quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

UMA RELAÇÃO DE FÉ<-->Capitulo1 parte1- UNIVERSO

                           Aliança de Deus com Abraão
     +As alianças feitas no Éden, Gênesis:2.15a17-Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. 16-E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, 17-mas da árvore do conhecimento  do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
       +Com Adão Gênesis:2.14a21-v.14-O nome do terceiro rio é Tigre; é o que corre pelo oriente da Assíria. E o quarto é o Eufrates. v.15-(Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem ) de novo, outra vez: Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. v.16-E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente , v.17-mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no dia em que dela comeres certamente morreras.
        .Veja que a aliança até aqui é com o Homem, o primeiro homem formado(não gerado) por Deus, estando no segundo céu, céu espiritual, até aqui a aliança é espiritual, no mundo espiritual, com a presença do Senhor Deus criador Pai e o espírito e a alma vivente, estando sob o segundo céu e sobre o terceiro céu visto pelos com os olhos naturais.
        .Veja: Tudo isto aconteceu no mundo-céu espiritual o criador e sua criação com a presença da criatura, sem ter sido feito nada dela terra, sendo vista e vigiada de cima, pois, dela muito se espera. continua... 
                                                   +.A formação da Mulher. 
       +Gênesis:2.18-Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.                                                                                      Adão e Eva.
     -  19-Havendo, pois, o Senhor Deus, formado da terra todos os animais do campo e todas as aves dos céus, trouxe os ao homem, para ver como este o chamaria; e o nome que o homem desse a todos os seres viventes, esse seria o nome deles.
     -  20-Deu nome o homem a todos os animais domésticos, às aves dos céus e a todos os animais selváticos; para o homem, todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea.
     -  21- Então, o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne.
     -  22-E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher.
                              +.Aliança de Deus com Noé
     +Com NGênesis:9.1a19-1-Abençoou Deus a Noé e a seus filhos e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra .

      - 02-Pavor e medo de vós virão sobre todos os animais da terra e sobre todas as aves dos céus; tudo que se move sobre a terra e todos os peixes do mar nas vossas mãos serão entregues.
      - 03-Tudo que se move e vive ser-vos á de alimento; como vos dei a erva verde, tudo vos dou agora.
      - 04-Carne, porém, com sua vida, isto é, com sangue, não comereis.
      - 05-Certamente, requererei o vosso sangue, o sangue da vossa vida; de todo o animal o requererei como também da mão do homem, sim, da mão do próximo de cada um requererei a vida do homem.
      - 06-Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem se derramará o seu; porque Deus fez o homem segundo a sua imagem.
      - 07-Mas sede fecundos e multiplicai-vos; povoai a terra e multiplicai-vos nela.  08-Disse também Deus a Noé e a seus filhos.
      - 09-Eis que Estabeleço a minha aliança convosco, e com a vossa descendência.
      - 10-Com todos os seres  viventes que estão convosco tanto as aves, os animais domésticos e os animais selváticos que saíram da arca como todos os animais da terra.
      - 11-Estabeleço a minha aliança convosco: Não será mais destruída toda a carne por águas de dilúvio, nem mais haverá dilúvio para destruir a terra.
       -12-Disse Deus: Este é o sinal da minha aliança que faço entre mim e vós e entre todos os seres viventes que estão convosco, para perpétuas gerações;
       - 13-Porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra.
       - 14-Sucederá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e nelas aparecer o arco.
       - 15-então, me lembrarei da minha aliança, firmada entre mim e vós e todos os seres viventes de toda carne ; e as águas não mais se tornarão em dilúvio para destruir toda a carne .
       - 16- O arco estará nas nuvens; vê-lo-ei e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres  viventes de toda a carne que há sobre a terra.
       - 17-Disse Deus a Noé; Este é o sinal da aliança estabelecida entre mim e toda a carne sobre a terra.
       - 18-Os filhos de Noé, que saíram da arca, foram Sem, Cam e Jafé; Cam é o pai de Canaã.
       - 19-São eles os três filhos de Noé; e deles se povoou toda a terra. (Chegando aos sete bilhões de hoje, 2012 muitíssimo próximo do fim)., estas foram indicações divinas gerais, feitas a toda a raça humana durante a sua existência na terra.
         .Gênesis:12.1a3-A aliança com Abraão é a primeira das alianças de Deus a estabelecer um relacionamento espiritual com um povo chamado crente
         +-A aliança com Abraão--A aliança com Abraão é a primeira das alianças teocráticas(referentes aos preceitos de Deus).
         +-Ela é incondicional, dependendo unicamente de Deus, que se obriga a si mesmo em graça, conforme uma afirmação incondicional em tempo de verbo futuro"eu farei", a derramar todas bençãos que está prometendo.
         +-A aliança com Abraão é base para todas as alianças teocráticas, pois promete bençãos em três áreas:     1-nacional="de ti farei uma grande nação"; 
         +- 2-pessoal= " te abençoarei e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção."; e 
         +- 3-Universal:"em ti serão benditas todas as famílias da terra."Esta aliança foi apresentada primeiramente em linhas gerais e, posteriormente, confirmada a Abraão em maiores detalhes Gn: 13.14a17; 15.1a7, 18a21, e 17.1a8. 
         .A aliança com Abraão é uma importante ligação entre aquilo que Deus começou a fazer, o que fez através dos tempos e o que ainda continuará a fazer até o fim da história.
         . Ela é o propósito único de Deus para com os homens, em que todos os planos de Deus se encaixam.Os aspectos pessoais da aliança com Abraão se dividem em quatro categorias :
        +-Ser o pai de uma grande nação;
        +-receber benção pessoal
 A aliança c/Abraão é uma importante ligação entre aquilo que Deus começou a fazer, sinodeluz.blogspot.com o que fez durante e o que fará até o fim da história...       +-receber honra pessoal e reputação; e
        +-ser uma fonte de bençãos para os outros.
         .São três os aspectos universais:
         a-bençãos para as pessoas e nações que abençoarem Abraão e a nação que viria dele;
         b-maldições para as pessoas e nações que amaldiçoarem Abraão e Israel; e
         c-bençãos a todas as famílias da terra através do Messias, o qual segundo a carne, é filho de Abraão e oferece salvação ao mundo inteiro.  continua...


Postado por Admin O comentários 
Marcadores: Alfa M Ômega
M B T F O + 1
     


           
 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário