terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

. É MUITO BOM ESTAR NA MORADA DE DEUS. 21ªP

Ensinamento para ser como:PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA-84
                                                        Lugar de Habitação 
É Grande a vontade de estar com Deus 
          Estar na casa de Deus aos domingos é um refrigério. Estar no lugar em que outros crentes  se reúnem para adorar e cantar louvores renova nossa caminhada espiritual e volta os nossos pensamentos para Deus..
          Mas não precisamos estar num edifício para termos um momento de adoração a Deus. Este salmo aborda a questão de estarmos em qualquer lugar, a qualquer hora .  v.2-O salmista diz que sua alma suspira pelos átrios de Senhor.
          Davi desejava construir um templo para que o Senhor pudesse habitá-lo, mas Deus permitiu a construção somente a Salomão. Deus havia permitido habitar com os Israelitas caso eles cumprissem a sua lei.
Depois de Salomão ter preparado o templo como lugar especialmente criado para a arca da aliança, a arca foi trazida para o templo. A glória Shekinah encheu o templo, e os sacerdotes não puderam continuar o serviço religioso  leia1Reis:cap-6a8- . Salomão disse: !Rs:8.13- "Na verdade, edifiquei uma casa para tua morada, lugar para a tua eterna habitação.  
Buscando a presença de Deus 

       
Para experimentarmos a presença de Deus precisamos  buscar a ele e a sua vontade todo o tempo.
Salmo:84.5-"Bem-aventurado o homem cuja a força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados"
          Podemos falar com Deus a qualquer momento: na igreja, na oração, ou lendo a bíblia. Se o buscarmos, ele nos dará a força necessária para enfrentar os momentos difíceis. v.6-Quando passarmos por dificuldades, Deus fará delas "um manancial"
A alegria do porteiro 
        O Salmista não quer apologia. Ele escreveu:
            v.10-"Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar a porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade"
            O que ele estava dizendo a Satanás é que não estava interessado em servi-lo. O porteiro era um serviçal, mas amesmo esta posição na casa de Deus é um lugar de honra.
            v.11-O Salmista chama o Senhor de "sol e escudo". O sol aquece e faz os campos florescerem; o escudo protege. Deus é o grande provedor e protetor. v.112-12. Ele promete abençoar  aqueles que confiam nele, não sonegando "nenhum bem".
Somos nós, lugar de habitação de Deus 
        No nascimento de Jesus, Jo:1.14- "o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória. Jesus  prometeu nos preparar uma habitação com o Senhor. Jo:14.2-"Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar"                Para que sejamos capazes de ir para lá, precisamos primeiramente deixar que Jesus habite em nosso coração.1Jo:4.15- "Aquele que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele, em Deus.".
            Não habite com Deus somente durante a peregrinação dominical. busque a presença do Senhor todos os dias através da oração e do estudo bíblico. Reserve um tempo para celebrar a alegria de ser cristão e deixe que o Salvador  saiba  o quanto você é grato por aquilo que ele tem feito por você. Jesus já habita o seu coração?
            Qual foi a última vez que você desejou estar com o Senhor? Você quer ser um porteiro? 
  ELE FOI PREPARAR LUGAR !    AGORA JESUS ESTÁ VOLTANDO !   Saiba Mais! ! ! 
 Vá à IURD mais próxima de você, acesse IURD.TV ou vá a Rua Butantã,305-Pinheiros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário