segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PARA QUE FOFOCAR?...11ºP

                             Ensinamento para ser como PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA-41 
                                                        Ó FOFOQUEIRO! 
Deus preserva o necessitado 
          Muitos pais tem filhos rebeldes, mas poucos tem filhos que odeiem seus pais tão intensamente quanto Absalão odiou a Davi. A raiz daquele ódio era profunda, remontando assassinato de Urias, o marido de Bate-Seba, a sangue frio.                                                                                      Ataque de urso.sinodeluz
          Sl:41.1-Na consideração "bem-aventurado o que acode ao necessitado". Davi não está se referindo ao financeiramente pobre,mas ao desamparado. Davi, o poderoso homem que enfrentou um leão e um urso em combate corpo a corpo, o destemido guerreiro  que matou golias, que elevou adoze briguentas tribos hebréias à condição de potência mundial, definhava sozinho, sem ajuda, consumido por uma doença fatal: vs:3-4-O Senhor o assiste no leito da enfermidade na doença, tu lhe afofas a cama. 4-Disse eu: compadece- te de minha alma, porque pequei contra ti , que destruía sua saúde , sua família e seus sonhos.
         Embora o pecado de Davi tivesse sido perdoado, as consequências o perseguiam, como um caçador que persegue um animal ferido.
         Por causa do seu pecado, Davi não condenou a conspiração de Absalão e nem mesmo o estupro cometido por Amnom contra sua meia irmã, filha de Davi.2Sm:13.1-18. Absalão, o filho comia a mesa de Davi, juntou-se a um grupo crescente de pessoas que falavam mal de Davi. v.7-"De mim rosnam à uma todos os  que me odeiam".
As duras palavras do fofoqueiro 
      O que é um fofoqueiro? Fofoqueiro é um covarde de duas caras que nunca olha de frente para a pessoa que ele está tentando assassinar através de suas palavras. O fofoqueiro é uma pessoa cruel porque espalha mentiras e meias verdades, usando expressões como"o que dizem por ai é que ...", sem qualquer comprovação.                                                                                                  Absalão preso pelos cabelos
         O fofoqueiro pode ser um membro de igreja, estar presente em qualquer círculo social ou amesmo ser encontrado entre os círculos mais íntimos de amigos e familiares. O fofoqueiro destrói amizades, divide igrejas e devasta lares.
         Qualquer líder, seja de uma igreja, uma empresa ou comunidade, tem um Absalão em sua vida, presente no círculo mais íntimo de pessoas, fingindo ser leal. Davi teve Absalão, que morreu pendurado numa árvore. Jesus teve Judas, que se enforcou . Paulo teve Demas, que amou mais ao mundo e abandonou o apóstolo .  Deus teve satanás, o traidor que estava próximo de Deus.
Busque a Verdade 
          O método bíblico para lidar com um fofoqueiro é verificar se o que ele está dizendo é verdade ou não.Se for, então busque a restauração. Se não for, peça a ele que pare. Se ouvir alguém espalhando fofocas, confronte-o. Exija que ele encare a pessoa de quem está falando. Nunca devemos deixar um fofoqueiro livre.
           Os danos que ele pode causar são imensuráveis em termos de reputações destruídas e corações despedaçados.
           Não espalhe fofocas sobre outras pessoas. Ao contrário, proclame o poder Salvador do sangue de Jesus, seu poder curador e a esperança que sua presença traz às nossas vidas.  saiba que: Jesus está voltando  leia a bíblia

       
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário