RELAXE: DEUS CUIDA MUITO DE VOCÊ
Não Se aborreça
Ansiedade e aspirina fazem parte da vida estressada. "Relaxe! Deus cuida de tudo". Recebemos a ordem de não nos indignar, mas de confiar no Senhor, alegrar-nos nele e entregar a nossa vida a ele. Tudo muito simples. Nossa preocupação e nossa ansiedade devem ser eliminadas. É triste constatar isso, mas a preocupação mata mais pessoas que o trabalho duro.

Ficamos irritados ao vermos pessoas mas que parecem prosperar. Podemos ficar irados ao vermos traficantes de drogas, Políticos corruptos e poderosos zombando da lei e, enquanto isso, nós recebemos multas para estacionar em local proibido.
v.2-Deus diz que,quando virmos o ímpio prosperar, devemos sentir pena dele. Ele é como a relva e em pouco tempo será cortada. v.11; Mt:5.5-Por que se preocupar com um ímpio que não tem futuro ? Devemos nos lembrar que os mansos herdarão a terra.
CONFIE NO SENHOR

ALEGRE-SE NO SENHOR
V.4-"Alegra-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração".

Quando Deus nos vê louvando o seus nome em meio a um movimento sombrio, ele diz aos anjos. "Olhem para aquela ali. Ela está me louvando mesmo depois que o seus médico lhe disse que tem câncer.
Aquele outro homem acabou de perder o emprego e ainda assim me adora. Depressa, anjos, levem cura e conforto a eles e derramem sobre eles bênçãos que não consigam contar."!
Entregue seu caminho a Deus.

V.5- "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará".
Só teremos cargas pesadas de carregar se não pedirmos a Deus para aliviar a carga. Às vezes, contamos nossas bençãos. Precisamos contar também os nossos fardos, levá-los ao Senhor e deixá-los lá.
Perceba a progressão: não se aborreça, confie, alegre-se e entregue . Estas ações estão interligadas e são inseparáveis . Qual é a preocupação? Precisamos contar nossos fardos, entregando-os ao Senhor e louvando-o pelas bençãos que nos dá . Ele está ansioso por derramar bençãos sobre nós. Basta que nós as peçamos.
Esta é mais uma Palavra da Bíblia... Jesus está voltando...
Nenhum comentário:
Postar um comentário