deus enviou o maná do céu para alimentar os filhos de Israel no deserto. Ex.17-Ele mandou água da rocha para saciar a sede das bocas ressequidas. 1Rs.17-Proveu trigo e azeite para a viúva de Sarepta. Jo.4-Deu água viva à mulher samaritana à beira do poço.
Faça um salmo próprio 
        .Pense na ideia de escrever um salmo ao Senhor. O que você colocaria nele?
          a-"Por mais que eu possa pensar, o que tenho para nele colocar, e, penso, penso, e penso sem parar. Numa nova maneira de o exaltar."                      Esse quem é Deus...Eu o Valorizo!
            .De que modo você o honraria por aquilo que ele tem feito em sua vida?
         d-"Conheci coisas na vida, vindas fora de hora; Causando dores, dando motivos para chorar, Conheci também quem dizia: homem não chora! Ao que eu respondia: Só, não chora, quem, tem Deus para honrar."
            . O que você gostaria que as próximas gerações soubessem sobre o seu relacionamento com Deus?
        m-Saibam todos a que se interessarem que: "Esse Deus é incomparável e excede em palavras e faltam palavras para expressar, tamanha, Majestade, Magnitude, Misericórdia e Soberania, pela qual só aumenta o meu Temor e entendimento para perceber que só ele, Deus, com todas as letras é digno de honra, louvor, glória e adoração."no qual sou ternamente grato...                                                                  Está ali...Ao longo do Caminho!
            ."Profira a minha boca louvores ao Senhor, e toda carne louve o seu santo nome, para todo sempre". v.21                                                                                           
         in-"Ao longo dos meus dias procurei uma forma para amar, subi e desci ladeiras sem nada encontrar;  andei por longo caminho e não achei  nada, até que percebi: ser só o Senhor, Deus é amor, e só o Senhor tem amor para dar". 








Postado por admin 
Marcadores: DIA DO JUÍZO DE DEUS 
M B T F O + 1



        

Nenhum comentário:

Postar um comentário