segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ELE É O ÚNICO E É TREMENDO ! DEUS...28ªP

Ensinamento para ser como:PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA-111 
                                 Como Deus é Tremendo! 
Temor  pelos famosos
          Você já se encontrou com uma celebridade? Já pediu autógrafo a um famoso jogador de futebol ?Já foi a sala do presidente? Se você é como a maioria das pessoas, encontrar-se com alguém de grande importância o deixa perturbado. Sua s mãos tremem, sua boca seca e todas aquelas palavras inteligentes que você gostaria de dizer chegam à sua boca de uma vez só-quando chegam!
               Imagine-se sendo convidado por Deus para um jantar. Você ficaria entusiasmado ou começaria a sofrer na véspera?Se você é cristão, então já foi convidado. Está nervoso?
Dose saudável de  temor 
               Salmo:111.9-Enviou ao seu povo a redenção; estabeleceu para sempre a sua aliança ; "santo e tremendo é o seu nome" Nosso Deus é um Deus tremendo. O temor de Deus, de sua santidade, de seu poder e de sua presença normalmente assumem um segundo plano diante do Salvador amigo e amoroso. Sim, ele é amigo e amoroso, pois, v.4-"Ele memoráveis as suas maravilhas "benigno e misericordioso é o Senhor". Porém, ele também é santo e tremendo.
               Quando sentimos temor de Deus, o pecado se transforma em algo vergonhoso para nós.Ao orar vestido de saco e coberto de cinzas, Daniel pediu a Deus perdão de seus pecados Dn:9.4,8-"Orei ao Senhor  meu Deus, confessei e disse: ah!Senhor! Deus grande e temível, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amame guardam os teus mandamentos; O Senhor, a nós pertence o corar de vergonha aos nossos reis, aos nossos príncipes e aos nossos pais, porque temos pecado contra ti." Reconhecemos a desgraça do pecado quando reconhecemos que o nosso Deus é tremendo.
Compartilhando o Temor 
               Salmo 145:6- "Falar-se-a do poder dos teus feitos tremendos, e cantarei a tua grandeza."
               Os crentes precisam falar aos outros sobre a natureza tremenda de Deus e sobre o dom da vida eterna do Deus do Universo.
               Também precisamos reconhecer o tremendo poder de Deus na igreja e em mim dentro de casa.
               Salmo:107.31e32-"Rendam graças ao Senhor por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens!Exaltem-no também na assembléia do povo e o glorifiquem no conselho dos anciãos.
Maravilhoso Salvador 
               "Santo e tremendo"são apenas duas das palavras que descrevem o nosso Salvador ressurreto. Jesus Cristo é santo porque foi tentado e testado em todos os pontos, não tendo, porém,pecado. Ele é maravilhoso por causa do Calvário.
                Salmo:111.9-"Enviou ao seu povo a redenção; estabeleceu para sempre a sua aliança
                O segredo do Calvário é que Deus desceu não para salvar o seu Filho, mas para moê-lo. Jesus não morreu por causa do sofrimento físico, mas por causa da agonia por nossos pecados. A ira de Deus cai  ou sobre o Salvador ou sobre o pecador. Se você aceita o Calvário, então o que lhe espera é uma eternidade no céu com Jesus. Se você rejeita o Calvário, a ira de Deus é toda sua.
                Salmo:107.43-"Quem é sábio atente para essas coisas e considere as misericórdias do Senhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário