terça-feira, 17 de janeiro de 2012

QUANDO AS COISAS ACONTECEM ! NÃO DESISTA ! 5ªP

 Ensinamentos para ser como: PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA-11  
          ENFRENTE A CRISE
          Você já deparou com uma crise que tenha ameaçado destruir você, sua família, seu negócio ou seu futuro? Nesse momento de crise, aseus melhores amigos lhe dizem: "Desista! Esqueça! Fuja! Você não poderá vencê-la!"
           O rei Davi enfrentou uma crise assim. Depois de ter matado Golias, ele se tornou um herói nacional . Os Israelitas o saudaram mais do que ao rei Saul. Se tivessem feito uma pesquisa de opinião. Davi teria sido escolhido o "homem do ano"!
           Saul percebeu isso, e seu orgulho se transformou em ciúme e raiva. Certa noite enquanto Davi tocava sua harpa para o rei. Saul tentou assassinar Davi atirando uma lança no gentil pastor.
           Chocados com o que acabara  de acontecer. Os amigos de Davi lhe disseram: "Fuja Davi ! desista do trabalho e voe como um pássaro para as montanhas". Davi respondeu com a frase "no Senhor me refugio". Ele sabia que, independente do tamanho dos problemas, Deus era maior que eles. Por mais que Saul estivesse irritado, Davi confiava na proteção de Deus.

CONFIE NO SENHOR 
            Davi enfrentou os problemas de sua vida colocando sua confiança no Senhor. A Bíblia diz: Pv:3.5-6-"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os todos os teus caminhos , e ele endireitará as tuas veredas."
            Enfrentar a vida colocando a confiança em Jesus ; isto inclui assumir responsabilidades por sua vida. Escolhas têm consequências. Você só é viciado por opção. Você só é alcoólatra por livre escolha.
            Pare de jogar o jogo da culpa. Você é hoje o que decidiu ser ontem. O mundo está cheio de pessoas que estão fugindo da vida.

ABRACE A VERDADE 
        Enfrente a vida abraçando a verdade. De onde você tirou a idéia de que a vida é um mar de rosas?
            Essa idéia pode ter vindo de Hollywood, não da Bíblia. A meca do cinema faz seu dinheiro através do "final feliz."
            Você já leu o Novo Testamento? Ele fala de dificuldades a serem enfrentadas, dos perigosos caminhos de nossa fé, das cruzes a serem carregadas, males a serem vencidos, tribulações planejadas por Deus para trazerem triunfo.
             Enfrente a vida com treinamento. Deus treinou Davi para ser rei de Israel e quer treinar você também .
             Ele exige disciplina, obediência e determinação. Quando viu a lança voando em sua direção enquanto tocava harpa, correr já não era uma opção para Davi.
sinodeluz.blogspot.com: Levantou-se da tumba e agora se assenta à direita de Deus. NÃO DESISTA. você em breve estará com ele também. leia a bíblia.             Enfrente a vida descobrindo quem você é e de quem você é. Você é filho do Deus Altíssimo. Jo:1.12- "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome."

 NÃO DESISTA 
          Você foi criado a imagem de Deus, e ele não desiste. No jardim do Getsêmani, ciente da agonia que estava por vir.
                Mc:14.36-Jesus disse: "Não seja o que eu quero, e sim o que tu queres. Ele foi para a cruz sofreu vergonha , morreu entre ladrões e foi enterrado numa sepultura emprestada. Mas ele não desistiu.
                Hb:12.2- Levantou-se da tumba e agora se assenta à direita de Deus. Não desista-você em breve estará com ele também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário