segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

TEMOR E TEMER É TER MEDO ? . . . 19ªP

 Ensinamento para ser como: PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA-76 
                                                           Nada A Temer 
Comece com temor                                                    habitação do Senhor!
          Temer a Deus parece ser uma forma estranha de conhecê-lo, mas Salomão escreveu.Pv:1.7-"O temor do Senhor é o princípio do saber".
          Como podemos conhecer a Deus através do temor ? Se o tememos, estamos reconhecendo a sua majestade. Isto é o ponto de partida em nosso relacionamento com Deus, a base sobre a qual podemos construir e crescer espiritualmente. Asafe usa termos  relacionados à palavra temor por três vezes neste Salmo.
O poder do Senhor é terrível 
          O salmo apresenta um breve resumo do livramento de Israel do Egito.
          Sl:76.1-"Conhecido é Deus em Judá; grande, o seu nome em Israel".
          v.6-Os israelitas viram o poder e a força de Deus quando as carruagens do faraó foram cobertas pelo mar vermelho. v.7- Eles o temeram. v.8-Quando Deus enviou seus juízes a Moisés. e

          Êx19.9-Desde que guardes todos estes mandamentos que hoje te ordeno, para cumprí-los, amando o Senhor, teu Deus, e andando nos seus caminhos todos os dias, acrescentarás outras três cidades além destas três., os Israelitas foram santificados e preparados para o encontro com Deus ao pé do monte Sinai.
          Não lhes era permitido subir na montanha, embora tenham podido ouvir e ver Moisés recebendo os Dez mandamentos
           "Todo o povo presenciou os trovões, e os relâmpagos, e o clangor dtrombeta, e o monte flamejante", e o povo, observando, se estremeceu e ficou de longe.
            Eles disseram a Moisés que estavam com medo. Ex:20.20-Moisés, então, disse ao povo: "Não temas; Deus veio para vos provar e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis."
           Temer a Deus faz parte do reconhecimento de Deus como Senhor e da determinação em seguí-lo, ao invés de Satanás.
           A seguir, o salmista se refere ao reinado de Josafá, quando v.8-"tremeu a terra e se aquietou". Os inimigos de Israel temeram o poder de Deus e, por causa disso, ouve paz na terra por 25 anos. 2Cr:20.29- Veio da parte de Deus o terror sobre todos os reinos daquelas terras, quando ouviram que o Senhor havia pelejado contra os inimigos de Israel.
Nossa oferta a Deus 
         A terceira referência ao temor diz: v.11-"Tragam presentes todos os que o rodeiam, àquele que deve ser temido".
         Esta é uma forma de mostrarmos respeito pelo Senhor, mas ele quer que tragamos mais que ofertas.
         Ele quer nosso tempo e dedicação no estudo da bíblia, na oração e no serviço. Quer estejamos consertando o pneu de um estranho, quer fazendo um prato de sopa para o nosso vizinho, precisamos fazê-lo como se o próprio Senhor estivesse recebendo o presente.
         Quando as pessoas relaxam em seu temor por Deus, coisas ruins acontecem. O Juízo de Deus é rápido e certo. Quando os assírios perderam seu temor por Deus, o Senhor matou 185mil deles, e, quando se levantaram o restantes pela manhã, eis que todos esses eram cadáveres.
         Quando a igreja perdeu seu temor por Deus, Atos:5-Ananias e Safira foram mortos pelo Senhor.   


Além de Deus, nada a temer
      Jesus disse: Lc:12.31e32-"Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas. Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino".
         Se servimos a Deus com inteireza de coração, não temos nada a Se servimos a Deus com inteireza de coração, não temos nada a temer. Se amamos a Deus o suficiente para colocá-lo em primeiro lugar em nossa vida: sinodeluz.blogspot.com: não precisamos temer coisa alguma.temer. Se amamos a Deus o suficiente para colocá-lo em primeiro lugar em nossa vida, não precisamos temer coisa alguma. Se já lhe demos o nosso coração, não há o que temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário