terça-feira, 10 de janeiro de 2012

FAZENDO UMA MUDANÇA.

           A GRANDE MUDANÇA NO PLANO ORIGINAL
         Um viajante estava fazendo sua primeira viajem como vendedor ao remoto território do Oeste. A essa altura em sua viagem , ele tinha feito uma transferência para um trem puxado por uma máquina antiga, numa estrada de ferro sem manutenção.
         O trem se arrastava, parando em cada pequena cidade. Finalmente, ele parou no meio do nada.
         O vendedor era o único passageiro. O condutor certificou o vendedor."Não há nada com que se preocupar. Somente uma vaca nos trilhos ".
         Alguns minutos depois, o trem balançou bruscamente e seguiu em frente, mas, depois de sacudir por um ou dois quilômetros, parou. "Somente um atraso temporário", o condutor disse. "Continuamos nossa viagem logo."
          "O que foi agora? perguntei:,"exasperadamente! "Alcançamos novamente a vaca?

                                                      UMA LONGA PACIÊNCIA 
            Como o vendedor, a grande maioria das pessoas não é tão paciente , e isso dificulta nosso entendimento de Deus. Deus não somente é paciente , mas também longânimo.1Pe:3.9- Não pagando mal por mal ou injuria por injuria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança.
            Aqueles que compreendem de forma errada a paciência longânima de Deus tendem a cometer dois
 erros a seu respeito: alguns concluem que ele é um irado, um tirano vingador, outros acham que ele é indiferente ao mal que acontece no mundo.
             Nenhuma destas duas conclusões está se quer perto da verdade. Deus se entristece com a maldade de nossos pensamentos e ações.
             Ele está profundamente preocupado com a crueldade da guerra e opressão dos fracos pelos fortes.                  A resposta de Deus ao pecado humano sempre foi a de providenciar uma solução e, então, com longanimidade paciente, nos chamar de volta para ele.
             Somente depois de rejeitarem a graça e misericórdia de Deus por muito tempo é que essas pessoas passam a ter de enfrentar a sua ira relutante.
             No Antigo Testamento, as nações destruídas nas batalhas foram sociedades decadentes durante séculos Gn:15.16- Na quinta geração, tornarão para aqui; porque não se encheu ainda a medida da iniquidade dos amorreus. Israel e Judá foram exilados somente após rirem dos profetas de Deus, geração após geração Is:65.2-Estendi as mãos todo dia a um povo rebelde, que anda por caminho que não é bom, seguindo os seus próprios pensamentos.Os:11.1-11-. Deus não estava à procura de quem tiranizar, ele, relutantemente, liberando as consequências do pecado.

                                        ENTENDENDO A PACIÊNCIA DE DEUS
              Deus não é indiferente ao mal que acontece no mundo. Ele se importa com a violência ética, repressão política, perseguição religiosa, abuso infantil e todos os tipos de exploração. Ele sofre com suas criaturas e sua criação.
              Ninguém escapa em termos de eternidade, mas todos tem muitas chances de obter a graça de Deus 1Tm:2.3-4-Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador. 4-qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
              Não interprete a paciência de Deus de forma errada. Ele pode não intervir imediatamente para punir cada opressor e resgatar o sofredor, mas ele realmente se importa. Ele odeia o pecado, ama o pecador e sofre com o oprimido. Ele não é nem um tirano nem um tolo. Ele consertará todas as coisas no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário