terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

. . . HONRA "GLÓRIA" SANTIDADE . . . 29ªP

Ensinamento para ser como: PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA-115 
                                                                  "Gloria"
Fama , honra, brilho, esplendor, prestígio, santidade. A palavra glória possui uma enorme quantidade de significados. Quando foi a última vez que você desejou ver a glória de Deus? Quando você deu a Deus a glória devida a ele? Você já pensou sobre a glória de Deus sendo mostrada aos outros através de você?
A Glória pertence a Deus 
          Salmo:115.1-"Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua misericórdia e da tua fidelidade".
               O salmista nos lembra que devemos dar a Deus o louvor e a glória, porque ele é Deus, e não um ídolo sem vida. v.2-Por que diriam as nações-Onde está o Deus deles? v.3-No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada. v.4-Prata e ouro são os ídolos deles, obras das mãos de homens. v.5-Têm boca e não falam; têm olhos e não vêem; v.6-têm ouvidos e não ouvem, têm nariz e não cheiram. v.7-suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum  lhes saem da garganta. v.8- Tornem-se semelhantes a eles  os que fazem e quantos neles confiam.
                Devemos dar-lhe glória por causa das suas bençãos que ele nos dá
Honras só a Deus
v.9-Israel confia no Senhor; ele é o seu amparo e o seu escudo.
v.10-A casa de Arão confia no Senhor ; ele é o seu amparo e o seus escudo. v.11-Confiam no Senhor os que temem o Senhor; ele é o seu amparo e o seu escudo.
v.12-De nós se tem lembrado o Senhor; ele nos abençoará; abençoará a casa de israel, abençoará a casa de Arão.
v.13-Ele abençoa os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes.  v.14-O Senhor vos aumente bençãos mais e mais, sobre vossos filhos.
v.15-Sedes benditos do Senhor, que fez os céus e a terra. e porque ele criou a terra para a nossa alegria
v.16-os Céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.
A Glória da presença de Deus 
          Em alguns momentos, a palavra glória se refere à presença do Senhor, como quando Moisés e Arão disseram aos israelitas : Ex:16.7-"Pela manhã, vereis a glória do Senhor", Davi escreveu: Salmo:19.1-"Os céus proclamam a glória de Deus", e ele também ansiava ver a glória do Senhor
         2₢;5.13e14-e quando em uníssono, a um tempo, tocaram as trombetas e cantaram para se fazerem ouvir, para louvarem o Senhor e render-lhe graças; e quando levantaram eles a voz com trombetas, címbalos e outros instrumentos músicos para louvarem o Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre, então, sucedeu que a casa, a saber, a casa do Senhor, se encheu de uma nuvem ;
         v.14-de maneira que os sacerdotes não podiam estar ali para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do Senhor encheu a casa de Deus.
         Lc:2.9-Quando o anjo anunciou o nascimento de Jesus aos pastores, a glória de Deus brilhou ao redor deles.
         Mt:6.13-A oração de nosso Senhor termina com "pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre.
A Glória de Deus no cristão 
      Desde a descida do Espírito Santo sobre os primeiros cristãos, a glória de Deus tem se manifestado através dos cristãos, Jesus disse: Mt:5.16- "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai  que está nos céus."
         Nossa capacidade de refletir a glória de Deus está baseada no grau de nossa submissão ao Espírito Santo e à palavra de Deus. Devemos servir ao Senhor com alegria e permitir que as pessoas vejam o seu amor e misericórdia através da maneira como vivemos, trabalhamos e cultuamos ; não para a nossa glória, mas para a de Deus.
         Diz em Jo:15.8- "Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos". 
         1Pe:1.8-"Pedro fala de cristãos que não tinham visto a Jesus mas que se alegraram" com alegria indizível e cheia de glória."
A glória futura de Deus 
      Sabemos que Jesus está assentado à direita de Deus e que voltará em breve Lc:21.27- "numa nuvem, com poder e grande glória"
         Um dia andaremos na presença do Senhor e veremos nós mesmos a sua glória.
         Mt:16.27-"Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras". Depois de construir a nova Jerusalém, não haverá necessidade de o sol  iluminar os seus habitantes, pois o Filho, em sua grande glória será a luz. Que glória!
         Jesus Está à direita do Pai...Jesus Está Voltando para o seu Povo! ! !
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário