sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

... A BANDEIRA DA VERDADE... 15ºP

Ensinamento para ser com: PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA.-60.
PAZ...             LEVANTANDO A BANDEIRA DA VERDADE
          Em toda a história, líderes militares têm usado estandartes para liderar suas  tropas nas batalhas. Homens valorosos lutaram em volta  de suas bandeiras, defendendo as com suas próprias vidas. Se o homem que levava o estandarte-bandeira era ferido ou morto, imediatamente outro soldado o tomava nas mãos, antes  mesmo de cair no chão.
          O estandarte-bandeira mostrava unidade, coragem, força  e desejo de vencer. Enquanto a bandeira tremulava, a luta continuava. Uma bandeira caída significava derrota.
O ESTANDARTE da VERDADE 
                                                                   ... Oração em tempos de guerra ...
           v.4-Deste um estandarte aos que te temem, e para fugirem de diante do arco.
                 Davi estava levantando um estandarte em tempo de guerra . Este movimento audacioso diante do inimigo era acompanhado por um apelo à libertação de Israel.                                    Davi em uma batalha
                 Enfrentamos  uma batalha diferente hoje em dia, mas que, ainda assim, pede que levantemos o estandarte da verdade e peçamos a vitória a Deus.
                 O mundo está em batalha espiritual [há muito tempo].Nossos inimigos são: Satanás e sua turma de mentirosos, os humanistas seculares que dizem que não  há certo ou errado absolutos[certo ou errado absolutos, não existe!].
                  Eles tentam fazer da verdade uma mentira e da mentira uma verdade[verdade-mentira,mentira -verdade é o que tentam fazer, porque não há certo ou errado absolutos].Por causa das suas posições, o mundo vive num nevoeiro moral, num crepúsculo espiritual.
  Em batalha pela verdade 
            Jesus veio para lutar contra esses inimigos. Ele disse: "Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada " sim, é isso[está escrito em Mateus:10.34-"Não penseis que vim trazer paz à terras; não vim trazer paz , mas espada".].
                   Uma espada divide, e a sua espada separa a luz das obre o trevas. o bem do mal e a verdade da mentira. Ele nos conduzirá ao campo de batalha espiritual enquanto carregarmos o estandarte da verdade.
                   "E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo". é o que [está escrito em João12.32-E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos p-ara mim mesmo]. Ele foi levantado no ensanguentado campo de batalha do Calvário como incontestável campeão.

Dê um nome à batalha
          O que é a verdade ? Pilatos fez esta  pergunta quando esteve diante de, a verdade viva.
Qual é a verdade sobre o aborto? "Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constitui profeta às nações"; sim é o [que está escrito em Jeremias:1.5- Antes que eu te formasse no materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, te constitui profeta às nações] leia a Bíblia...
           Deus sabia seu nome, sua natureza, sua missão. Jeremias não era um monte dcarne a ser jogado num vaso sanitário abaixo por médicos assassinos.
            Qual é a verdade sobre a preguiça? "Se alguém não quer trabalhar, também não coma" sim[está escrito em 2Tessalonicenses:3.10- Se alguém não trabalhar, também não coma]. Qual é a verdade sobre o crime? Os sociólogos dizem que o crime é a consequência da pobreza, do racismo e de uma distribuição de renda desigual . Eles rejeitam a verdade de que as ações criminosas são pecado e que o pecador deve ser punido.  
                                    "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida"
             Sem Cristo, estamos perdidos em nossos pecados-sem esperança, sem verdade. Cristo é a resposta : "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida ; ninguém vem ao Pai senão por mim." isto mesmo [está escrito: João:14.6-Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim].
             Deus nos dá a seguinte ordem : "Digam-no os remidos do Senhor". Levante o estandarte da verdade, fale  com veemência  e lute a batalha da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário