quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

NOS CÉUS ESTÃO A GLÓRIA DE DEUS...37ªP

Ensinamentos para ser como: PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA-19 
      A Glória de DEUS se Proclama nos Céus 
Esteja disposto à presença de Deus 
      .Você já fitou os céus e sentiu a presença de Deus? Já varreu os céus com os olhos, vendo as estrelas brilhando sobre o oceano como milhares de diamantes colocados sobre o veludo negro do infinito dossel divino?
           . Durante uma tempestade Stuart Hine caminhava por uma floresta observando o poder e a majestade de Deus ao seu redor, e ai surgiu a inspiração para escrever o hino "Grandioso és tu". 
A Criação apresenta evidências 
        .Muito antes de o evangelho ser escrito nas páginas da Bíblia, ele já estava escrito no céu pontuado de estrelas e iluminado pelo sol resplandescente e pela suave luz da lua. O poder, a presença e a personalidade de Deus são evidentes em toda sua criação.
            .Salmo:19.1-"Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos" a toda pessoa, a toda hora, mesmo para aqueles que numa abriram a Bíblia ou ouviram um pregador. Salmo:14.1-"Diz o insensato no seu coração : Não há Deus", apesar de a criação afirmar que todo aquele que vê o céu pode conhecer a Deus. Paulo escreveu: Romanos:1.20-"Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis".
Deus nos altos Céus 
         .Os "Céus" estão no plural porque sabemos que são três. Um deles é o céu que vemos com os nossos olhos {céu da terra-que forma o globo terrestre e que é o 3º}.O segundo é o céu onde satanás tem seu trono{céu espiritual, onde foi criado todas as coisas e onde habitarão todos os salvos na companhia do Senhor Jesus Cristo e que será visto pelos salvos}e onde ele estava falando com Deus sobre Jó( Jó ). 
              .Paulo também disse:Efésios:6.12-que nós lutamos "contra  as forças espirituais do mal, nas regiões celestes". O terceiro céu, é onde Deus tem o seu trono, que a bém da verdade é o primeiro{ Céu celestial, onde uniu em verso-três pessoas +sete manifestações, gerou filho, sonhou, projetou o seu sonho, esquadrinhou-o, formou exército de anjos e pelejou contra outro ser que surgiu como ele sendo este seu inimigo e adversário ao longo de toda a existência de tudo o que existe., a terça parte de seus anjos caídos estão espalhados entre os 2º e 3º céus que é o que vemos a partir do qual, ele, Deus, olha para baixo, em direção a Satanás, que está assentado no seu trono sob forte proteção dos principados, potestades e se fazendo lembrar de que o seu tempo está acabando e que, em breve, ele será jogado no lago de fogo.
               .Apocalípse:20.10a 15-O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta: e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos.
               .Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles.
               .Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o livro da vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas  obras, conforme o que se achava escrito nos livros .
                .Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um segundo as suas obras.
        .Então a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.
                .E se alguém não foi achado inscrito no livro da VIDA, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.
          .Na Bíblia, vemos Deus usando sua criação para ensinar e para explicar. Ele disse a Abraão para olhar para o céu e contar as estrelas se pudesse. Gn:22.17-As estrelas representavam os descendentes da promessa. Salmo: 89.34-37-A lua e o sol  testemunham a fidelidade de Deus à aliança feita com Israel. Mateus:2.2- Deus guiou os sábios do Oriente até Jesus através de uma estrela. Daniel:12.3-Deus usa as estrelas para declarar a glória que ele dá aos sábios. Apocalipse:22.16-O Senhor usará o sol, a lua e as estrelas para anunciar a segunda vinda de Cristo, e, por causa de suas promessas, eu sigo, "A brilhante Estrela da manhã".
"Grandioso és tu". Ao olharmos para o céu, que possamos contar. "Senhor meu Deus, quando eu maravilhado, os grandes feitos vejo da tua mão, estrelas, mundos e trovões rolando a proclamar teu nome na amplidão, então minha alma canta a ti, Senhor, grandioso és tu."!
         Esta seria a sexta página a ser escrita, porém é a trigésima sétima e a 37ª é a sexta; uma simples inversão...

Postado por admin   
M B T f O + 1 
Marcadores: DIA DO JUÍZO DE DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário