sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

<--> LOUVORES AO SENHOR <--> 40ªP

Ensinamentos para ser como: PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA-146-150 
                        LOUVANDO AO SENHOR 
     .Em considerando Salmos, como livro de louvor, espera se que ao final nos cinco capítulos expresse palavras do tipo "Louvai" ! com um ponto exclamando, dando ideia entusiástica exuberante a um brado. A grandeza de Deus é tamanha, que merece altos brados-gritos.
       .Ele criou todas as coisas e cuida de tudo aquilo que criou. Ele providenciou livramento e salvação quando a humanidade pecou.
      .O poder do sangue de Jesus, quebra as forças e tem quebrado o reino de satanás que tem estado em cima de nós; está se aproximando o dia, vêm chegando o tempo,dois mil e dezoito para seu povo, em que ele será lançado para sempre no fogo eterno.
      .Deus promete a chegada de um reino. Cabe a nós, estarmos prontos para recebê-lo na sua volta. Servimos um Senhor ressurreto que foi preparar-nos lugar para que passemos a eternidade com ele. Falta pouco, ele está voltando, não se perca nos afazeres desta vida. Não surpreende que Salmo:33.1-"aos retos fica bem louvá-lo".  
Louvemos a Deus porque é digno de Confiança 
      .Salmo:146.5-"Bem -aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxilio, cuja esperança está no Senhor, seu Deus"
         .Quando as coisas são incertas, só há uma esperança: Deus. Não há posição social ou status. Não há poder militar, reputação, riqueza ou amigos poderosos.
         . Todos estes poderes são vazios quando se trata  de construir um firme fundamento,como uma rocha firme para vida, especialmente a vida eterna.
        . As pessoas, sentimentos e circunstâncias na vida; vêm e vão como a neblina-orvalho da manhã. Confiar nelas para obter ajuda é tolice. Mas Salmo:146.10-"o Senhor reina para sempre". Ele pode e, com certeza, irá nos ajudar.
Louvemos a Deus nos momentos de angústia
      .Salmo:147.3,5-"O Senhor sara os de coração quebrantado...Grande é o Senhor nosso e mui poderoso; o seu entendimento não se pode medir". 
         .Precisamos louvar ao Senhor quando estivermos nos deserto de nossos dias.
      a-Quando estivermos no vale da sombra da morte, precisamos louvar ao Senhor.
      d-Quando estivermos cercados pelos inimigos, precisamos louvar ao Senhor.
      m-Quando estivermos desanimados e cansados, nos sentindo derrotados pelos problemas, precisamos louvar a Deus.
      in-v.6-Quando nos humilharmos completamente em sua presença é que chegamos mais perto de Deus.Ver Salmo:136-Ali, no abrigo de seus braços, sabemos que o seu amor nunca muda e que sua misericórdia dura para sempre.
         .Salmo:147.11-"Agrada o Senhor dos que o temem  e dos que esperam na sua misericórdia". 
 Louvemos ao Senhor por tudo que existe 
     .Os céus, as alturas, o sol, a lua, as estrelas, os mares, as criaturas dos mares, as profundezas, os ventos, as montanhas, as colinas, as matas com suas árvores pomposa, as feras e animais domésticos, os povos em suas etnias, as crianças, os rapazes, as moças e os velhos; todos louvam ao Senhor.
          .Salmo:148- faz uma espécie de chamada, pedindo que cada coisa criada celebre a grandeza de Deus. Deus criou todas as coisas e as sustém.
          .Hebreus:1.3-Se Jesus não estivesse"sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder", o universo inteiro se desfaria num enorme nada.
          .O Salmo:104- diz, Desde a criação, Deus mantém todas as coisas. Além disso, ele supre as necessidades da sua criação.
Cantando Cântico novo de Louvor ao Senhor 
      .Salmo:149.2,5-"Exultem no seu Rei os filhos de Sião. Exultem de glória os Santos".
           No AT, escreviam-se canções para comemorar eventos importantes. Este cântico de louvor lembra que Deus tem prazer em nosso alegre louvor. Alegria é uma questão de escolha, uma atitude positiva por opção.
          .Alegria não é um presente colocado em nossa porta todas as manhãs. Quando as situações de nossa vida estejam fora de controle, devemos encontrar a nossa alegria no Senhor, pois, ela produz a força que precisamos para superar os momentos difíceis.
          .Quando as crianças louvam a Deus com grande alegria, entoam cânticos como "Que prazer, Jesus me quer bem". Seu espírito manso e confiança fazem uma linda canção. Quando viram as crianças louvando e dizendo "Hosana ao Filho de Davi"! os sacerdotes, escribas e fariseus ficaram perturbados com as palavras mencionadas. Jesus lhes perguntou: Mateus:21.16- "Nunca lestes: Da boca de pequeninos e crianças de peito tirastes perfeito louvor"? 
          .Precisamos aprender como louvar ao Senhor, com nossas crianças e deixar que o nosso louvor seja como um cântico que dê testemunho da grandeza e da glória de Deus.
Louvemos...Louvai ao Senhor. 
     .Salmo:150.6-"Todo ser que respira louve ao Senhor".
            Curvemo-nos humildemente diante do Senhor em sacrifício de louvor. Algumas pessoas verão isso como sinal de fraqueza e pensarão que somos tolos, mas tolo é aquele que diz em seu coração que Salmo:14.1- "não há Deus". 
           .Cremos num Salvador ressurreto e, por isso, o louvamos por tudo o que somos e temos. Quando fazemos isso, dizemos a um mundo incrédulo que Jesus vive.
            . Jesus Cristo morreu no Calvário como sacrifício de Deus por nossos pecados; mas quando ele disse"está consumado", o ritual de sacrifícios chegou ao fim - para sempre. Deus não deseja mais bodes, pombas ou cordeiros.                           louvemos ao Senhor...
            .Hebreus:13.15-Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome". 
            . O único sacrifício que Deus quer de nós agora é o sacrifício de louvor. Ele quer que homens e mulheres vivam e  louvem
               Exultai !Exultai ! Vindes todos louvar
               A Jesus, Salvador, a Jesus, Redentor,
               A Deus damos glória, nas alturas do céu
               Pois seu Filho bendito por nós todos deu.

Postado por admin
Marcadores: DIA DO JUÍZO DE DEUS 
M B T F O + 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário