sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

. RIOS. DESERTO . RIOS. 16ªP

Ensinamento para ser como: PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA-63 
                                                        RIOS NO DESERTO? 
Sede de Deus                                                         rios no deserto sinodeluz
          Se você fosse mandado para o deserto, o que mais desejaria? uma casa? O conjugue?Os filhos? Uma televisão? A casa de Deus?
               Ao fugir de jerusalém para o deserto, Davi passou por um momento bem turbulento de sua vida. Ele andou pela região Norte da Judéia aalcançar a área do mar morto, uma depressão tão quente quanto o próprio inferno.
               Longe do conforto do seu palácio e de sua família, do que Davi sentia mais falta? Do lugar da oração, do lugar do poder, do lugar do louvor. a casa de Deus.
               Sl:63.1-Ele começa dizendo: "Ó Deus, tu és o meu Deus forte". Bem cedo, a cada manhã, Davi tinha um momento de comunhão com Deus.
               Com um forte desejo de ter esse momento com o Senhor, ele continua:
              "A Minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água."
               Seu corpo e sua alma clamavam pela companhia do Senhor. Os seres humanos podem viver mais tempo sem comida do que sem água. À junto ao poço, Jo:4.13-14-Jesus disse: "Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna"
               Somente Jesus pode satisfazer a alma do ser humano e matar a sede de uma vida espiritual plena.
O poder de Deus para seu povo 
               Davi ansiava ver Deus.
               v.2 "Assim, eu te contemplo no santuário, para  ver a tua força e a tua gloria".
               Há poder em seu nome, em seu evangelho e em seu sangue. O poder de Deus limpa nossas vidas manchadas pelo pecado e nos deixa mais alvo que a neve. Deus quer que a igreja seja a amostra do seu poder no dia a dia que ela estenda as mãos sobre o doente a fim de que seja curado, expulse demônios e reine nesta vida através de Jesus Cristo. Os cristãos precisam aproveitar esses momentos e reconhecer o poder de viver na presença de Deus. Deus não quer que fiquemos nos escondendo da vida, mas que desfrutemos.
                "Isto que é vida" é uma frase comum dita por pescadores, atletas e fãs do esporte enquanto apreciam as suas atividades favoritas. É uma frase que deveria ser dita com relação a vida cristã. Davi sabia que a vida era algo precioso, mas a presença de Deus, seu amor e sua unção eram melhores que a vida.
                V.3-  "Porque  a tua graça é  melhor do que a vida ; os meus lábios te louvam."
Louve Sempre a Deus 
                Do do árido deserto de sua vida , Davi optou por louva a Deus. Remova a luz de Deus e, então   você estará na sombra da morte. Afaste o seu amor, e a vida se tornará amarga e fria. Descarte a sua esperança, e a vida se tornará uma depressão total. O louvor não depende de nossos sentimentos ou da nossa situação.
Devemos louvá-lo porque isso é o que devemos fazer.
                Quando estivermos no deserto da nossa vida, precisamos procurar e encontrar a casa de Deus em oração e louvor. Ali, poderemos ser abastecidos  pelo seu amor e seu poder, e nossa alma poderá se fartar v.5- "como de banha e de gordura ".                          Publicado e postado em 28/1/2012  ...leia á bíblia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário