domingo, 15 de janeiro de 2012

... BEM O HOMEM AVENTURADO... 2ªP

                    Ensinamento para ser como:PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA-01                                            
                                        UM HOMEM BEM-AVENTURADO

             QUANDO  O  PENSAMENTO  NEGATIVO   ENCONTRA   PODER: 
          Vivemos numa constante busca pela felicidade. Os psicólogos nos dizem para pensar positivamente quando  estivermos nessa busca .
          Já Deus, entretanto, nos ensina a enfatizar o poder do pensamento negativo, explicando o que não devemos fazer a fim de sermos felizes.
          Bem-aventurado o homem que não anda  no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta n roda dos escarnecedores
          Para  sermos bem-aventurado=felizes, não devemos andar no conselho dos ímpios. Quem são eles?
          Assassinos,ladrões e assemelhados são os primeiros que nos vêm à mente. Contudo,a Bíblia diz que ímpio é a pessoa que, mesmo descente, vive sua vida sem Deus. São pessoas amesmo bem simpáticas e de "boa reputação" na sociedade, mas que vivem sem Deus.
           EXISTEM  DOIS  GRUPOS  DE  PESSOAS : 
           Há dois grupos de pessoas no mundo: os piedosos e os ímpios. Jesus disse: "Quem não é por mim é contra mim" e quem comigo não ajunta, espalha.Mt:12.30-A pessoa que é "por mim" é aquela que confessa Jesus como Senhor e Salvador.
           Ela vai a casa de Deus com regularidade, tem uma vida de oração, estuda a palavra de Deus, dá de seu tempo e recursos e serve ao senhor Deus. Quem não faz essa coisas, então é ímpio.
           Para sermos felizes, não devemos nos deter no caminho dos pecadores. "Deter-se" significa acatar suas posições e, abertamente, aceitar seu estilo pecaminoso de vida. vivemos numa sociedade por demais permissiva.
           Parece que nada mais é errado. O conselho dos ímpios tem dado novos nomes a velhos pecados com o objetivo de torna-los mais aceitáveis. Adultério virou amor livre.
          Um mentiroso é uma pessoa extrovertida com uma enorme imaginação, o ladrão é um financista criativo. Pecado não é aquilo que eu digo que é.
          Pecado não é aquilo que mídia diz que é. Pecado é aquilo que Deus diz que é. O rótulo que ele coloca nas coisas não muda ( pois o nome que Adão deu a cada coisa é o nome que é até o dia de hoje.).

      ALEGRE-SE  EM   DEUS
         Para sermos felizes, não deveríamos dar ouvidos aos escarnecedores que ridicularizam todo aquele que tem fé em Deus.
         Os escarnecedores são os mestres em condenar, proclamando que não precisam de salvação.
         para sermos felizes, precisamos ouvir aqueles que pregam, ensinam e vivem o evangelho do amado salvador. Precisamos nos alegrar e meditar na lei de Deus dia e noite. v.2
         Deus planta toda vida piedosa em solo fértil .v.3 Você pode optar entre ser uma árvore plantada perto de uma corrente dáguas, com folhas verdes e muitos frutos, ou, então, ser como um punhado de palha inútil levada pelo vento v.4.  Qual será sua escolha? Você  anda com os ímpios ? Detém-se com pecadores? Assenta-se com os escarnecedores ? Você é feliz? Opte por dizer não ao pecado e sim para Deus.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário