domingo, 29 de janeiro de 2012

. . .O CONQUISTADOR . . .18ªP SS.72.

 Ensinamento para ser como: PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA-72 
                                                           Virá Um Conquistador
Cristo, o guerreiro misericordioso 
          Manso, gentil, cuidadoso, Cordeiro sacrificial. Quando pensamos em nosso Salvador, tendemos a destacar os atributos que mostram o seu lado misericordioso. Porém, isto é somente parte da sua natureza. Salomão nos fornece uma visão mais abrangente: mostra Cristo como justo juiz e o conquistador que há de vir.
           Quando o justo juiz retornar, Sl:72.4- ele trará justiça aos aflitos e salvará os necessitados. Ele também v.14-redimirá "a sua alma da opressão e da violência". Este é o lado benevolente e misericordioso de nosso Salvador. O outro é o lado guerreiro.
Cristo, o conquistador 
           v.4-Na posição de conquistador, Cristo esmagará o opressor. Quem é o opressor? Satanás, aquele que teve domínio na terra e que seduziu Adão e Eva para que se rebelassem contra Deus. O câncer do pecado se espalhou por toda a humanidade, e a única forma de conter esta praga foi a invasão da terra prometida por Deus através da manjedoura. O bebê se tornou um homem e morreu no Calvário para salvar o mundo. O Calvário fez da terra, uma pequena mancha de sujeira flutuando no espaço, um lugar sagrado para Deus. Cristo, o conquistador, voltará um dia para quebrar em pedaços Satanás,o opressor.
           v.7-"Floresça em seus dias o justo". O AT registra inúmeras guerras envolvendo Israel . Deus libertou Israel do Egito esmagando o exército inimigo sob uma parede de água. Depois, as espadas de Josué derrotaram Amaleque  e eliminaram os ímpios cananeus. Deus usou a espada de Israel como um cirurgião usa um bisturi para extirpa um câncer. Os livros de juízes, Samuel, Reis e Crônicas relatam a saga de uma nação em guerra.
Guerra por justiça 
       Cristo disse: "E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras... Mt:24.6e7- Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino". Por que as guerras farão parte da vida até a volta de Jesus? Por causa de Satanás.Jesus disse: Jo:8.44-"Ele foi homicida desde o princípio e... nele não há verdade". O objetivo de Satanás é destruir o ser humano, mas, em breve, chegará o dia em que o próprio Cristo o destruirá.
Todas as nações se Curvarão 
          Quando Ap:19-se cumprir, Cristo voltará como um poderoso conquistador, e as nações se prostrarão diante dele.
          Sl:72.11- "E todos os reis se prostrem perante ele, todas as nações o sirvam"
          Na posição de comandante, Jesus se apresentará com sua bandeira manchada do sangue do Calvário,gritando : "Sigam-me!" Seremos abençoados por ele e o bendiremos v.18-Pela revelação de sua glória, passaremos a eternidade louvando o seu nome.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário