domingo, 22 de janeiro de 2012

... FELICIDADE .TEMPORÁRIA; . MUDANÇA...10ºP

Ensinamento para sar como: PÉROLAS PARA A VIDA DIÁRIA-37 
               RELAXE: DEUS CUIDA MUITO DE VOCÊ 
Não Se aborreça 
         Ansiedade e aspirina fazem parte da vida estressada. "Relaxe! Deus cuida de tudo". Recebemos a ordem de não nos indignar, mas de confiar no Senhor, alegrar-nos nele e entregar a nossa vida a ele. Tudo muito simples. Nossa preocupação e nossa ansiedade devem ser eliminadas. É triste constatar isso, mas a preocupação mata mais pessoas que o trabalho duro.
               Preocupação é queimar neurônios por um problema que ainda se quer aconteceu. Algumas vezes, nos preocupamos com uma injustiça sobre a qual não temos controle. Davi nos diz:Sl:37 v.1- para não nos indignarmos por causa dos malfeitores, nem termos inveja dos que praticam iniquidade.
               Ficamos irritados ao vermos pessoas mas que parecem prosperar. Podemos ficar irados ao vermos traficantes de drogas, Políticos corruptos e poderosos zombando da lei e, enquanto isso, nós recebemos multas para estacionar em local proibido.
               v.2-Deus diz que,quando virmos o ímpio prosperar, devemos sentir pena dele. Ele é como a relva e em pouco tempo será cortada. v.11; Mt:5.5-Por que se preocupar com um ímpio que não tem futuro ? Devemos nos lembrar que os mansos herdarão a terra.
CONFIE NO SENHOR 
                "Confia no Senhor"v.3-é a próxima instrução.  As em que confiamos serão testadas exaustivamente. Confiamos na riqueza e, de repente, chega a recessão. Confiamos nos amigos, e eles se tornam verdadeiro judas . Confiamos em nossa saúde e, então, o médico diz: "É cãncer". As coisas e e as circunstâncias sempre mudam, mas Deus nunca muda.
               
ALEGRE-SE NO SENHOR 
          V.4-"Alegra-te dSenhor, e ele satisfará os desejos do teu coração".
          Agradar-se significa encorajar a nós mesmos no Senhor. Davi encontrou coragem ao lembrar das vitórias anteriores que Deus lhe dera. É isso que precisamos fazer: lembrar dum milagre de Deus em nossa vida e, então louvá-lo e pedir-lhe que atue milagrosamente outra vez
          Quando Deus nos vê louvando o seus nome em meio a um movimento sombrio, ele diz aos anjos. "Olhem para aquela ali. Ela está me louvando mesmo depois que o seus médico lhe disse que tem ncer.
Aquele outro homem acabou de perder o emprego e ainda assim me adora. Depressa, anjos, levem cura e conforto a eles e derramem sobre eles bênçãos que não consigam contar."!

Entregue seu caminho a Deus. 
          O passo final é:
           V.5- "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará".
          Só teremos cargas pesadas de carregar se não pedirmos a Deus para aliviar a carga. Às vezes, contamos nossas bençãos. Precisamos contar também os nossos fardos, levá-los ao Senhor e deixá-los lá.
          Perceba a progressão: não se aborreça, confie, alegre-se e entregue . Estas ações estão interligadas e são inseparáveis . Qual é a preocupação? Precisamos contar nossos fardos, entregando-os ao Senhor e louvando-o pelas bençãos que nos dá . Ele está ansioso por derramar bençãos sobre nós. Basta que nós as peçamos.
Esta é mais uma Palavra da Bíblia... Jesus está voltando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário