sábado, 14 de janeiro de 2012

COMO GUARDAR SUA BOCA! . . . 1ªP

            Ensinamento para ser como: PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA-141
                                             Há Como Trazer Palavras de Volta?
     Certa vez, certo membro de uma certa igreja conhecido por ser fofoqueiro e dizer meias verdades.
        Ele foi ao sacerdote e pediu ajuda.
        _Quero me retratar _disse ele_Quero reparar todas as coisas ruins disse e fazer as pazes com Deus e com meus vizinhos, além de pedir perdão por tudo o que disse.
         O sacerdote pediu que o homem o encontrasse no jardim da igreja. Enquanto isso, foi aseu escritório e pegou um travesseiro de penas. Colocou-se diante do homem e abriu o travesseiro, deixando que todas as penas voassem pelo jardim. O sacerdote instrui o homem a que recolhesse todas as penas. Depois de horas de tentativas infrutíferas, o homem retornou ao sacerdote, o qual então disse:
         _Depois que as palavras saem da boca, são como penas voando ao vento. Não importam suas boas intenções em recolher de volta todas as palavras ferinas que foram ditas, pois isso simplesmente não pode ser feito.
        Davi disse ao Senhor:                                                              Esta Figura é do Rei Davi
        SL:141.3-Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios.
        Davi estava pedindo ajuda a Deus para controlar as palavras que saiam de sua boca "para não pecar coma língua." Ele também prometeu:
        Sl:39.1- "Porei mordaça à minha boca"
        O teste de validade de toda conversa é: as palavras que estão sendo ditas são realmente verdadeiras?
elas são necessárias? são gentis? elas glorificam a Deus?
        Fp:4.8-Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.
        Se sua conversa não está de acordo com esse critério, então é preciso mudar as palavras. A mudança está totalmente sob o nosso controle, pois a boca somente fala as palavras que o nosso cérebro permite que sejam ditas.
AS PALAVRAS TEM PODER
        Aquilo que é dito tem muito poder.
        Pv:18.21- "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto"
        Ao justapor duas alternativas radicais - vida e morte- as escrituras nos dizem qual efeito podemos causar nos outros.
         Através de palavras difamatórias, podemos destruir todo bem que uma pessoa tenha feito inalar nova
vida em outra pessoa ao falar palavras de esperança e encorajamento.
         A mais poderosa responsabilidade da boca é responder ao chamado da salvação. A salvação é para todos? Não, ela é apenas para aqueles que confessam com a boca que Jesus é Senhor e com o coração crêem que Deus o ressuscitou dos mortos.
         Rm:10.9-Se, com tua boca, confessares Jesus com Senhor e, em seu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
         A expressão "se dissermos" está registrada em diversas passagens bíblicas, porque aquilo que dizemos controla o nosso destino sica, espiritual e eternamente. Ao levantar pela  manhã, o que você diz: "Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele", ou caramba, mais um dia de trabalho -que droga"?
         A Bíblia mostra diversas doenças da língua : falar demais  Pv:10.19-No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente.
         Palavras frívolas:  Mt:12.36-Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens dela darão conta no Dia do Juízo.
         mentira Ap:21.8-Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será o lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.
         falsos elogios: Pv:29.5-O homem que lisonjeia a seu próximo arma uma rede aos passos.
A NÓS VOLTARÃO NOSSAS PALAVRAS 
         Deus cobrará de nós a responsabilidade por todas as palavras no juízo. "Digo-vos que de toda palavra  frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado".
         Tal qual penas ao vento, nossas palavras não podem ser recolhidas de volta depois de terem saído de  nossa boca. Precisamos colocar guarda em nossa boca.

Esta é mais uma Palavra da Bíblia            É a Volta de Jesus...       Sinodeluz.blogspot.com:"Põe guarda,Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios. Jesus está voltando; leia a bíblia. Saiba mais....Leia a Bíblia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário