quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

. . . TRAIÇÃO. . . TRAIDOR. . . 14ºP 26/1/2012

  Ensinamento para ser como: PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA-54                                           
                                           O TRAÍDO
Uma amarga traição 
          A traição estraçalha o nosso coração e deixa uma cicatriz eterna que somente Deus pode curar. Nesta época de tanto engano, a traição nos cerca por todos os lados. Divórsio, abuso infantil, corrupção, fofoca  e similares levam a traição a todos os lares.                                     O golpe fatal: Brutus golpeia Júlio C.
               Júlio César, o imperador que levou Roma  ao pináculo de sua majestade e poder, era adorado por muitos em Roma, mas era desprezado pelo senado romano.
              Uma conspiração para assassinar César foi tramada por homens que deviam muito a ele. Brutus, um membro do senado, fingia ser o melhor amigo de sar.
              Ao saproximar a hora do assassinato, os homens concordaram que todos deveriam apunhalar o imperador, de modo que a culpa pudesse ser compartilhada igualmente. Arremeteram contra  César como abutres e começaram a apunhalá-lo.
             A história nos conta que ele lutou violentamente contra aqueles que o atacavam aver o rosto de Brutus. Quando viu a adaga  na mão de seu amigo, perdeu a vontade de lutar. Júlio César morreu de traição, no momento em que Brutus golpeou o seu corpo ensanguentado.
           Quando Jesus de Nazaré reuniu seus doze  discípulos na sala da ceia, Judas se esgueirou pelas sombras para vender o Filho de Deus por trinta moedas de prata.
           Se o próprio Jesus não escapou do gosto amargo da traição, podemos concluir que também nós a enfrentaremos um dia. 
Supere a dor da traição
        Podemos superar o desapontamento de uma traição. Este salmo de Davi nos mostra o caminho da recuperação . Sua primeira reação à traição foi tomar a iniciativa e assumir a responsabilidade pela sua vida.    Sl:54.1- "Ó Deus, salva-me pelo teu nome, e faze-me justiça, pelo teu poder".
           Davi reagir à traição apelando para o poder do nome de Deus. Davi confiava em Deus para lidar com seus inimigos . V.4-"Eis que Deus é o meu ajudador". Ele sabia que Deus iria consertar as coisas e optou por ser feliz e louvar o nome do Senhor,v.6- "porque é bom".                   Traição: é algo horrível
          O Deus Universo que criou as galáxias também é capaz de lidar com nossos inimigos, mas nós também precisamos fazer algumas coisas.
          Precisamos controlar nossas emoções, nossas decisões e nosso comportamento.
          Precisamos parar de deixar-nos controlar pelas circunstâncias e assumir o controle através de nossas escolhas.
          Enquanto não dissermos "eu sou hoje o que decide ser ontem", Sempre seremos vítimas ao invés de vencedores.
          Se não houver perdão, não há superação, a traição doi muito, e é dor mortal, ela leva a morte do traído ou do traidor. 
Deus é fiel
          Quando formos traídos, quando lábios mentirosos matarem a verdade, quando a justiça for postergada, precisamos nos lembrar que Deus é fiel.
  A traição pode nos tornar amargos ou melhores. Não superaremos a dor da traição aque descubramos o poder do nome do Senhor. Ele pode nos livrar de todas as tribulações.

ESTA É MAIS UMA MENSAGEM DE FÉ.      leia a Bíblia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário