quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A GRANDE TOLICE... 6ªP

Ensinamento de como ser: PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA-14
                                                    O REI DOS TOLOS 
O TOLO NEGA A DEUS. 
          Em uma manhã  de domingo[dia do Senhor] Henry Ward Beecher entrou na igreja de Plymouth e encontrou diversas cartas endereçadas a ele. Abriu uma, e a única palavra era tolo.
         Calma e seriamente, ele se dirigiu à congregação e disse : "Já vi vários exemplos de pessoas que escreveram cartas e se esqueceram de assinar o nome, mas fiquei surpreso ao ver esta, em que a pessoa assinou o nome e se esqueceu de escrever a carta".
          O rei Davi desenha o retrato[a fotografia-foto] do rei dos tolos com uma sentença: Sl:14.1-"Diz o insensato  no seu coração: não há Deus". Pv:23.7-O coração é o centro das atenções dhomem, pois "como imagina em sua alma. assim ele é.
 ELE É DEUS TODO PODEROSO 
           A palavra para "Deus", aqui, não é o termo normalmente usado, Jehovah, mas EL Jeovah, que se refere ao Deus da aliança, o Deus que faz coisas por nós. El se refere ao Deus Todo Poderoso, o Deus da  autoridade, aquele que governa tudo, o Juiz , aquele que deu a lei.
            A escolha de determinadas palavras por Davi mostra que os seres humanos não querem conhecer um Deus exigente : eles querem[ liberdade para participar] ser livres, sem qualquer impedimento dos seus atos pecaminosos.
             O conceito que temos de Deus determina o nosso modo de viver.Se vemos Deus como um serviçal do céu pronto a responder ao estalar de dedos, viveremos uma vida cristã frouxa, morna e sem amor.
             Deus não é um serviçal, e também não é um vovô que sorri a cada travessura de seus netos. Ele é um Deus de paciência e poder, um Deus de compaixão e correção. Atores de televisão rotulam Deus como"alguém lá de cima que gosta de mim;
 [ esses que não se retratem com ele, não como se retrate com um homem, mas numa retratação com DEUS]; isso é verdade, ele gosta de cada um de nós, mas ele também exige: RM:1.20- que apresentemos nossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus."
              Não somos nossos donos. Fomos comprados por um preço alto. Aqueles que pregam o amor sem a disciplina de Deus estão pregando uma heresia humanista. Paulo ensina que, se você não passa pela correção, então não é filho legítimo de Deus. Hb:12.5-8.
 INCREDULIDADE É TOLICE 
              O tolo tem uma fé distorcida[ex. o diabo] o ateu grita: "Eu não tenho crença"! Mentiroso!Um homem que diz não crer em nada ainda assim acredita em alguma coisa. Pois é preciso ter fé para ser ateu.                                   Ele precisa acreditar que Deus não é nada, que a oração é uma perda de tempo, que o céu é um mito, que a morte é uma existência inconsciente eterna e que esperar por um amanhã melhor é uma fraqueza. O agnóstico foi seduzido por satanás para crer em coisas erradas.
               O tolo nega a criação. A Bíblia inicia com a declaração: Somente um tolo pode crer que, há bilhões de anos:sinodeluz.blogspot.com: o sol brilhou sobre um lago e a vida surgiu timidamente na água.Gn:1.1- "No princípio criou Deus". Sem Deus não há criação, redenção, livramento, cura ou esperança. Paulo diz que podemos conhecer a Deus pelas coisas que ele criou Rm:1.20. 
               Olhe para o universo infinito[nele está escrito EU SOU], com uma organização e uma estrutura que trabalham juntas. O insensato crê que este planeta magnífico em que vivemos é um subproduto de um acidente ecológico. Somente um tolo pode crer que, há bilhões de anos, o sol brilhou sobre um lago e a vida surgiu timidamente na água, e que esta forma de vida desenvolveu pulmões e pernas e começou a andar sobre a terra. Por fim, esse ser começou a subir em árvores e ficou pendurado pela cauda[de onde viria se originar]. Somente um tolo pode crer nisso.

Esta é mais uma Palavra da Bíblia...leia...      Jesus está voltando...Saiba Mais...
                  
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário