quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

. . . QUANDO UM LAÇO SE PARTE . . . 31ªP

Ensinamento para ser como: PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA-124 
                                                           .  LAÇO PARTIDO 
".Cadê, Onde está Deus?"
          Você já se sentiu preso pelas circunstâncias da vida? Já se perguntou onde Deus está e por que não respondeu às suas orações? Você não é o único: Juízes:6.12- Então, o anjo do Senhor, lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valente. Ao que respondeu Gideão, perguntando: Juízes:6.13- "Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto"? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém, agora, o Senhor nos desamparou e nos entregou nas mãos dos medianitas.
           1Reis:19.4-Elias lamentou: Ele mesmo, porém, se foi ao deserto, caminho de um dia , e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte e disse: Basta; "Toma agora, ó Senhor, a minha alma, pois não sou melhor do que meus pais. Mateus:27.46-"Amesmo o Senhor Jesus, pendurado na cruz, clamou: "Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?
        Quando Davi se sentiu preso por um laço, o Senhor o resgatou. Salmo:124.1,3-"Não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado... nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós". Davi sentiu que havia pessoas que queria devorar a ele e a seu trabalho.
            v.7-"Salvou-se nossa alma, como um pássaro do laço dos passarinheiros, quebrou-se o laço, e nos nos vimos livres."
Quando Deus testa agente 
            Em certos momentos, Deus afasta a sua presença consciente de nós para ver como reagimos. Ou então testa a nossa fé pedindo algo difícil para nós.
            Deus testou a Abraão dessa forma ao pedir que sacrificasse o seu filho Isaque.
            Abraão podia obedecer ou racionalizar, afirmando que Deus estava pedindo muito. Mas Abraão obedeceu. Ele forçou o seu eu emocional a obedecer às convicções de sua fé.
Abraão sabia que a melhor maneira de escapar de um laço era ser obediente a Deus.
Não tem outro jeito: A saída é a fé obediênte... 
          v.2-Às vezes, nos sentimos como se estivéssemos em um laço, porque as pessoas se levantam contra nós. Em outros momentos, nos sentimos assim por causa dos testes que Deus nos aplica. Há ocasiões em que nós mesmos nos colocamos em laços ao cairmos em tentação.
           De que modo a nossa fé pode nos ajudar? A fé nos lembra que Deus é sempre fiel e verdadeiro e que sempre tem os seus olhos sobre nós e nossa situação. Se quisermos primeiro entender Deus para então obedecer-lhe, então nunca obedeceremos a Deus.
Obedecer aquilo que entendemos é apenas concordar com Deus. Obedecer mesmo quando não entendemos é obediência por fé.
           A obediência pela fé nos leva a entender os caminhos e a sabedoria de Deus.
           Você está dentro de um laço? Parece que Deus está longe e silencioso demais, especialmente naqueles momentos em que você, desesperadamente, quer ouvir a sua voz?
           Salmo:46.10-"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra".
           Deus nunca o deixará nem o desamparará.  Olhe para os montes, e você verá que Deus está lá, esperando, e saiba que ele o preservará.
           Salmo:124.8-"O nosso socorro está em o nome do Senhor, criador do céu e da terra."
"Eu vou libertá-lo" desse laço... 
           Quando você estiver preso num laço, olhe para jesus. Ele lhe dará o poder para resistir. Ouça a sua voz dizendo: Isaías:30.21-"Esse é o caminho, andai por ele". Veja as suas mãos, feridas pelos cravos, abrirem o laço e libertá-lo.
É a volta de Jesus... Leia a Bíblia...
Rua Butantã, 305-Pinheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário