terça-feira, 24 de janeiro de 2012

. . . A FORTALEZA MAIOR . . . DEUS...12ºP

Ensinamento de como ser: PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA-46 
                    O CASTELO MAIS FORTE É O NOSSO DEUS 
Deus - um Castelo forte 
       Todo mundo precisa de uma fortaleza, um lugar de refúgio, para sobreviver às tempestades da vida.
           Martinho Lutero, um dos líderes da Reforma Protestante, escreve estas fortes palavras: "Castelo Forte é Nosso Deus, espada e bom escudo". O Sl:46.1-descreve : "Deus é o nosso refúgio e fortaleza", socorro presente nas tribulações.
            Ele é um abrigo seguro cercado de muralhas que mantêm o inimigo à distancia.
            Trezentos e cinquenta anos depois de Davi, o exército assírio colocou Jerusalém sob cerco e cortou seu fornecimento de água. Ao deixar a cidade com falta de água ncalor do Oriente Médio, os assírios pensaram que sua vitória  seria rápida. O que eles não imaginavam era que Jerusalém fosse protegida pela fortaleza de Deus.
Sem temor no refúgio de Deus 
        Ezequias liderou os homens na construção de um túnel de aproximadamente quinhentos e cinquenta metros, chegando à fonte de Giom no vale de Cedrom.                      Rio  Giom:sinodeluz sinodeluz.blogspot.com
            A água clara e fresca da fonte fluída para dentro dos muros de Jerusalém, 2cr:32.30-Também o mesmo Ezequias tapou o manancial superior das águas de Giom e as canalizou para o Ocidente da cidade de Davi. Ezequias cobriu completamente a fonte para que o inimigo não o descobrisse.
            Os assírios ficaram expostos ao sol escaldante por todo tempo,esperando que os filhos de Deus se rendessem.
            Do lado de dentro dos muros, o povo não se desesperou nem temeu.
 v.2-O refúgio de Deus permaneceria, mesmo que a terra se transtornasse e os montes se abalassem.
            v.4-Por dentro da fortaleza, Deus atendera às necessidades dos israelitas, dando-lhes um rio.
Deus nunca falha  A grande muralha.
         Algumas pessoas colocam sua confiança na riqueza, mas o dinheiro não traz felicidade. Outros se firmam no conhecimento, mas as mentes mais brilhantes não concordam nas coisas mais simples. Alguns confiam nos militares para sua proteção, mas não existe paz perfeita no mundo.
              Outros ainda pensam que a empresa para a qual trabalham lhes dá segurança, mas esta segurança não existe. Nenhuma dessas coisas pode ser considerada como "a muralha que nunca será derrubada".
              v.1 " Deus é nosso refúgio e fortaleza". Quando  estivermos procurando respostas, ele as dará a nós. Quando precisarmos de um abrigo, ele ifornecê-lo nós. Quando precisarmos de proteção, ele nos guardará.
          v.1-O cristão tem um "socorro bem presente nas tribulações" Bem no topo do calvário está o cordeiro de Deus, com suas mãos traspassadas, estendias a nós. Ele é a nossa rocha, nossa cidadela. Sl:18.2-O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em quem me refugio; meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte.     ROCHA-MINHA-ROCHA-FIRME
          Sl:31.3-Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por causa do teu nome, tu me conduzirás e me guiarás.
          Sl:71.3-Se tu para mim uma rocha habitável em que sempre me acolha ; ordenaste que eu me salve, pois tu és a minha rocha. Ele nos dará refúgio durante as tempestades da vida.
          E assim foi concluído o hino Martinho Lutero com os seguintes versos "Se temos de perder os filhos, bens, mulher, embora a vida vá, por nós Jesus está, e dar-nos-á seu reino".
          Quando a vida estiver desabando sobre nossa cabeça,precisamos correr para o abrigo de Deus. 
          Dentro dele, no refúgio que resiste a qualquer tempestade, encontraremos segurança, proteção e amor.   
          Jesus está voltando...leia a bíblia ...leia mais ou saiba mais...
     
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário