sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dê GRAÇAS A DEUS A TUDO . . . 25ªP

Ensinamentos para ser como: PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA-100 
                              Cantar em Ações de Graças 
Dê graças na adversidade 
           O espírito de gratidão é capaz de fazer com que os crentes tenham alegria às margens do mar vermelho, olhem para a fornalha e digam "nosso Deus é capaz"e também enfrentam as dificuldades da vida sabendo que 1Jo:4.4-"maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo".
           Salmo 100.1-"Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras apresentai-vos diante dele com cântico". Sabei que o Senhor é Deus ; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio, antecipa o dia em que "se dobrará todo joelho"diante do Salvador.
           Nossa fé é uma fé de proclamação. Depois de terem marchado  por sete vezes ao redor do muro de Jericó, os israelitas gritaram ao Senhor com voz de triunfo, e os muros vieram ao chão. Em nossa vida, existem algumas Jericós, algumas cidades fortificadas que não cairão até que levantemos nossas vozes a Deus num grito de vitória e liberemos o seu poder. Não gritamos por aquilo que Deus já fez, mas, pela fé, gritamos por aquilo que Deus ifazer.
            Os cristãos deveria  seguir a admoestação do profeta Isaías, que diz:
            Isaías 12.6-"Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti". e Sl:32.11-Davi encorajou os retos de coração a exultarem em seus corações. Em jogos de futebol as pessoas gritam sem se preocupar com nada, mas, dentro das igrejas, os crentes acham que dignidade combina com quietude. Os que creem no Salvador ressurreto tem todas as razões do mundo para exultar pela brilhante estrela da manhã e oferecer louvor retumbante àquele que conquistou o Calvário.
Dê graças com alegria 
          Salmo:100.2-Ação de graças é alegria irrestrita. Devemos servir "ao Senhor com alegria". Pense na professora de escola dominical que reclama com seus alunos por causa do trabalho que não foi bem feito, ou em razão de eles não ficarem sentados e calmos. Com um olho no relógio e o outro na porta de saída, ela reclama que o sermão do pastor está demorando muito. Quando as crianças deixam a sala, ela não ra para dizer tchau porque está muito ocupada arrumando a sala. Finalmente, depois de todas as crianças terem saído, ela corre para o carro a fim de esperar seu marido, que está conversando com uma família que veio visitar a igreja. O marido se aproxima da esposa e diz:
          -Querida, vamos almoçar com está família!
          -O olhar que ela lança em direção ao seu marido seria capaz de congelar um lago. Que tipo de alegria que ela estava tendo com o serviço do Senhor? Nenhuma. Que tipo de amor do Senhor  ela demonstrava aos outros? Nenhum.
          O negocio do Senhor Jesus era a felicidade.Ele nos deu três saudações:
          "Tende bom ânimo, eu venci o mundo
          "Tem bom ânimo, estão perdoados os teus pecados
          "Tende bom ânimo!Sou eu. Não temas!
           -O lugar para ser feliz é aqui, e a hora de ser feliz é agora.
           Salmo:100.2-"Servi ao Senhor co alegria, apresentai-vos diante dele com cântico"
           O canto é uma parte muito importante da vida do crente.O cristianismo teve início com os anjos cantando sobre a manjedoura de Belém. De acordo com apocalipse, a eternidade terá seu inicio com os santos cantando a Deus o cântico dos remidos.  
Dê graças pela autoridade de Deus 
           V.3 -"Sabei que o Senhor é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio". 
          Antes de termos alegria real; precisamos reconhecer a autoridade de Deus. Culpar Deus por aquilo que não temos é duvidar da providência de Deus. Culpar Deus pela condição de vida  que  temos é duvidar da liderança de Deus. Culpar Deus por aquilo que somos ou pelo que aconteceu a nós, é duvidar da soberania de Deus. Fomos criados por ele para o seu prazer.
          v.4-"Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus atrios, com hinos de louvor.
          Ser grato quando a vida vai bem é fácil. A coisa fica difícil quando tudo vai mal. Entretanto, a Bíblia nos diz:
          1Ts:5.16-18-Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, dgraças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Dê graças com triunfo
          Devemos dar graças a Deus pela vida vivendo de maneira triunfante.Ef:5.18-20-"Não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos,entoando louvores de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai em nome de nosso Senhor Jesus Cristo". Pessoas cheias do Espírito são pessoas agradecidas. Se não somos agradecidos, então somos dominados pelo mundo, pela carne e pelo diabo.
Dar graças torna o coração eficaz 
          Ações de graças são necessárias para que outras formas de oração sejam eficazes Filipenses:4.6e7-" Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo , porém, sejam conhecida, diante de Deus, as vossas petições , pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará todo o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus". 
           Sem ações de graças Deus não houve nossas orações. Devemos começar nossos momentos de orações com ações de graças.Paulo escreveu Rm:1.8-"Primeiramente dou graças a meu Deus, mediante Jesus Cristo, no tocante a todos vós, porque em todo mundo, é proclamada a vossa fé.
Cante cântico de agradecimento 
        v.5-Porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e de geração em geração, a sua fidelidade.
            Este salmo mostra a importância do louvor e da adoração na vida do cristão. Quando foi a última vez que você celebrou com júbilo ao Senhor por ele ter respondido ao anseio do seu coração? Quando você serviu ao Senhor com alegria pela última vez? Quando você entrou por suas portas com ações de graças? Se vocêSe você teve que pensar sobre as respostas:sinodeluz.blogspot.com: quer dizer que faz muito tempo. que pensar sobre as respostas, quer dizer que faz muito tempo.Comprometa-se a ter um relacionamento com Cristo cheio do Espírito. E comece por um cântico de agradecimento.

A VOLTA DO SENHOR ESTÀ PRÓXIMA...PENSE NISTO... Leia a Bíblia...





Nenhum comentário:

Postar um comentário